• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC Novo, olhada rápida na config antes de clickar Comprar

Ayreon

Banido
Banido
iQo2jApaSCuOp3ra_syrKA.png


Valor total a vista: R$3.933,92

Mudariam alguma coisa, sem mudar mta coisa no valor? Se subir um pouco e valer mto a pena ok

- Vou jogar em 1080p 60hz
- Já tenho 2 pentes 8gb ddr4 2400mhz
- Vendi o Xbox e estou montando o PC principalmente para jogar Destiny 2 60fps.
- Não sou desses q tem milhões de jogos instalados, Jogo pouca coisa e acho me viro bem com os 240gb de ssd. Depois pretendo pegar outro de 240 e colocá-los em raid 0 ou um normal de 1tb caso haja necessidade.

( Esse gabinete presta? Paguei ele pelo valor e por ter 3 fans na frente, +3 opcionais )

-> http://www.pichau.com.br/gabinete-kmex-anjo-da-noite-ii-preto-cg-01f7

( Quero uma placa mãe B350 para futuro overclock, posso pegar as de 400 e pouco mesmo ou melhor investir 600 nessa asrock pro? Não tenho necessidade especial de placa mãe, só o overclock mesmo. Estou pagando 200 reais a mais só para ter 4 slots de ram em vez de 2? Pq pra mim 16gb já é mais q suficiente. )

B3Mtrx5qRsaZZ9qWOUyQ8w.png


( Escolhi a melhor opção de 1060 6gb? )

ucM_W8o7QGyHAIeAuNQoFA.png


Obrigado pela ajuda !! Vou esperar as respostas de vcs para fechar a compra!

Só peço q por favor indiquem peças q tenha em estoque na pichau
 
A configuração está boa, tudo equilibrado, eu tenho essa mesma placa de vídeo, e ela é bem fria e silenciosa, jogando em 100%, máximo que pegou aqui foi 61 ºC com 52% do Fan (Quase inaudível com PC do meu lado). Placa mãe para overclock eu iria nessa mesmo, VRM com 9 fases, e ASRock tem o semblante de ser boa de over. Não acho que precise de +3 Fans adicionais... Caso o gabinete venha com 2 frontais intake + 1 traseiro exhaust, já é mais que suficiente para um bom fluxo de ar, ficar colocando mais fans aí só vai tornar seu PC um aspirador de pó (barulho). E a fonte, não tem CX600 V2 disponível? Acho que estava mais barata, e é Corsair né...
 
A confi
guração está boa, tudo equilibrado, eu tenho essa mesma placa de vídeo, e ela é bem fria e silenciosa, jogando em 100%, máximo que pegou aqui foi 61 ºC com 52% do Fan (Quase inaudível com PC do meu lado). Placa mãe para overclock eu iria nessa mesmo, VRM com 9 fases, e ASRock tem o semblante de ser boa de over. Não acho que precise de +3 Fans adicionais... Caso o gabinete venha com 2 frontais intake + 1 traseiro exhaust, já é mais que suficiente para um bom fluxo de ar, ficar colocando mais fans aí só vai tornar seu PC um aspirador de pó (barulho). E a fonte, não tem CX600 V2 disponível? Acho que estava mais barata, e é Corsair né...

Valeu pela ajuda. Quanto a fonte, tem sim essa corsair, 30 reais a mais. Vou mudar.

O gabinete esse ai tem 3 fans na frente e opcionais 1 atras 2 em cima. Eu achei q esses em cima ajudassem bastante, já q vc disse q só na frente e atrás já está de bom tamanho, vc trocaria o gabinete por algum outro fechado em cima, talvez até mais em conta e melhor?

Edit:

Agora q vi seu gabinete na assinatura, vale a pena pegar ele já q vem com uma fonte thermaltake 500W junto?

O gabinete q escolhi + fonte corsair + fans extras, ta saindo por 550$. O Versa 27 c/ fonte está 450
 
Se puder comprar uma placa mãe melhorzinha, mas não para Overclock, mas sim porque ela vem com componentes melhores e um SOM melhor

E também se puder pegar uma Fonte mais Atual, V3 ou Digital...

E o HD de 2TB para os games ?
 
Valeu pela ajuda. Quanto a fonte, tem sim essa corsair, 30 reais a mais. Vou mudar.

O gabinete esse ai tem 3 fans na frente e opcionais 1 atras 2 em cima. Eu achei q esses em cima ajudassem bastante, já q vc disse q só na frente e atrás já está de bom tamanho, vc trocaria o gabinete por algum outro fechado em cima, talvez até mais em conta e melhor?

Edit:

Agora q vi seu gabinete na assinatura, vale a pena pegar ele já q vem com uma fonte thermaltake 500W junto?

O gabinete q escolhi + fonte corsair + fans extras, ta saindo por 550$. O Versa 27 c/ fonte está 450
AH entendi, cara, eu estava em dúvida entre o N27 e o Aero 500, fui no N27 exatamente por ter a fonte, e já vir com fan com leds e talz, a fonte é boa sim, levando minha config na boa...E não dá nem pra ouvir. O fluxo de ar desses fans eu caracterizo como "decente", não é um monstro de fan, mas fornece um bom fluxo, além de tudo o gabinete é bem bonito :lindo:
 
Quase certeza que essa Asrock não é adequada para overclock no 1700. Eu pegaria a Asus Prime AB350 plus para futuros upgrades é a única AB350 além de algumas Itx que não vendem no Brasil que tem bom controle de fase de CPU que não sobreaquece com over.

Eu acho que o mínimo tamanho aceitável pra SSD é 240, sua escolha é legal mas no ML dá pra pegar SSD de 240 por 350 reais, da china então, por 290. Já compreo 2 ssds da china e 2 do ML e acho que é uma economia que vale a pena porque ssds são muito difíceis de darem problema.

O resto da config está legal, tenho essa fonte e ela é muito boa e acredito que a Gigabyte é a melhor fabricante de placa de vídeo, por pouca diferença ela é sem dúvida bem mais placa que as Zotacs.

Quanto a gabinetes é algo extremamente pessoal pela estética, mas eu pessoalmente sempre que posso recomendo gabinetes que possuam opção de intake e exhaust de pelo menos 140mm. 120mm Não tem vazão vs ruído adequado para tirar todo o calor gerado por 450w de componentes (400 só de Placa de vídeo + CPU overclockados).

É só fazer a conta: A placa de vídeo exausta calor em torno de 50~60CFM, um processador de CPU high end, entre 80~100. Você precisa de pelo menos 150cfm de exaustão. Com 3 ventoinhas de 120mm, elas vão precisar rodar em torno de 1200~1300rpm pra conseguir mover essa quantidade de ar quente para fora. Até aí não é tanto barulho , mas para não ficar com pressão negativa e juntar bastante pó, você vai precisar de 160cfm nas ventoinhas de itanke, e se não tiver opção de ventoinha inferior, isso significa que você vai precisar de duas ventoinhas de intake de 80cfm, ou seja, mais de 1800rpm. Verdadeiras turbinas.
E mais, como o seu hd provavelmente vai ficar de frente dessa ventoinha, ele vai ser refrigerado com tanto fluxo de ar para menos de 35 graus, o que vai aumentar seu índice de falha consideravelmente.

Com 2 ventoinhas de 140mm você consegue em torno de 150cfm abaixo de 1000 rpm e por consequência uma operação MUITO mais silenciosa, se adicionar uma terceira ventoinha de 120mm no chão do gabinete como entrada, rodando lentamente entre 600~1000rpm, tera mais uns 30~50cfm e poderá girar as de 140mm ainda mais lentamente.

Enfim, estou falando de um cenário ideal, na prática é bom ter no mínimo uma ventoinha exaustora e uma de entrada de ar sendo a entrada de ar mais forte do que a de exaustão. Muita gente tem temperaturas adequadas com apenas 2 ventoinhas, o que vai acontecer é só que a temperatura interna do gabinete subirá consideravelmente até estabilizar em torno de 5~8 graus acima do ambiente externo com esse nível de exaustão.
Com a sugestão de layout que te passei, que é a que eu uso, a diferença de temperatura interna fica entre 2~4 graus. O que reflete em uma placa de vídeo de CPU mais frios e maior potencial de over nas duas.
 
Última edição:
Eu pegaria a placa da Zotac por eles terem um param de mgz maior, não quero causar discordia mais as fontes da Evga não sao uma boa opção segundo a teclab.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo