• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Novo para jogos

LuwX

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal, Estou contando os dias para me livrar do pc da assinatura, não aguento mais, por isso estou montando um computador novo, principalmente para jogar mas também vou utilizar para edição de vídeo e criação de sites. Eu não pretendo fazer upgrades tão cedo, só daqui a uns 3 anos, por isso que uma configuração forte que rode todos os jogos atuais e os próximos lançamentos no TALO.
Irei montar o pc em partes, ou seja, não vou comprar todas as peças de uma vez só, até porque não tenho condição para isso. Esta vai ser a ordem que vou comprar as peças: HD>Gabinete>Fonte>Memória>Placa mãe>Processador>Placa de Vídeo>monitor>Cooler>abismo>Upgrade.
Por enquanto fiz essa lista de peças (como moro perto do Rio, os preços são do Boa Dica.)

Processador: Intel core I5 760 R$ 430
Placa mãe: Asus P7P55D PRO R$ 450
Placa de Video: EVGA GTX 580 R$ 1650
Memória: Corsair Dominator 4GB DDR3-1333 CL9-9-9-24 R$ 325
Gabinete: Coolermaster HAF 22 R$ 323
HD: 2X Seagate 1TB Barracuda 7200 R$ 290
Fonte: Corsair 850HX R$ 580
cooler: corsair H50 r$ 320
Monitor: Sansung SyncMaster P2470HN 24' R$ 583
Total: R$ 4951

Bom pessoal, o que vocês acham? o que eu posso mudar? Existe algum problema de incompatibilidade com as peças que eu citei?
Ogrigado!
 
Tá bem legal a config. Incompatibilidade, que eu saiba, não tem não.
Vai fazer OC em algo?

O que você poderia mudar, na minha opinião:
Trocar a placa de vídeo por uma GTX570 (1.200R$ no BoaDica da marca Zotac), que já aguenta os jogos atuais muito bem e com o dinhero economizado comprar um SSD de 60GB para OS (Fica MUITO mais rápido o PC, acredite).

Espero ter ajudado. ;)
 
Não tenho condição para isso. Placa de Video: EVGA GTX 580 R$ 1650

uehuahuahsd, brincadeira...

Se voce nao gostar de casemod, pode comprar uma fonte normal mesmo, nao precisa ser modular, o HAF tem um cantinho pra guardar cabos. Tem fonte de qualidade boa muito mais barata que a HX850, tipo seventeam 850w. Outro ponto eh a real necessidade de 850w, a GTX580 consome no maximo 220w, um fonte de 600w seguraria sua configuracao, pra ficar mais tranquilo 700w.
Sair de um monitor de 15" pra um de 24" nao eh negocio, pode parecer bom ter o maior monitor possivel mas nao eh bem assim, eu usei um monitor de 24" por umas 2 semanas, so pra testar, nao gostei dele, uso hoje um de 21,5" que eu acho perfeito. Monitor muito grande tem que ficar cassando as coisas na tela e virando a cabeca.
Corsair H50... Watercooler com radiador de 12cm, piada, esse H50 eh um lixo, um Noctua D14 faz temps melhores e eh mais barato.
Da pra pegar memos com latencia mais baixa e com a mesma qualidade pelo mesmo preco, olha no megamamute as Reaper 1600mhz 6-8-6, acho elas umas memos boas.
Essa GTX580 eh muita coisa, muita coisa mesmo, a maioria das pessoas nao precisa de tudo isso, uma 5870 ja serviria bem, mas pra oque voce quer(nao esquentar a cabeca por 3 anos) acho que eh a melhor escolha, melhor que ela soh a Asus ARES 4Gb, mas ela sai mais caro que o pc todo.
 
******* mano se voce tem grana pra isso, largue essas peças ai e pegue essas aqui:


Processador: AMD Phenom X6 1090t = 600,00

Placa mae: CROSSHAIR IV EXTREME = 670,00

Memória: G.SKILL TRIDENT 8GB DDR3 1600MHZ (2X4GB) = 659,00

Fonte: CORSAIR 1000HX MODULAR = 800,00

Placa de video: HD5970 2GB 512BIT = 1650,00

HD: SSD CORSAIR 120GB = 760,00

HD: 1 TERABYTE SATA 2 SAMSUNG 32 MB

TOTAL: 5300,00

Garanto que ficara com esse pc durante anos
 
Tá bem legal a config. Incompatibilidade, que eu saiba, não tem não.
Vai fazer OC em algo?

O que você poderia mudar, na minha opinião:
Trocar a placa de vídeo por uma GTX570 (1.200R$ no BoaDica da marca Zotac), que já aguenta os jogos atuais muito bem e com o dinhero economizado comprar um SSD de 60GB para OS (Fica MUITO mais rápido o PC, acredite).

Espero ter ajudado. ;)
Eu pretendo fazer overclock sim, no processador, na memória e se possivel na vga. Se eu instalar um jogo no SSD, vai haver aumento nos fps ?


uehuahuahsd, brincadeira...

Se voce nao gostar de casemod, pode comprar uma fonte normal mesmo, nao precisa ser modular, o HAF tem um cantinho pra guardar cabos. Tem fonte de qualidade boa muito mais barata que a HX850, tipo seventeam 850w. Outro ponto eh a real necessidade de 850w, a GTX580 consome no maximo 220w, um fonte de 600w seguraria sua configuracao, pra ficar mais tranquilo 700w.
Sair de um monitor de 15" pra um de 24" nao eh negocio, pode parecer bom ter o maior monitor possivel mas nao eh bem assim, eu usei um monitor de 24" por umas 2 semanas, so pra testar, nao gostei dele, uso hoje um de 21,5" que eu acho perfeito. Monitor muito grande tem que ficar cassando as coisas na tela e virando a cabeca.
Corsair H50... Watercooler com radiador de 12cm, piada, esse H50 eh um lixo, um Noctua D14 faz temps melhores e eh mais barato.
Da pra pegar memos com latencia mais baixa e com a mesma qualidade pelo mesmo preco, olha no megamamute as Reaper 1600mhz 6-8-6, acho elas umas memos boas.
Essa GTX580 eh muita coisa, muita coisa mesmo, a maioria das pessoas nao precisa de tudo isso, uma 5870 ja serviria bem, mas pra oque voce quer(nao esquentar a cabeca por 3 anos) acho que eh a melhor escolha, melhor que ela soh a Asus ARES 4Gb, mas ela sai mais caro que o pc todo.
Hum... então uma corsair 750tx segura essa configuração com um SLI de gtx 570 ?
Eu acho meu monitor de 15 muito pequeno, eu deixo umas 10 janelas abertas ao mesmo tempo, e acabo me atrapalhando em ter que ficar minimizando isso,maximizando aquilo, então acho que um monitor de 24 polegadas pra mim está bom.
Aqui onde moro tem muita poeira, então quanto menos fans melhor e também não gostei das cores desse Noctua NH D14. Quanto as memos, eu achei essa OCZ de 1600Mhz e com latencias menores http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_fatal1ty_edition_low_voltage_dual_channel
estão ao mesmo preço da Corsair Dominator, essa da OCZ seria melhor ?


******* mano se voce tem grana pra isso, largue essas peças ai e pegue essas aqui:


Processador: AMD Phenom X6 1090t = 600,00

Placa mae: CROSSHAIR IV EXTREME = 670,00

Memória: G.SKILL TRIDENT 8GB DDR3 1600MHZ (2X4GB) = 659,00

Fonte: CORSAIR 1000HX MODULAR = 800,00

Placa de video: HD5970 2GB 512BIT = 1650,00

HD: SSD CORSAIR 120GB = 760,00

HD: 1 TERABYTE SATA 2 SAMSUNG 32 MB

TOTAL: 5300,00

Garanto que ficara com esse pc durante anos
faltou o gabinete, cooler, monitor etc, e estas peças são muito caras, mas se eu fosse pegar não seria com um x6, ele não é apropriado para o vou fazer (jogar).
 
Última edição:
Se instalar o jogo no SSD vai carregar mais rapido as telas de loading mas nao vai haver aumento direto no fps.
Segura sim, mas pra ficar tranquilo, bota uma 850w mesmo, achei que voce pretendesse usar uma 580 soh.
Essa memo que voce passou, acho que nao overclocka tanto quando a reaper e tem as latencias maiores(quanto menor melhor)
Muita gente acaba intendendo mal oque falam sobre os processadores de mais de 4 nucleos, nao eh isso, nao eh que ele nao seja apropriado nem nada, e tambem nao eh por ter 6 nucleos ou 4 nucleos, a questao eh que os jogos nao usam tanto o processador, usam mais a vga, como o poder de processamento aumenta significativamente com 2 nucleos `a mais fica como um desperdicio, mas certamente que voce tera um aumento de performance passando do X4 pro X6, soh que sera insignificante. Se fosse um processador de 4 nucleos com um poder de processamento absurdo tambem se falaria que ele nao eh apropriado pra jogar, eh meio que desperdicio, nao influencia grandes coisas a performance final.

To sem acentos no teclado...
 
Não chega perto de um SSD (de qualidade). Provavelmente a taxa de transferência vai ser maior, mas o tempo de acesso, não. (o do SSD é de 0,1ms)

Sobre as memórias, ambas são boas, mas eu prefiro a Corsair Dominator. (latências mais baixas)
 
Depende do ssd, nao vai chegar nem perto de um OCZ Revo Drive por exemplo, mas vai ser similar aos Kingston SSD Now! ou os Vertex 1 da OCZ, de qualquer maneira existem problemas de incompatibilidade que podem fazer a performance ficar limitada a velocidade de 1 hd em algumas aplicacoes. Entre essas as dominator sao melhores, porque tem latencias 7-8-7 mas da pra pegar dominator com 6-8-6 se procurar bem.
 
Andei pesquisando e vi que RAID 0 com 4 HDS não vale apena, as chances de dar problemas são maiores e se um hd se um ficar ruim eu perco todos os dados do pc, então irei ficar com dois de 1TB mesmo. Vou ver se consigo pegar um ssd, qual vocês me recomendam ? não pode passar de 300 r$.
 
Andei pesquisando e vi que RAID 0 com 4 HDS não vale apena, as chances de dar problemas são maiores e se um hd se um ficar ruim eu perco todos os dados do pc, então irei ficar com dois de 1TB mesmo. Vou ver se consigo pegar um ssd, qual vocês me recomendam ? não pode passar de 300 r$.

Soh usar Raid 0+1, ai eh 100% coisa boa, auehauhushdaushdua.
Por menos de R$300 soh vai achar no eBay eu acho, ou entao usado, voce ateh acha aqui mas uns tipo Intel X25, lixo total.

Um bom SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...ill-phoenix-pro-series-sata-2-m-l-c-60-gb-_JM
SSD ruim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165996286-hd-intel-drive-ssd-40gb-x25-v-34nm-25-sata-_JM
 
sugiro isso aqui:
Phenom II X6 1090T
MOBO Crosshair IV Formula
2X 2Gb DDR3 1600MHZ Corsair ou Gskill (mais que suficiente)
HD 1TB 7200RPM Minimo e um SSD
Fonte Corsair 750TX
2X HD6870

com esse CrossFireX terá desempenho superior tanto a GTX580 como HD5970, e pode também optar pelas HD6970 ou HD6950, Gabinete fica a sua escolha.
 
X6 1090T para jogos? Pode ser um X4 955/965, que já tá bom.
 
Pessoal, espremi a Configuração e consegui colocar um SLI de GTX 570:
Processador: AMD Phenom II x4 955 r$ 300
Placa mãe: Asus M4A79XTD EVO R$320
Memória: corsair XMS3 1333Mhz R$ 240
Placa de Video: 2-WAY SLI GTX 570 R$ 2356
Gabinete: MC HAF22 R$ 320
HD: 2X Seagate 1TB Barracuda 7200 R$ 290
Cooler: CoolerMaster V8 R$ 189
Fonte: Corsair CMPSU-850TX R$ 480
Monitor: Sansung SyncMaster P2470HN 24' R$ 583
Total:5078
Eu poderei fazer SLI nessa placa mãe? vai haver perda de desempenho?
O processador pode gargalar as VGAs ?
 
Última edição:
GTX580 com um I5 eh sacanagem...
 
Três considerações:

1- Não existe Phenom II X4 555

2- SLI não rola nativamente em plataforma AMD,e a gambiarra pra fazer ocasiona perda de desempenho.

3- Intel se pegar uma cfg adequada vai tirar muito mais performance do que se colocar em uma AMD.
 
UP!!!
Aew galera, andei vendo alguns reviews sobre os sandy bridge, e fiquei muito satisfeito com os resultados dos testes sobre o I5 2500K, que chegou muito perto do I7 980X e em alguns casos até o passou.
Pesquisei no Boa Dica e achei os i5 2500 por 590, Mas até eu comprar, eles vão estar mais baratos.
não faço ideia de qual mobo comprar, vocês podem me indicar uma na faixa de 500 reais ? e esse socket é dual ou triple channel ?

Abçs
 
Ola pessoal, Estou contando os dias para me livrar do pc da assinatura, não aguento mais, por isso estou montando um computador novo, principalmente para jogar mas também vou utilizar para edição de vídeo e criação de sites. Eu não pretendo fazer upgrades tão cedo, só daqui a uns 3 anos, por isso que uma configuração forte que rode todos os jogos atuais e os próximos lançamentos no TALO.
Irei montar o pc em partes, ou seja, não vou comprar todas as peças de uma vez só, até porque não tenho condição para isso. Esta vai ser a ordem que vou comprar as peças: HD>Gabinete>Fonte>Memória>Placa mãe>Processador>Placa de Vídeo>monitor>Cooler>abismo>Upgrade.
Por enquanto fiz essa lista de peças (como moro perto do Rio, os preços são do Boa Dica.)

Processador: Intel core I5 760 R$ 430
Placa mãe: Asus P7P55D PRO R$ 450
Placa de Video: EVGA GTX 580 R$ 1650
Memória: Corsair Dominator 4GB DDR3-1333 CL9-9-9-24 R$ 325
Gabinete: Coolermaster HAF 22 R$ 323
HD: 2X Seagate 1TB Barracuda 7200 R$ 290
Fonte: Corsair 850HX R$ 580
cooler: corsair H50 r$ 320
Monitor: Sansung SyncMaster P2470HN 24' R$ 583
Total: R$ 4951

Bom pessoal, o que vocês acham? o que eu posso mudar? Existe algum problema de incompatibilidade com as peças que eu citei?
Ogrigado!


eu faria assim....

Asus Maximus 3 Formula...+- 500R$ nova...
i5 750 Box +- 400R$
SLI GTX460....1200R$...+-(uso SLI de 768MB e tá top demais...nao tem jogo que nao rode em 1080p com todos os filtros ligados....)
Corsair TX750 +- 450R$...
4GB DDR3 GSkil Eco Series 1600 7-8-7-24 1.35v...239R$ no ML...(tenho elas aqui e já levei elas @ 2.200mhz...
Samsung P2470HN...700R$+-
Coolermaster CM690....tem por 230R$ nesse site aqui....ondadigital.com.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo