PC novo primeiro boot - Sem sinal de imagem

Gurisuperfreak

New Member
Registrado
Placa-mãe: Asus x570 plus/BR
CPU: Ryzen 7 5800X
Cooler: Cooler Master - masterliquid-ml240l-V2
Memória RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15, Preta - BL2K8G30C15U4B
Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Discos: 1x SSD 480GB
VGA: Asus RTX 3070 Dual

Overclock CPU/RAM: Não
Overclock VGA: Não

Onde o PC está ligado: Filtro de linha
Rede elétrica aterrada: Não

Sistema operacional: ---
Drivers: --
Versão BIOS: Não sei, porque não consigo entrar na BIOS

Problema: O PC liga, fans, etc não emite nenhum sinal sonoro de erro porém no monitor fica sem sinal. O engraçado é que se eu desconecto o HDMI da placa, ao conectar novamente ele pisca como se fosse dar sinal mas em seguida aparece a mensagem na tela de sem sinal.

O que eu já fiz: Eu conectei o HDMI direto na placa de vídeo e também testei ligando no HDMI da placa mãe, estou usando um monitor da LG 27UL650 4k. Também pesquisei a memória e esse modelo é UDIMM que comprei, talvez tenha comprado errado ( não julgam, eu sempre usei iMAC e esse é meu primeiro PC que monto). Então sou muito grato por qualquer ajuda, eu juntei muito tempo para comprar essas peças, comprei todas de uma vez na Kabum e pichau. Já fiz o teste de memória deixando apenas um pente... Já mudei os cabos de energia que ligam direto na placa de video. Já desconectei e conectei novamente a placa de video.

Eu agradeço muito pela ajuda. Estou sem computador e preciso trabalhar, sou designer, então estou em uma situação desesperadora.
 
acho que primeiro iria testar esse cabo hdmi se ele é compativel e de boa qualidade, tive problemas com cabo hdmi que tive que trocar 3 vezes, de resto é tentar encontrar o problema por partes, tire a placa de video e tente dar boot apenas pela mobo, se nao der tente tirar um pente de memoria e troque pelo outro e assim vai degrau por degrau.
 
Olá, obrigado por responder, eu ja fiz esse teste de memória, e já testei com outros cabos HDMI. Remover a placa de video e ligar eu não fiz porque pelo que li esse setup com o Ryzen 7 5800x precisa de placa de vídeo, não?

Mas como disse eu comprei memória modelo UDIMM não seria esse o problema?

Outra coisa que notei foi que na lista de memórias compatíveis para a x570 Plus/BR não tem a serie Ryzen 5000.


acho que primeiro iria testar esse cabo hdmi se ele é compativel e de boa qualidade, tive problemas com cabo hdmi que tive que trocar 3 vezes, de resto é tentar encontrar o problema por partes, tire a placa de video e tente dar boot apenas pela mobo, se nao der tente tirar um pente de memoria e troque pelo outro e assim vai degrau por degrau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu olhei a versão da bios impressa na placa mãe e é a 2607 compatível com o Ryzen 7 5800x então não é a versão da bios que está causando esse conflito.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo