[AJUDA] PC novo só liga "quando quer"

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Dhiso

Active Member
Registrado
PC da loja do pombo chegou sexta e "só liga quando quer" depois de muitas tentativas ligou pela primeira vez e mais tarde ligou a segunda vez de boa achei que o problema tinha sumido, mas continua do mesmo jeito, alguém tem alguma idéia do que pode ser? (Já entrei em contato com a Pichau, mas ainda não fui respondido)
Explicando:
Eu aperto o botão power acende o led frontal e as fans giram depois de poucos segundos apaga e param de girar.
Logo em seguida após isso o led do painel frontal liga e quando eu aperto o botão power de novo nada acontece eu tenho que pressionar o botão power até o led do painel frontal desligar pra só então tentar ligar de novo
No primeiro dia depois de muitas tentativas ele ligou:
Estranhamente depois de ligado ele funciona normalmente até que eu mesmo queira desliga-lo.
Alguém têm a mínima ideia do que pode ser? (porquê se for algo simples tipo o fio do painel frontal eu posso pedir a um técnico de onde eu moro pra resolver)
Eu entrei em contato com a "loja do pombo" sexta (dia em que o PC chegou) mas só amanhã pra me responderem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Neste momento eu estou tentando liga-lo e apenas acende o led do gabinete e dos periféricos por 1 segundo (não o led do painel frontal) e quando eu aperto o botão de novo nada acontece. Apenas quando eu tiro a tomada e boto de novo eu posso recomeçar o processo
 
Última edição:
PC da loja do pombo chegou sexta e "só liga quando quer" depois de muitas tentativas ligou pela primeira vez e mais tarde ligou a segunda vez de boa achei que o problema tinha sumido, mas continua do mesmo jeito, alguém tem alguma idéia do que pode ser? (Já entrei em contato com a Pichau, mas ainda não fui respondido)
Explicando:
Eu aperto o botão power acende o led frontal e as fans giram depois de poucos segundos apaga e param de girar.
Logo em seguida após isso o led do painel frontal liga e quando eu aperto o botão power de novo nada acontece eu tenho que pressionar o botão power até o led do painel frontal desligar pra só então tentar ligar de novo
No primeiro dia depois de muitas tentativas ele ligou:
Estranhamente depois de ligado ele funciona normalmente até que eu mesmo queira desliga-lo.
Alguém têm a mínima ideia do que pode ser? (porquê se for algo simples tipo o fio do painel frontal eu posso pedir a um técnico de onde eu moro pra resolver)
Eu entrei em contato com a "loja do pombo" sexta (dia em que o PC chegou) mas só amanhã pra me responderem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Neste momento eu estou tentando liga-lo e apenas acende o led do gabinete e dos periféricos por 1 segundo (não o led do painel frontal) e quando eu aperto o botão de novo nada acontece. Apenas quando eu tiro a tomada e boto de novo eu posso recomeçar o processo
Procure no youtube algum vídeo de "ligar computador com chave de fenda na placa mãe", deve encontrar algo, ou olhe o manual da sua placa mãe, logo nas primeiras páginas deve ter algum esquema explicando a ligação do painel frontal com a placa mãe.

Se você conseguir ligar com a chave na primeira vez, sendo mais fácil do que a maneira que você está ligando agora, através do botão, você já vai ter encontrado onde está o problema.

A segunda parte, vai ser para você ver se os fios do painel central estão bem conectados na placa mãe.

Caso o PC ligue normalmente com a chave de fenda direto na placa mãe e os cabos estiverem bem conectados na placa mãe, o problema então pode ser físico no botão de ligar.
 
Procure no youtube algum vídeo de "ligar computador com chave de fenda na placa mãe", deve encontrar algo, ou olhe o manual da sua placa mãe, logo nas primeiras páginas deve ter algum esquema explicando a ligação do painel frontal com a placa mãe.

Se você conseguir ligar com a chave na primeira vez, sendo mais fácil do que a maneira que você está ligando agora, através do botão, você já vai ter encontrado onde está o problema.

A segunda parte, vai ser para você ver se os fios do painel central estão bem conectados na placa mãe.

Caso o PC ligue normalmente com a chave de fenda direto na placa mãe e os cabos estiverem bem conectados na placa mãe, o problema então pode ser físico no botão de ligar.
Então conversei com o rma da Pichau e me mandaram ligar com a chave de fenda também, e aconteceu a mesma coisa que acontece quando ligo com o botão, então o problema deve ser a placa mãe né?
 
Vc ganhou peças podres. Devolva tudo.
Te mandaram refugo, coisas de segunda Iinha usadas/com problema.
Pichai sendo Pichau.
 
A placa que vinha era uma da biostar, eu ainda paguei a mais pra trocar pra uma da Asus
Das 5 vezes que comprei Pc pronto da pixau, 3x recebi refugo lixo peça podre. Pago mais caro na terabyte e Kabum mas não compro mais pixau.
 
Das 5 vezes que comprei Pc pronto da pixau, 3x recebi refugo lixo peça podre. Pago mais caro na terabyte e Kabum mas não compro mais pixau.
É acho que vou devolver e pegar na Tera, aí eu monto sozinho ou chamo um técnico, eu já eu comprar lá mesmo, mas o preço dá Pichau tava razoável e a terabyte compra 1k na montagem
 
Então pessoal eu acionei o RMA e tô esperando a coleta da transportadora, depois eu digo no que deu
 
Pichau é boa para comprar componentes separados, PC completo só o cliente mesmo montando para ficar do jeito que se quer, quando era mais novo sofria com lojas de manutenção de pouca procedência até fazer um curso completo de montagem e manutenção, hoje meus PCs não costumam dar dor de cabeça, quando dão eu mesmo resolvo.
 
Se ta na garantia nn tem pra que quebrar a cabeça. Só aciona o RMA como fez e boas
 
Se ta na garantia nn tem pra que quebrar a cabeça. Só aciona o RMA como fez e boas
Eu resolvi perguntar porquê achei que podia ser algo simples tipo um cabo do painel frontal que se desencaixou no transporte, mas como o RMA me pediu pra ligar o PC com a chave de fenda o problema deve tá na placa mãe mesmo, mas de qualquer forma a transportadora já fez a coleta agora é só esperar chegar lá
 
É pessoal atualizado vocês, PC chegou lá e me mostram um vídeo dele ligando de boa e disseram que não tinha problema nenhum e iam mandar de volta, eu reparei que eles testeram com um cabo de força diferente ai eu perguntei se talvez não fosse esse o problema e o atendente disse pra eu testar com outro quando o PC chegasse, eu comprei outro cabo e tá a mesma coisa
Eu não uso estabilizador
Testei em 3 tomadas diferentes
Testei com e sem filtro de linha
 
Coloca um chinelo e uma cinta do lado do gabinete. Quando eu era mais novo e queria fazer as coisas quando eu queria, minha mãe me mostrava um desses dois objetos e eu mudava de ideia muito rápido (ruim mesmo era quando vinha com o chinelo na mão e já tirando a cinta aí não tinha jeito).

Brincadeiras a parte, acho que é a hora de você pagar um técnico no local para que ele verifique sua rede elétrica ou outras coisas que podem estar apresentando o problema.
 
Coloca um chinelo e uma cinta do lado do gabinete. Quando eu era mais novo e queria fazer as coisas quando eu queria, minha mãe me mostrava um desses dois objetos e eu mudava de ideia muito rápido (ruim mesmo era quando vinha com o chinelo na mão e já tirando a cinta aí não tinha jeito).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

Pensei exatamente isso, PC teimoso da peste.
 
já pensou na possibilidade de quando eles ligaram foi uma das vezes que foi de boa aí tb? e aí eles filmaram e te devolveram a bomba ainda ligando quando quer?

enfim, que fonte botaram nesse pc?
 
Coloca um chinelo e uma cinta do lado do gabinete. Quando eu era mais novo e queria fazer as coisas quando eu queria, minha mãe me mostrava um desses dois objetos e eu mudava de ideia muito rápido (ruim mesmo era quando vinha com o chinelo na mão e já tirando a cinta aí não tinha jeito).

Brincadeiras a parte, acho que é a hora de você pagar um técnico no local para que ele verifique sua rede elétrica ou outras coisas que podem estar apresentando o problema.
Então eu entrei em contato com o RMA e me pediram pra testar em outra tomada e tava do mesmo jeito, (testei em 3) Depois me pediram pra testar em outra casa (kkk) eu testei na vizinha e tá do mesmo jeito (isso foi hoje)
já pensou na possibilidade de quando eles ligaram foi uma das vezes que foi de boa aí tb? e aí eles filmaram e te devolveram a bomba ainda ligando quando quer?

enfim, que fonte botaram nesse pc?
Sim eu pensei nisso, Pichau nidus 500w
 
Então eu entrei em contato com o RMA e me pediram pra testar em outra tomada e tava do mesmo jeito, (testei em 3) Depois me pediram pra testar em outra casa (kkk) eu testei na vizinha e tá do mesmo jeito (isso foi hoje)

Sim eu pensei nisso, Pichau nidus 500w
se puder nos passar a configuração do pc em si, enfim, eu não confiaria em uma fonte pichau nidus
 
se puder nos passar a configuração do pc em si, enfim, eu não confiaria em uma fonte pichau nidus
i3-10100f
Asus h510m-e
SSD WD green 240 sata 3
2X t-force vulcan 8gb 3200mhz
1650 inno3d
Pichau nidus 500w
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já pensou na possibilidade de quando eles ligaram foi uma das vezes que foi de boa aí tb? e aí eles filmaram e te devolveram a bomba ainda ligando quando quer?

enfim, que fonte botaram nesse pc?
Provavelmente foi isso mesmo o PC ficou com eles bem pouco tempo e eles mandaram de volta (eu acredito nisso de acordo com a horas dos emails) na verdade eles me disseram o PC tava sem problema nenhum e me recomendaram não segurar o botão de power apenas apertar e soltar (embora quando eu acionei o rma eles me mandaram ligar com a chave de fenda na placa mãe e deu na mesma)
Quando eu falei isso eles me mandaram um vídeo do pc funcionando e eu percebi que o cabo de força era diferente (o que eles mandam junto com os pcs montantes e vermelho) então eu perguntei se talvez não fosse esse o problema e o atendente disse que era pra eu testar com outro quando o PC chegasse
 
Última edição:
Então pessoal mandaram eu tirar a bateria da mobo, e eu respondi reclamando deles não terem testado as peças individualmente e terem mandado o PC de volta depois de poucas horas após ter chegado, ameacei chamar o procon e perguntaram se eu vou querer um PC novo, eu respondi que sim, vamos ver o que vai dar agora
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo