[AJUDA] PC novo travando muito!

MarcoB

Active Member
Registrado
Guys, contando a historia do inicio:

Meu chefe comprou um PC para uso pessoal, desistiu e perguntou para mim se serviria para nosso uso profissional (engenharia) mas que ele não sabia o que tinha dentro dele. Liguei na tomada e torrou. A tomada era 220V e a fonte (que não era bivolt) estava em 110V. Enfim, era um i5 7400+H110 com 8Gb 2666 e um HD Seagete 500Gb (provavelmente de Notebook, e de 5000rpm).

Respondi para ele que: já que teriamos que comprar uma fonte nova, poderiamos montar um PC que fosse durar mais tempo... Comprei então uma fonte EVGA 450 80+, uma EVGA GTX 1050 e uma GB A320+R7 2700. Aproveitando então o HD e a memória.

Montei tudo bonitinho, e descobri que quem vendeu para ele, uma loja, vendeu o HD já com um Win10 Pro. E então eis que o PC trava muito! Logo que ligado, levou umas 8 horas para atualizar todas os drives e o Windows; ele chega a levar cerca de 30 segundos para abrir o Gerenciador de Tarefas, e nele posso ver que, em idle, a CPU fica em torno de 8% (que é de se esperar), e o HD em 6% (mas é só clicar em qualquer coisa que ele vai a 100%). Sendo o System o que mais está consumindo.

Fica o questionamento: qual o meu problema? Será o Windows? Será o HD de baixa qualidade? Será que se comprar um SSD já me resolve?

Desculpem o textão.
 
Última edição:
Nota:

Estou monitorando o Gerenciador de Tarefas, e o HD as vezes fica em 0%, do nada vai a 50%, vai a 90% e a 0% novamente. Isso tudo em Idle.
 
Pode ser algum ajuste na bios. Mas mais provavel o HD mesmo. Meu amigo comprou um pc "novo" outro dia e veio com HD com mais de mil horas de uso com erros no S.M.A.R.T., trocou resolveu.
 
Cara, não existe você trocar de placa mãe e/ou GPU e não formatar o Windows. É obvio que vai dar conflitos e mais conflitos.
E tem que ver se a ISO que veio instalada era a ULTIMA disponivel no site da Microsoft. Vai ver nem sequer foi uma ISO original...
BIOS foi atualizada ?
Sem SSD em pleno 2018 ? Ainda mais para um PC voltado para engenharia ? kkk
 
Cara, não existe você trocar de placa mãe e/ou GPU e não formatar o Windows. É obvio que vai dar conflitos e mais conflitos.
E tem que ver se a ISO que veio instalada era a ULTIMA disponivel no site da Microsoft. Vai ver nem sequer foi uma ISO original...
BIOS foi atualizada ?
Sem SSD em pleno 2018 ? Ainda mais para um PC voltado para engenharia ? kkk

Cara, então.. Eu não "troquei" MoBo e GPU... Teoricamente era para ser um HD novo... Foi quando descobri que já existia uma ISO do Win... Mas vouformatar amanhã.

BIOS não atualizei pq a MoBo é nova...

SSD, justamente, preciso de espaço... Caguei para abrir o CAD em 3 segundos.
 
Tambem acho que é HD, o que mais da esse tipo de problema...
 
100% de disco no Windows 10 é bem comum acontecer quando se usa HD. Pegue um SSD e provavelmente irá resolver o problema.
 
Usei o Crystak Disk... O "HD" novo, tem apenas 5000 F0#3n#0 horas... Mas é de 7200rpm. Estranho ele estar tão péssimo. Vai saber para que o antigo dono usava...

De qualquer forma, meu chefe já comprou um HD novo na loja que explode. Espero que seja novo de verdade. kkkk.
 
Atualizando:

Consegui só agora ter tempo de formatar o PC. Aparentemente deu certo, está fluindo, sem engasgos ou travamentos. Até estou usando-o agora.

Mais além trarei atualizações.

Obrigado a quem deu dicas!
 
Última edição:
Na verdade esses problemas não condenam o HD em si, pode ser que ele esteja ok. Isso é algum bug de compatibilidade com o W10 mesmo. Vai entender... kkkkk

Pega o HD e usa em outro PC ou em outro SO sem ser o W10 que provavelmente vai ficar normal.
 
Amigo tem certeza que resolveu todos problemas com uma instalação limpa do windows?

Você tem um Ryzen 2700 que é um baita de um processador em uma placa mãe de entrada, tenta baixar um software chamado hwinfo64 e verifica as temperaturas com uso mediano, principalmente da placa mãe.
 
Mano eu ja passei pelo o mesmo, ce tem de comprar um SSD pro Windows, eu ja fiz o teste de fazer o boot do Windows com o HD e o SSD no meu Ryzen 5 2600, e com o HD ele demorava muito para dar o boot e abrir os programas.
Tem que comprar um SSD nem que seja de 120GB, mas ja vai notar diferença no boot e ao abrir programas, e dai fazer clone do HD para o SSD.
O HD com Ryzen trava muito a perfomance
 
Quase ctz q eh HD, pode ter sido pelo aquecimento com a outra fonte ou so um HD ruim mesmo, esse erro eh muito comum em HDs de notebook, o meu note fazia a mesma coisa, 100% de uso mesmo depois de reinstalar o windows, eu simplesmente aceitei e to esperando pra comprar outro note ou um SSD pra ele
 
Vc já testou outro cabo sata e de energia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo