• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC para arquiteto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

raziel_alves

Raziel_MG
Registrado
Olá pessoal.
Preciso de um PC que me atenda bem no dia a dia com autocad, sketchup, revit, lumion etc. Precisava que esse PC renderizasse os projetos numa velocidade legal e principalmente que não travasse na multi tarefa. Tenho um processador I5 4440 3.10ghz, uma placa mãe Asus H81M-C, 4gb de RAM ddr3. Queria gastar mais uns 1000 reais com ele mas dependendo se for ter um ganho considerável aperto pra conseguir gastar até uns R$1500.
 
Nesse PC que você postou eu aumentaria a memória para 16Gb (2 pentes de 8Gb) e compraria uma placa de vídeo profissional AMD FirePro ou uma Nvidia Quadro.
Nessas placas de vídeo você vai gastar de R$700,00 a R$1.000,00 nos modelos de entrada e mais uns R$ 500,00 nos pentes de memória.
Atualmente trabalho com o Solidworks e o PC que uso na empresa tem as seguintes configurações: Intel Xeon, 8Gb Ram DDR3, Nvidia Quadro FX 580 (no caso é uma estação de trabalho da Dell).
Boa sorte com o garimpo das peças.
 
Isso de placa de vídeo profissional seja quadro ou firepro se vc pesquisar a fundo vai perceber que só existe vantagem única e exclusivamente no suporte, se quer gastar mais pelo suporte estando num ambiente corporativo seria sim a melhor escolha.

Agora para um pc que vc vai usar em casa pensando no desempenho e no uso geral, com uma gtx 950 na faixa de R$ 600~700 já estaria muito bem servido e ainda poderia usar sua máquina para diversão nas horas vagas, com relação ao cpu eu diria que valeria um grande investimento como um i7 4790, pois esses softwares como o revit por exemplo, demandam muito mais da cpu e memória do que a gpu, mas como vc já está com o i5 não tem problema, o máximo que pode acontecer são uns engasgos quando tiver num processo muito pesado, isso em situações bem específicas. Muitos desses softwares profissionais ainda usam apenas um núcleo do processador, logo um i5 com um clock maior tbm seria uma boa pedida, mas como futuramente isso pode mudar o i7 seria a melhor opção.

Memória não tem o que discutir, uma solução seria vender a que vc já tem agora e comprar 2 pentes de 8gb para se beneficiar do dual channel.

Também vai ter o custo da fonte, que no caso com a GTX 950 uma de 400w estaria de bom tamanho, o valor ficaria na faixa de R$ 200, o gabinete vc já tem?
 
Última edição:
Coloca um i7 e 16GB de RAM (2x8GB ou 4x4GB) que deve resolver seu problema com softwares pesados.

Se puder colocar um SSD, melhor. O carregamentos dos programas ficará muito rápido.
 
Esses programas citados utilizam mais processamento do que qualquer outra coisa, começaria colocando um i7, depois uma placa de video homologada para as aplicações (nvidia serie quadro e AMD serie firepro), mais memória (parte mais barata do upgrade) e por ultimo um SSD pra ajudar no carregamento dos arquivos.

Levando em consideração seu orçamento limitado, não vai dar pra seguir essa linha (o preço de uma placa quadro ou firepro sozinhas ja chegaria quase ao dobro do seu orçamento). O máximo que daria pra você fazer com 1500 seria pegar uma vga de entrada (gtx 950 por exemplo), expandir a memória, colocar um ssd de 120GB e manter o I5.
Fazendo isso você terá um ganho legal, mas não espere muita coisa na multitarefa ao realizar renderizações pesadas.
 
Cara, por experiencias pessoas com programa.
Acho que o Aumento de Memória é essencial, depois vem um SSD, pode ser de 120gb mesmo, para você rodar os programas, vei ter um desempenho melhor, por ultimo pensaria na VGA, se quer realmente algo bom, pense na Nvidia Quadro, se for só trabalho, agora se quer jogar final de semana uma GTX 950 ajuda bem, Processador o seu ainda te atende por enquanto.

Você ainda está na faculdade ou já formado e trabalhando na área?
 
Como já disse, isso da placa ser "homologada" não quer dizer que rodará melhor as aplicações, qualquer placa de vídeo de entrada nvidia por exemplo fará o mesmo e até melhor por menos da metade do valor. Única coisa é que não terá 100% de garantia de compatibilidade por parte do fabricante da placa de vídeo e ficará dependendo da compatibilidade por parte dos softwares.

Não querendo ofender os amigos que estão recomendando as placas homologadas, respeito suas opiniões, mas fazendo uma comparação por cima para o nosso amigo entender melhor o que estou querendo dizer, o que estão fazendo seria algo semelhante a recomendar um windows 10 original para um user do fórum que vai usar o pc em casa.
 
Última edição:
Eu tinha um i5 4690k e troquei por um i7 4790k.

O ganho no tempo de render foi muito bom.

Eu faria a troca nessa sequência:

- processador
- 16gb ram
- por último a placa de vídeo

Abraços,
Fernando.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo