PC para arquitetura Orçamento inicial 20 mil reais

ArqPinheiro

New Member
Registrado
Boa noite Galera, sou novo aqui e um pouco leigo quanto a montagem de PC e essas tecnologias..
Sou arquiteto e quero montar um PC para usar meus programas e também para jogar alguns jogos.
Alguém pode me ajudar a montar um PC do zero, tenho orçamento de 20.000 R$
Alguns do programas que eu uso, Lumion, 3DMAX, Revit, Autocad, Sketchup, Promob, entre esses o mais pesado acredito ser o Lumion e o 3DMAX.
Desde já agradeço
 
Boa noite Galera, sou novo aqui e um pouco leigo quanto a montagem de PC e essas tecnologias..
Sou arquiteto e quero montar um PC para usar meus programas e também para jogar alguns jogos.
Alguém pode me ajudar a montar um PC do zero, tenho orçamento de 20.000 R$
Alguns do programas que eu uso, Lumion, 3DMAX, Revit, Autocad, Sketchup, Promob, entre esses o mais pesado acredito ser o Lumion e o 3DMAX.
Desde já agradeço

Seja bem-vindo ao fórum!

Seu orçamento é beeeeem elástico, então dá pra pegar o que há de melhor no mercado, la crème de la crème :vinho:

Sugiro a seguinte configuração:

JcWfN6B.png


Algumas observações:

- Gabinete: sugeri o 270R por ter o design mais neutro possível e ser de marca boa, bem construído. Desde que obedeça o padrão ATX, é item de gosto pessoal.
- Cooler: sugiro um Noctua, preferencialmente o NH-D15. É extremamente eficiente e silencioso, sem contar que a assistência da Noctua é sem igual: suporte rápido, objetivo, e o adaptador para TR4 (o socket) é gratuito, basta apresentar a NF do cooler;
- Fonte: um olhar apressado vê uma fonte superdimensionada, mas não é bem assim. Fontes de PC trabalham com mais eficiência - i.e. menor ruído e temperatura - quando na faixa dos 50% a 60% de capacidade. Essa config tem um consumo estimado em 566w segundo a calculadora do pcpartpicker, então, estamos no sweet spot com 1000w. Estou presumindo que você não fará overclock por se tratar de uma máquina para trabalho e produção.
- Esse gabinete não tem baia de drive optico. Se você precisa usar um, terá que escolher outro.
- Monitor: sugiro o DELL U2718Q. Resolução 4K, excelente precisão de cores, custo-benefício imbatível, sem falar na garantia, suporte e assistência da Dell - padrão mundial, sem sombra de dúvida.
- Periféricos: sugiro Logitech. Há outras boas marcas, mas só posso falar da Logitech, que é a que uso. No geral os produtos são bem feitos e duráveis, e a assistência e garantia deles é imbatível. Pesquise "RMA Logitech" e veja por si mesmo!

A configuração que eu sugeri mais o custo do monitor e dos periféricos ainda não chega no seu orçamento. Dá pra pensar num segundo monitor, por exemplo.
 
Seja bem-vindo ao fórum!

Seu orçamento é beeeeem elástico, então dá pra pegar o que há de melhor no mercado, la crème de la crème :vinho:

Sugiro a seguinte configuração:

JcWfN6B.png


Algumas observações:

- Gabinete: sugeri o 270R por ter o design mais neutro possível e ser de marca boa, bem construído. Desde que obedeça o padrão ATX, é item de gosto pessoal.
- Cooler: sugiro um Noctua, preferencialmente o NH-D15. É extremamente eficiente e silencioso, sem contar que a assistência da Noctua é sem igual: suporte rápido, objetivo, e o adaptador para TR4 (o socket) é gratuito, basta apresentar a NF do cooler;
- Fonte: um olhar apressado vê uma fonte superdimensionada, mas não é bem assim. Fontes de PC trabalham com mais eficiência - i.e. menor ruído e temperatura - quando na faixa dos 50% a 60% de capacidade. Essa config tem um consumo estimado em 566w segundo a calculadora do pcpartpicker, então, estamos no sweet spot com 1000w. Estou presumindo que você não fará overclock por se tratar de uma máquina para trabalho e produção.
- Esse gabinete não tem baia de drive optico. Se você precisa usar um, terá que escolher outro.
- Monitor: sugiro o DELL U2718Q. Resolução 4K, excelente precisão de cores, custo-benefício imbatível, sem falar na garantia, suporte e assistência da Dell - padrão mundial, sem sombra de dúvida.
- Periféricos: sugiro Logitech. Há outras boas marcas, mas só posso falar da Logitech, que é a que uso. No geral os produtos são bem feitos e duráveis, e a assistência e garantia deles é imbatível. Pesquise "RMA Logitech" e veja por si mesmo!

A configuração que eu sugeri mais o custo do monitor e dos periféricos ainda não chega no seu orçamento. Dá pra pensar num segundo monitor, por exemplo.

A questão fica sobre o monitor também, qual indicar ?
 
Meu amigo, se quiser gastar tudo isso, a config que o amigo citou está ótima, porém, memórias @2400Mhz nesse nível de plataforma? No mínimo @3200Mhz CL15. Pegue um Water Cooler, mesmo que o Air Cooler dê conta de deixar frio, o desempenho do WC é superior, além de elevar o patamar do PC como um todo. Fonte super dimensionada, uma de 750W Platinum Modular é o ideal pra rodar o sistema ainda com sobra e com eficiência e qualidade altíssima. E esse gabinete acho mais bonito:

https://www.kabum.com.br/produto/82778/gabinete-thermaltake-view-27-sgcc-preto-ca-1g7-00m1wn-bu
 
A questão fica sobre o monitor também, qual indicar ?

Sugeri o Dell U2718Q :joia:

Meu amigo, se quiser gastar tudo isso, a config que o amigo citou está ótima, porém, memórias @2400Mhz nesse nível de plataforma? No mínimo @3200Mhz CL15. Pegue um Water Cooler, mesmo que o Air Cooler dê conta de deixar frio, o desempenho do WC é superior, além de elevar o patamar do PC como um todo. Fonte super dimensionada, uma de 750W Platinum Modular é o ideal pra rodar o sistema ainda com sobra e com eficiência e qualidade altíssima. E esse gabinete acho mais bonito:

https://www.kabum.com.br/produto/82778/gabinete-thermaltake-view-27-sgcc-preto-ca-1g7-00m1wn-bu

Eu sou extremamente conservador quando se trata de máquina para trabalho/produtividade. O padrão JEDEC DDR4 estabelece frequências até 2400MHz. Passou disso, é overclock, que pode ou não funcionar, a depender da compatibilidade dos componentes entre si, do ciclo da lua, do resultado da loteria federal...

No meu PC de casa - praticamente exclusivo para jogos - eu faço OC e o escambau. Pra trabalhar, não rola, ainda mais pra quem precisa do computador pra fazer dinheiro. Cada minuto parado tentando resolver alguma zica é $ perdido.

Além disso, é conhecida a "birra" dos Ryzen com memórias. Não me parece que isso tenha mudado no Threadripper, então preferi indicar uma coisa que terá que funcionar conforme as especificações assim que instalada, sem precisar de ajustes ou até de sorte.

EDIT:

Agora que eu vi o tanto de generalizações que você escreveu:

- O NH-D15 da Noctua é mais eficiente e mais silencioso que 99% dos WC AIO do mercado. O único que eu consigo lembrar agora que ganha por uma margem considerável é o NZXT Kraken X62. Só que custa quase o dobro, sem falar nos fans barulhentos, no barulho da bomba d'água e no risco dessa p0rra vazar e inutilizar um PC de 20 mil reais. Idéia JENIAL colocar WC nesse PC :facepalm:

Fora que tem garantia de 6 anos e o único defeito que ele pode dar é nos fans, facilmente substituíveis. Se a bomba de um WC AIO pifar, o OP vai ter um radiador inútil e fans barulhentos ou ineficientes. Ou seja: uma bomba :coolface:

"Eleva o patamar do PC como um todo".

Elabore. Não consigo nem rebater isso de tão mal fundamentado :facepalm:

- Quanto à fonte, você tem razão em partes. E se ele quiser adicionar uma segunda VGA? Vários HDs? Fans? Qualquer outro componente que suba a exigência de energia? Sem contar que a diferença de preço é quase nula entre uma 1000w gold full modular e uma 750w platinum.

- Sobre o gabinete, novamente: questão de gosto. EU acho mais bonito esse que você postou, mas preferi indicar um mais barato, mas que não fosse de baixa qualidade. Se o OP quiser outro, será pra subir o nível por algo que o agrade esteticamente, porque em desempenho, nenhuma diferença nesse cenário de uso.
 
Última edição:
Sugeri o Dell U2718Q :joia:

Eu sou extremamente conservador quando se trata de máquina para trabalho/produtividade. O padrão JEDEC DDR4 estabelece frequências até 2400MHz. Passou disso, é overclock, que pode ou não funcionar, a depender da compatibilidade dos componentes entre si, do ciclo da lua, do resultado da loteria federal...

No meu PC de casa eu faço OC e o escambau, no do trabalho, não. Eu preciso que ele funcione até debaixo de chuva de canivete.

Além disso, é conhecida a "birra" dos Ryzen com memórias. Não me parece que isso tenha mudado no Threadripper, então preferi indicar uma coisa que terá que funcionar conforme as especificações assim que instalada, sem precisar de ajustes ou até de sorte.

Não seria melhor CORSAIR pelos 5 anos de garantia no Brasil ?
 
Sugeri o Dell U2718Q :joia:



Eu sou extremamente conservador quando se trata de máquina para trabalho/produtividade. O padrão JEDEC DDR4 estabelece frequências até 2400MHz. Passou disso, é overclock, que pode ou não funcionar, a depender da compatibilidade dos componentes entre si, do ciclo da lua, do resultado da loteria federal...

No meu PC de casa - praticamente exclusivo para jogos - eu faço OC e o escambau. Pra trabalhar, não rola, ainda mais pra quem precisa do computador pra fazer dinheiro. Cada minuto parado tentando resolver alguma zica é $ perdido.

Além disso, é conhecida a "birra" dos Ryzen com memórias. Não me parece que isso tenha mudado no Threadripper, então preferi indicar uma coisa que terá que funcionar conforme as especificações assim que instalada, sem precisar de ajustes ou até de sorte.

EDIT:

Agora que eu vi o tanto de generalizações que você escreveu:

- O NH-D15 da Noctua é mais eficiente e mais silencioso que 99% dos WC AIO do mercado. O único que eu consigo lembrar agora que ganha por uma margem considerável é o NZXT Kraken X62. Só que custa quase o dobro, sem falar nos fans barulhentos, no barulho da bomba d'água e no risco dessa p0rra vazar e inutilizar um PC de 20 mil reais. Idéia JENIAL colocar WC nesse PC :facepalm:

Fora que tem garantia de 6 anos e o único defeito que ele pode dar é nos fans, facilmente substituíveis. Se a bomba de um WC AIO pifar, o OP vai ter um radiador inútil e fans barulhentos ou ineficientes. Ou seja: uma bomba :coolface:

"Eleva o patamar do PC como um todo".

Elabore. Não consigo nem rebater isso de tão mal fundamentado :facepalm:

- Quanto à fonte, você tem razão em partes. E se ele quiser adicionar uma segunda VGA? Vários HDs? Fans? Qualquer outro componente que suba a exigência de energia? Sem contar que a diferença de preço é quase nula entre uma 1000w gold full modular e uma 750w platinum.

- Sobre o gabinete, novamente: questão de gosto. EU acho mais bonito esse que você postou, mas preferi indicar um mais barato, mas que não fosse de baixa qualidade. Se o OP quiser outro, será pra subir o nível por algo que o agrade esteticamente, porque em desempenho, nenhuma diferença nesse cenário de uso.
Na real Air Cooler tem tempo de vida infinito, só a fan pode estragar, de resto é só limpeza e troca de pasta, eu citei o patamar entre WC vs AC, pois não acho a estética que os Air Coolers tower deixam no PC boa, fica um put" de um trambolho na frente de tudo... O patamar que falei é de visual, não de desempenho. A manutenção dos WC é maior, quanto ao vazamento e ruído acho que são coisas que possam ser desconsideradas, acontecem claro, mas são casos isolados.

Quanto as memórias, acredito que ele deva usar as memórias de frequência mais alta sim, o ganho de desempenho é notável, para isso deve pesquisar bastante sobre compatibilidade de RAM vs Mobo, @2400Mhz são memórias de entrada, em um PC de 20k, não rola.

Sobre a fonte, se ele quiser adicionar vários HD's, várias fans, controladora de fan, fita de led RGB e o kct a quatro, ainda a fonte de 750W vai aguentar com sobra, é tudo uma questão de comparar preços pra ver qual vale mais a pena.
 
Concordo com o PC montado acima, mas concordo também com o exagero de potência onde uma fonte de 750W dará de sobra mais de 200W.

Mesmo que ponha HD mecânico onde consome no máximo uns 10W, fita LED onde LED é sinônimo de baixo consumo, mesma coisa para SSD, então fonte acima de 750W é brilhos nos olhos dos lojistas, pois é menos um peso encalhado no estoque deles.

E SLI não tem vantagem alguma para quem quer um PC para trabalho, pois deixa o custo da maquina e consumo mais caro fora uma dor de cabeça extra que pode ocorrer devido ao PC não ter a performance esperada.

E uma fonte de selo Gold ou mesmo Prata já está de bom tamanho, não é porque o cara pode torrar 20k que é obrigado o PC custar isso tudo, pois qual a vantagem de um PC de 20k quando um de 15k ou até pouco menos consegue fazer a MESMA coisa?


Aproveita que te economizei uns 5k ou mais, aí tu deposita 300 na minha conta.:coolface:
 
Concordo com o PC montado acima, mas concordo também com o exagero de potência onde uma fonte de 750W dará de sobra mais de 200W.

Mesmo que ponha HD mecânico onde consome no máximo uns 10W, fita LED onde LED é sinônimo de baixo consumo, mesma coisa para SSD, então fonte acima de 750W é brilhos nos olhos dos lojistas, pois é menos um peso encalhado no estoque deles.

E SLI não tem vantagem alguma para quem quer um PC para trabalho, pois deixa o custo da maquina e consumo mais caro fora uma dor de cabeça extra que pode ocorrer devido ao PC não ter a performance esperada.

E uma fonte de selo Gold ou mesmo Prata já está de bom tamanho, não é porque o cara pode torrar 20k que é obrigado o PC custar isso tudo, pois qual a vantagem de um PC de 20k quando um de 15k ou até pouco menos consegue fazer a MESMA coisa?


Aproveita que te economizei uns 5k ou mais, aí tu deposita 300 na minha conta.:coolface:

Verdade, no máximo 850W e sobra mais ainda.

https://outervision.com/power-supply-calculator

Esse 1950x esgotado na Kabum. LOL

Sugeri o Dell U2718Q :joia:



Eu sou extremamente conservador quando se trata de máquina para trabalho/produtividade. O padrão JEDEC DDR4 estabelece frequências até 2400MHz. Passou disso, é overclock, que pode ou não funcionar, a depender da compatibilidade dos componentes entre si, do ciclo da lua, do resultado da loteria federal...

No meu PC de casa - praticamente exclusivo para jogos - eu faço OC e o escambau. Pra trabalhar, não rola, ainda mais pra quem precisa do computador pra fazer dinheiro. Cada minuto parado tentando resolver alguma zica é $ perdido.

Além disso, é conhecida a "birra" dos Ryzen com memórias. Não me parece que isso tenha mudado no Threadripper, então preferi indicar uma coisa que terá que funcionar conforme as especificações assim que instalada, sem precisar de ajustes ou até de sorte.

EDIT:

Agora que eu vi o tanto de generalizações que você escreveu:

- O NH-D15 da Noctua é mais eficiente e mais silencioso que 99% dos WC AIO do mercado. O único que eu consigo lembrar agora que ganha por uma margem considerável é o NZXT Kraken X62. Só que custa quase o dobro, sem falar nos fans barulhentos, no barulho da bomba d'água e no risco dessa p0rra vazar e inutilizar um PC de 20 mil reais. Idéia JENIAL colocar WC nesse PC :facepalm:

Fora que tem garantia de 6 anos e o único defeito que ele pode dar é nos fans, facilmente substituíveis. Se a bomba de um WC AIO pifar, o OP vai ter um radiador inútil e fans barulhentos ou ineficientes. Ou seja: uma bomba :coolface:

"Eleva o patamar do PC como um todo".

Elabore. Não consigo nem rebater isso de tão mal fundamentado :facepalm:

- Quanto à fonte, você tem razão em partes. E se ele quiser adicionar uma segunda VGA? Vários HDs? Fans? Qualquer outro componente que suba a exigência de energia? Sem contar que a diferença de preço é quase nula entre uma 1000w gold full modular e uma 750w platinum.

- Sobre o gabinete, novamente: questão de gosto. EU acho mais bonito esse que você postou, mas preferi indicar um mais barato, mas que não fosse de baixa qualidade. Se o OP quiser outro, será pra subir o nível por algo que o agrade esteticamente, porque em desempenho, nenhuma diferença nesse cenário de uso.

Existe muita diferença entre o 1920x e 1950x ?
 
Última edição:
E complementando meu post acima...

...em relação a monitor não colocaria 4k, mas sim um UltraWide 1440p, pois como ele quer mais para trabalho, ele vai ter mais espaço na tela para colocar as janelas lado a lado sem se espremer.

Se ver bem, monitor de 27" 4k é só para ostentar nos fórum de hardware, 4k só para monitores acima de 30" quando se vai ficar a menos de 1m dele, ficou a mais de 1,5m da tela ai já fica sendo placebo.
 
Boa noite Galera, sou novo aqui e um pouco leigo quanto a montagem de PC e essas tecnologias..
Sou arquiteto e quero montar um PC para usar meus programas e também para jogar alguns jogos.
Alguém pode me ajudar a montar um PC do zero, tenho orçamento de 20.000 R$
Alguns do programas que eu uso, Lumion, 3DMAX, Revit, Autocad, Sketchup, Promob, entre esses o mais pesado acredito ser o Lumion e o 3DMAX.
Desde já agradeço

Atendo muitos clientes/empresa da area de arquitetura e engenharia. As maquinas que monto pra empresas geralmente são dual Xeon, 32GB ECC(minimo), SSD 500GB, GTX1070/80.
Pra pessoa fisica quando nao consegue montar um setup desse, eu tentava balancear entre peças usadas (algo X79) com Xeon ou i7 e resto das peças tudo novo (vga, ram, ssd, etc). Quando peças usadas não rolavam, ai nao tinha pra onde correr, era ir pra i7 mainstream default mesmo.

Porem agora com o Ryzen no mercado, não tem nem pq considerar intel mainstream mais. Nesse tipo de serviço, quanto mais nucleos, melhor.
Lembrando que arquitetura não é só fazer a maquete pura, tem todo processo de texturas, iluminação, renderizaçao. E quando voce precisa tratar uma textura no photoshop, vc nao quer fechar o programa 3d pra liberar cpu. Logo, mais programas abertos ao mesmo tempo = mais nucleos em uso. E de novo, quanto mais, melhor.

Comentário interessante

E complementando meu post acima...

...em relação a monitor não colocaria 4k, mas sim um UltraWide 1440p, pois como ele quer mais para trabalho, ele vai ter mais espaço na tela para colocar as janelas lado a lado sem se espremer.

Se ver bem, monitor de 27" 4k é só para ostentar nos fórum de hardware, 4k só para monitores acima de 30" quando se vai ficar a menos de 1m dele, ficou a mais de 1,5m da tela ai já fica sendo placebo.

No Brasil não encontrei a venda UltraWide 1440p por um preço razoável.
 
No Brasil não encontrei a venda UltraWide 1440p por um preço razoável.

E nem vai encontrar, os lojistas aqui cobram quase de R$ 4k em um monitor desses aqui, e se tiver G-Sync ai que o preço sobe lá p'ra casa do karalho.
 
Se fosse usar apenas softwares profissionais, iria recomendar uma GPU Quadro ou uma FirePro, mas como irá usar para jogos também e como essas placas são caríssimas, já que iriam consumir cerca de 30% do seu orçamento, vá de GTX 1080ti mesmo.

Processador Ryzen Threadripper é a escolha mais sensata atualmente, sem discussão. Se vai usar o computador profissionalmente eu cogitaria em fazer um RAID 1
 
Opa, Pinheiro, beleza? To concluindo o curso de Arquitetura neste ano e recentemente montei um PC pra trabalho. Esse teu orçamento dá margem pra muita coisa boa.

Primeiramente, como o amigo acima falou, eu acho que deve ser levado em consideração do que as aplicações se beneficiam.
Por exemplo: No Revit você pode renderizar no cloud e não exigir muito do PC nesse aspecto. Porém se usar a renderização nativa dele, ela se beneficia do CPU. Já a renderização do Lumion se beneficia de GPU.
Você não citou esses, mas por exemplo o TheaRender possui motores de renderização que utilizam exclusivamente CPU e outros motores híbridos bem mais rápidos que utilizam CPU+GPU. O VRay tem o RT que se beneficia da GPU. o FStorm também usa GPU e por aí vai.

Enfim, para qualquer que seja o cenário eu achei a indicação do NoobBuster_BR muito boa. Eu só adicionaria um HD exclusivo para armazenamento dos blocos, texturas e demais arquivos. Deixaria esse SSD exclusivo para os programas.

Sobre algumas discussões ao longo do tópico:

Já usei WC AIO num PC antigo que era voltado apenas para uso pessoal, nunca tive problemas com ele, mas hoje não o colocaria em um PC voltado a trabalho. Um PC voltado a arquitetura vai trabalhar em uma carga alta e nem sempre a gente vai estar próximo dele, muitas vezes ele fica renderizando algo noite a dentro e tal. Por isso eu optaria por um Air Cooler top, a única coisa que pode falhar é a ventoinha (o que é muitíssimo raro), já no WC AIO além da ventoinha você tem a bomba (maior probabilidade de dar bronca). Em questão desempenho não se perde muito, em alguns casos até se ganha. Tem vários reviews do Noctua NH-D15 batendo WCs AIO.

Eu manteria uma fonte de qualidade (Gold ou superior) e de potência alta. Num PC desses algo que eu não economizaria seria na fonte, não só pelo fornecimento em si, mas pensando também em futuros upgrades como a adição de uma segunda VGA.

Sobre as memórias de alta frequência, realmente estava uma novela na época do lançamento dos Ryzen, mas com as atualizações e muita pesquisa é possível rodá-las sim. Não sei como anda essa questão com o Threadripper, se não quiser se aventurar nessa área tá tranquilo, mas caso queira é bom pesquisar antes.
 
Trabalho com todos os programas que você citou, e tive esse dilema a 6 meses atrás, porém com um orçamento mais modesto. Vou passar os prós e contras e o que eu mudaria hoje se fosse montar uma máquina perfeita para arquitetura.

Primeiro, uso os programas nas versões:

Sketchup 2017 pro + vray
Revit 2017
Autocad 2017
3dsmax 2017 + vary 3
Lumion 6
Promob 2015

E também não citado mas muito usado em arquitetura: Camtasia (edição de vídeos); Corel X7, Photoshop 17 e Illustrator 17.

A máquina que optei em montar:

Ryzen 7 1700 (over a 3.8); placa mãe x370; GTX 1070; 16gb memoria 2400mhz (2x8gb over a 2800); Fonte 600w bronze; SSD 240gb; 2hd 1tb.

Trabalhando com essa máquina e como se comporta nos programas

A maioria dos programas para arquitetura tem alguns problemas com máquinas de muitos núcleos.
Revit, Sketchup,Cad, 3dsmax, Lumion e Promob, nas versão citadas, são otimizados para usar apenas 4 núcleos e 8 threads durante a criação (NÃO EM RENDER).
O problema que tive em ter um processador 8/16. Ocorre sempre um LAG nas leituras quando os arquivos estão muito carregados. Mas na renderização, os vários núcleos ajudariam muito no render.... mas não tanto. Com uma GPU potente, se renderiza usando ela, e o processador vai ajudar a não gargalar, mas repito, nesta configuração, todos os renders feito a 100% de uso da GPU, nunca passou de 80% de uso de processador.

Hoje, o que eu recomendo para um PC misto de arquitetura, digo misto, pq seria para criação e renderização. O ideal seriam 2 máquinas, mas para isso tem que ter um bom fluxo de serviço e mais profissionais.

Processador e sistema de refrigeração bem competente para trabalhar com clocks altos, 24gb ou mais de memória com clock alto e quad channel, um ótimo SSD NVMe para instalar os programas e armazenar durante os renders e criação, e a melhor gpu no mercado.

Com seu orçamento, o que se encaixaria bem:


i7 7800x 6/12 com um ótimo water cooler e overclocado ao máximo
32 gb de memória RAM em quad Channel ( 4 x 8gb) de 3200mhz
UM SSD M.2 NVMe 240gb ou mais
GTX 1080 ti ou GTX Titan P ( as quadros não tem um ótimo custo beneficio, são muito cara no Brasil)
Fonte compatível (850W +-)

Pq cheguei nesse parecer:

Clock alto e menos núcleos ajuda muito nos programas citados, e o i7 7800x tem hexa core, 6. Frequência de memória ajuda muito em revit e sketch, fiz os teste com o meu original a 2400, e a 2800, ajuda muito nesses lags gerados pelo excesso de núcleo. A GPU top, utilize a opção de render por GPU, no caso do Lumion ele modela e renderiza por GPU, o VRAY tem opção. O SSD do tipo NVMe é muito rápido, eu uso o convencional já e ajuda e muito, instale todos os programas nele e utilize ele para realizar as renderizações, depois mova os arquivos prontos para um HD convencional. O excesso de núcleos ajudam no que: em alguns tipos de renderização, como no Camtasia, que é para vídeos, e não deixar dar gargalo com a GPU. Esse i7 com um bom clock não vai gargalar em renderização.


Agora para quem quer montar um PC mais modesto para a mesma função, o que eu montaria hoje:

intel i7 8700k (6/12); ou com menos orçamento o amd Ryzen 5 1500x (4/8).
16gb de ram 3200 mhz em dual channel
Placa mãe descente para overclock e que aceita memoria de 3200mhz (intel z370, amd x370).
GPU GTX 1080/1070/1060.
Fonte 750w/600W
SSD 240gb M.2.


Espero ter ajudado.
 
Nossa, me ajudou muuuito!!
Obrigado mesmo, agora consegui entender bastante do que preciso... poderia me deixar se e-mail ou contato para tirar mais alguma dúvida que surgir ?
 
Para trabalho sugiro um dos LG Ultrawide de 34", vai proporcionar uma área de desktop imensa e bastante conforto.
https://www.kabum.com.br/produto/66732/monitor-lg-34-led-ultrawide-freesync-21-9-34um68

Tb tem a versão 144hz, que considero dispensável no seu caso:
https://www.kabum.com.br/produto/85...ync-144hz-1ms-motion-blur-reduction-34uc79g-b

Outra opção é usar 2 bons monitores de 27", que vão proporcionar uma área até maior mas terá tela dividida, aí vai do seu gosto. Os Dell costumam ser muito bons.

Water cooler jamais, nem pensar. Além de totalmente dispensável tem o problema de maior manutenção e risco de vazar, que apesar de pequeno, seria catastrófico no seu caso (como falaram, além de poder zoar uma máquina de 20 mil reais, cada hora parada é prejuízo). Pra que arriscar se é dispensável? Só pelo "visual maneiro"? Estamos falando de PC de trabalho, e não para enfeitar o quarto.
 
@Skyzytuz . Me desculpe, mas disconcordo com sua opnião sobre os watercoolers de hoje por 2 motivos. Primeiro, um pc com este valor, provávelmente vai estar assegurado, seguro cobririam isso. E a segunda questão e mais importante, o líquido do water cooler lacrado, ele não, pelo menos não deveria, conduzir corrente, uma vez que água destilada não conduz corrente, apenas água com cloreto de sódio ou similares.
Já tive watercooler, e hoje utilizor um air cooler. Optei pelo air na época, por não existir para AM4 water cooler.
 
Se interessar, talvez eu venda meu PC amigão, tem tudo de melhor nele. Deva chegar nos R$20k eu acredito (Não parei para cotar cada peça). Qualquer dúvida, me manda MP que conversamos.

PC da assinatura.

Intel i7-6950X @ 4.25GHz 1.281V
EK Predator 360
Asus Rampage 10 Edition 10th X99
Corsair Dominator Platinum 64Gb DDR4 3333MHz C16
Geforce GTX Titan Xp 12Gb/384bits @ 150/680MHz
SSDs M.2 512Gb SM951 + 960 EVO 500Gb + 1x500Gb 850 EVO
Corsair AX1200i PSU
Asus Xonar Essence STX Sound
Cooler Master Cosmos II (modded) w/Scythe & Noctua fans
Asus PG278Q Rog Swift 27" 2560x1440p 144Hz 2,5k G-Sync
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo