• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC para Home office

C.J

antigo f_junior
Registrado
Bom dia.
O objetivo é um pc básico e confiável, onde além das tarefas de praxe ele será bastante usado com Ilustrator e Photoshop para propaganda virtual. (facebook, instagram e banners promocionais para o site). Dificilmente será usado mais que 1000x1000px em 72dpi nesses programas.
Não tenho conhecimento do mercado de entrada e fico perdido entre tantos pentium G, core i3, AMD FX e Ryzen 3 da vida.
 
Informe quanto você pode gastar e se isso inclui monitor ou não, seriam TODAS as peças inclusive fonte hd e gabinete?

No mercado de entrada, o CxB com valor mais baixo mais interessante é este processador aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...-amd-a8-9600-am4-34-ghz-box-ad9600agabbox-_JM

Gasto: abaixo de R$ 1300,00 à vista.
No caso seriam todas as peças, menos o monitor. A ideia é mais ou menos essa:

S.O: Windows 10 home
Mobo: ???
CPU: ???
HD: 500GB
RAM: 4GB ou 8GB
(tenho dúvidas se 4GB atende para Illustrator /Photoshop, lembrando que as propagandas serão leves, no máximo 1000x1000px 72dpi.)
Fonte: confiável
Gabinete: básico
 
Gasto: abaixo de R$ 1300,00 à vista.
No caso seriam todas as peças, menos o monitor. A ideia é mais ou menos essa:

S.O: Windows 10 home
Mobo: ???
CPU: ???
HD: 500GB
RAM: 4GB ou 8GB
(tenho dúvidas se 4GB atende para Illustrator /Photoshop, lembrando que as propagandas serão leves, no máximo 1000x1000px 72dpi.)
Fonte: confiável
Gabinete: básico
O PC é pra seu uso pessoal ou pra funcionário? 1300 tá meio apertado, o PC vai ter performance sofrível.
4gb vai ser o sufiente pra "rodar" os programas mas vai ter muito swapping de memória virtual, com um HD convencional o negócio vai ficar uma carroça. Entrei 8gb e hd convencional ou 4gb com SSD eu prefiro 4gb com SSD, mas não cabe no seu orçamento.

Enfim, o CPU que te recomendei tá 340 reais.
A placa mãe AM4 mais barata pra esse PC no Kabum é da ASrock e está 390 reais.
Memória DDR4 anda muito caro, a 4gb mais barata no kabum está 240 reais: https://www.kabum.com.br/produto/87610/memoria-kingston-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-kvr24n17s8-4/?tag=4gb ddr4
Fonte mais básica confiável é essa EVGA de 400w plus por 185. https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Eu consideraria trocar o HD de 500 por um ssd de 240gb, sai 200 reais a mais: 350 no ML.
Gabinete pegue o genérico mais basico que achar, deve sair uns 120.

Total: 1420 com HD convencional. Com ssd 1625.

Lembrando que é Melhor 4gb com SSD do que 8gb com hd convencional. A diferença de preço ssd vs hd é a mesma de mais um pente de 8gb.

Abaixo de 1400 reais, só montando um PC com peças usadas.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: C.J
O PC é pra seu uso pessoal ou pra funcionário? 1300 tá meio apertado, o PC vai ter performance sofrível.
4gb vai ser o sufiente pra "rodar" os programas mas vai ter muito swapping de memória virtual, com um HD convencional o negócio vai ficar uma carroça. Entrei 8gb e hd convencional ou 4gb com SSD eu prefiro 4gb com SSD, mas não cabe no seu orçamento.

Enfim, o CPU que te recomendei tá 340 reais.
A placa mãe AM4 mais barata pra esse PC no Kabum é da ASrock e está 390 reais.
Memória DDR4 anda muito caro, a 4gb mais barata no kabum está 240 reais: https://www.kabum.com.br/produto/87610/memoria-kingston-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-kvr24n17s8-4/?tag=4gb ddr4
Fonte mais básica confiável é essa EVGA de 400w plus por 185. https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Eu consideraria trocar o HD de 500 por um ssd de 240gb, sai 200 reais a mais: 350 no ML.
Gabinete pegue o genérico mais basico que achar, deve sair uns 120.

Total: 1420 com HD convencional. Com ssd 1625.

Lembrando que é Melhor 4gb com SSD do que 8gb com hd convencional. A diferença de preço ssd vs hd é a mesma de mais um pente de 8gb.

Abaixo de 1400 reais, só montando um PC com peças usadas.

Esse pc vai ficar na loja, é pra funcionário.
Sobre o SSD no lugar do HD mecânico é algo a se pensar, até porque o pc irá armazenar documentos na maior parte do uso, não vai necessitar de muito espaço, com a única ressalva de alguns arquivos em .PSD ou .AI provenientes das propagandas.
Realmente, DDR4 ta quebrando as pernas, muito caro. Será que não rola partir para uma plataforma mais antiga e investir em 8GB de DDR3?
Outra coisa que quebra também é a fonte. Creio que uma plataforma básica de 2014 pra cá não necessite nem de 200w da fonte, mas em contrapartida as fabricantes de boas fontes só investem em 400w pra cima, e aí onera. Osso...
 
Gasto: abaixo de R$ 1300,00 à vista.
Eu comprei um note com i7 e 8GB de RAM por este valor. Para Photoshop é tranquilo.
Será que não rola partir para uma plataforma mais antiga e investir em 8GB de DDR3?
Eu recomendo olhar placas DDR3 até para processadores Intel da série 6000. É uma forma de economizar.

Porém, a melhor forma de montar hoje é:

Ryzen 1400 - R$ 465
Asrock B350 - R$ 390
DDR4 4GB - R$ 180 (x2, de preferência)
HD 500GB - R$ 130
Fonte Corsair VS400 - R$ 180
Gabinete - R$ 150

Deu R$ 1.675,00 com 8GB. Fique a vontade em adaptar o que quiser.
Com 4GB e sem gabinete, dá R$ 1.345,00.
 
Eu comprei um note com i7 e 8GB de RAM por este valor. Para Photoshop é tranquilo.

Eu recomendo olhar placas DDR3 até para processadores Intel da série 6000. É uma forma de economizar.

Porém, a melhor forma de montar hoje é:

Ryzen 1400 - R$ 465
Asrock B350 - R$ 390
DDR4 4GB - R$ 180 (x2, de preferência)
HD 500GB - R$ 130
Fonte Corsair VS400 - R$ 180
Gabinete - R$ 150

Deu R$ 1.675,00 com 8GB. Fique a vontade em adaptar o que quiser.
Com 4GB e sem gabinete, dá R$ 1.345,00.
Mas sem a VGA não rola Ryzen né...Eu sou mais ir em um G4560 + 8Gb de RAM para o uso que ele vai ter...
 
Eu ia de r4 1400 + uma vgazinha só pra video, tipo 1030, 750ti, etc. ou g4560 (4600) + h110.
 
Para uso de escritório não vale a pena pegar o Ryzen, pelo menos enquanto não chegar os Zen com gráficos integrados.
Vá de G4560 (G4600) mesmo. Para suas aplicações ele vai resolver com folga.
Se não quiser usar uma VGA, utiliza uma fonte de 300W da Seasonic, que dá para char por R$60 no ML.
RAM é recomendável 8gb, mesmo para uso mais de escritório. Tenho um PC com 4gb e sinto um pouco de dificuldade quando abro algumas abas no Chrome e estou usando o Office.
 
Esse pc vai ficar na loja, é pra funcionário.
Sobre o SSD no lugar do HD mecânico é algo a se pensar, até porque o pc irá armazenar documentos na maior parte do uso, não vai necessitar de muito espaço, com a única ressalva de alguns arquivos em .PSD ou .AI provenientes das propagandas.
Realmente, DDR4 ta quebrando as pernas, muito caro. Será que não rola partir para uma plataforma mais antiga e investir em 8GB de DDR3?
Outra coisa que quebra também é a fonte. Creio que uma plataforma básica de 2014 pra cá não necessite nem de 200w da fonte, mas em contrapartida as fabricantes de boas fontes só investem em 400w pra cima, e aí onera. Osso...
8gb é um número mágico pra memória ram. Mas a verdade é que 4gb é o suficiente se você tiver SSD.

Eu acho que é de se considerar um pc usado.
Dá pra você arriscar uma fonte de qualidade inferior. No antigo escritório que trabalhava todos os 20 pcs tinham fontes genericonas/bomba de 200w. 2 pc em 20 deram problema em 2 anos na fonte mas em ambos os casos não estragou outros componentes, então essa estatística não está tão ruim assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo