PC Para jogos - No exterior

andresignorelli

New Member
Registrado
Estou finalizando montagem de uma máquina para diversos fins e preciso de uma FONTE DE ALIMENTAÇÃO DE PREFERENCIA 100% MODULAR gostaria de uma opinião de qual devo usar, segue abaixo configuração:

FONTE AX650 - AX750 - AX850 ??


Asus Maximus Formula V / ThunderFX
Intel Core i7 3770K
Memoria Corsair Platinum Domination 4x8gb 1866hz
SSD Corsair GTX 240gb
GTX 550ti - Com idéia de SLI
Cooler H100i
Gabinete 600T


Antecipadamento agradeço as posts com as possiveis idéias;
 
Você já montou essa configuração? Pois a Seasonic S12II 430 dá conta disso tudo aí, pois fica abaixo dos 340W de consumo, mas se não montou, já aviso que dá pra fazer coisa melhor.
 
32GB de memória e uma Gtx 550ti?
Na boa investe mais em placa de vídeo, e se o uso for games um i5 3570K dá conta do recado sem problema algum.
 
Adquiri um câncer depois de ver essa configuração...
Mas uma fonte de 500w já é muito mais do que o suficiente para esse pc (430w já é suficiente, como já citado no tópico).
 
Vai gastar uma nota com um **** PC e fazer SLI de GTX 550 Ti?
Parceiro, cada VGA dessa consome 90W no pico, 180W somado a uns 150W do restante da configuração resultaria em um consumo de aproximadamente 330W em Full Load. Uma boa fonte de 430~450W já leva com tranquilidade.
Mas eu se fosse você economizaria no processador e nas memórias e pegaria uma VGA mais forte.
 
não finalizei compra ainda

Material vai vim de fora.

Se vai vir de fora, mais um motivo de você escolher uma configuração muito diferente dessa. Mas diga, qual é o foco de uso do PC, se você trabalha com edições ou renderização, se você é um gamer, ou se precisa de periféricos. Também seria conveniente dizer de onde irá trazer estas peças. Eu posso até alterar o título do tópico, mover para outro setor e mudar o foco dele para te ajudar. :joia:
 
Não montei ainda essa configuração, estou vendo com uma pessoa que está na fora ainda.
------------
preferencia jogos, tenho gtx 550ti, queria manter ela
 
Pronto, eu já fiz as mudanças aqui. ^^

E entendo que queira manter a GTX 550 Ti, mas vamos aos fatos - um SLI de GTX 550 Ti seria equivalente a GTX 570 superficialmente, mas não teria o mesmo desempenho satisfatório de uma única placa de vídeo forte, por causa de microsutterings e travamentos na hora do jogo, não deixando a experiência de jogo fluída. A HD 7850 custando $160 seria melhor por exemplo... Por isso, eu recomendo vender a GTX 550 Ti, pois é uma placa ainda valorizada (pode vendê-la por R$300 ainda...)

A respeito do PC, como é para jogos, não precisará de placa-mãe de $250, processador de $320 e memórias de $250 e sim investir em peças que realmente vão fazer diferença (placas de vídeo e periféricos para jogos). E se não for fazer overclock, nem um cooler como o H100i é necessário com o baita gabinete refrigerado que é o Corsair 600T. Montando nesses moldes, eu escolheria as seguintes peças:

Core i5-3570K (dá conta de qualquer sistema SLI/CF atual)
Placa-mãe Biostar HiFi Z77X (bom para over)
Cooler Antec Kühler 620 (não tão caro quanto o H100i e eficiente)
2x 4GB DDR3 1600MHz Crucial BallistiX, Kingston HyperX, G.Skill Ares, além das Corsair Platinum (8GB é o suficiente para jogos atuais e dos próximos dois anos)
SSD Plextor M5 Pro 256GB ou Samsung 840 Pro 256GB, além do Corsair Neutron GTX
Placa de Vídeo GeForce GTX 660 Ti (Ficará bem melhor que duas GTX 550 Ti)
Fonte Seasonic Platinum 660 (superior as Corsair AX650, 750 e 850)
Gabinete Corsair 600T (só vai poder comprá-lo no Brasil, se não quiser ter pesados impostos em cima dele)

E o que restar, procure um periférico, se for necessário. Eu sugiro ler este tópico para ter melhor ideia do que escolher:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/437308-topico-de-sugestoes-para-kits-de.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo