[AJUDA] Pc perde vídeo no meio do jogo

Thiago Judice

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal, tenho um r9 5900x e uma 3060ti, acontece que quando jogo CS2 depois de uns 15 minutos o pc perde vídeo e tenho que tirar o cabo da fonte para religar, o consumo chega a 200w na gpu e 145w na cpu (fonte corsair cx750) já testei uma fonte nova Cougar 750w 80 plus gold e acontece a mesma coisa no CS2, testei no COD MW3 também mas o consumo fica bem menor e não da esse problema, o último teste que fiz foi trocar a GPU por uma bem antiga que tenho aqui uma radeon hd6870 e com ela o jogo não caiu mas também foi impossível jogar a 15 fps... engraçado é que simulo a mesma situação em testes de stress com o consumo alto e 100% de uso e o pc fica ligado 2 horas direto sem cair... Já não sei o que fazer me ajudem!!!
 
se for antiga a placa de video, tá na hora de colocar pasta térmica e trocar thermal pads
 
Boa tarde pessoal, tenho um r9 5900x e uma 3060ti, acontece que quando jogo CS2 depois de uns 15 minutos o pc perde vídeo e tenho que tirar o cabo da fonte para religar, o consumo chega a 200w na gpu e 145w na cpu (fonte corsair cx750) já testei uma fonte nova Cougar 750w 80 plus gold e acontece a mesma coisa no CS2, testei no COD MW3 também mas o consumo fica bem menor e não da esse problema, o último teste que fiz foi trocar a GPU por uma bem antiga que tenho aqui uma radeon hd6870 e com ela o jogo não caiu mas também foi impossível jogar a 15 fps... engraçado é que simulo a mesma situação em testes de stress com o consumo alto e 100% de uso e o pc fica ligado 2 horas direto sem cair... Já não sei o que fazer me ajudem!!!
  • Experimente utilizar outro cabo ou outra saída de vídeo.
  • Verifique se nos planos de energia alguma opção de desligar vídeo automaticamente está ativa, então desative. (é muito raro, mas pode acontecer conflitos com drivers)
  • Você usa algum adaptador? Liga o PC no filtro de linha ou direto na tomada?
 
  • Experimente utilizar outro cabo ou outra saída de vídeo.
  • Verifique se nos planos de energia alguma opção de desligar vídeo automaticamente está ativa, então desative. (é muito raro, mas pode acontecer conflitos com drivers)
  • Você usa algum adaptador? Liga o PC no filtro de linha ou direto na tomada?
Uso tomada direto na parede só para o pc, troquei o cabo, usei outra entrada, o plano de energia está em alto desempenho nada deu certo mas suas dicas me abriu a cabeça e achei o gerenciamento de energia no processador que estava em 100% no mínimo e no máximo desempenho, ajustei pra 95% no máximo e 90% no mínimo e como mágica parou de cair rsrs só que o problema é que o clock fica no máximo em 3650mhz sendo que em 100% chega nos 4950mhz... mas enfim isso me mostra que tenho um problema na placa mãe que não envia energia direito pro processador ou é o próprio processador que tá bichado?
 
o plano de energia está em alto desempenho nada deu certo mas suas dicas me abriu a cabeça e achei o gerenciamento de energia no processador que estava em 100% no mínimo e no máximo desempenho, ajustei pra 95% no máximo e 90% no mínimo e como mágica parou de cair rsrs
Coloque em modo equilibrado e veja se neste plano de energia acontece o mesmo. Caso tenha modificado alguma coisa no BIOS ou trocado alguma peça antes dos sintomas aparecerem, tente resetar o BIOS (CMOS).

isso me mostra que tenho um problema na placa mãe que não envia energia direito pro processador ou é o próprio processador que tá bichado?
Se o vídeo apenas some e continua o PC ligado e funcionando (com áudio e tal), parece estar relacionado mais com a placa de vídeo. (não que invalide sua hipótese)
Qual seria a placa-mãe utilizada? Comprou o CPU novo ou no Ali?
 
Coloque em modo equilibrado e veja se neste plano de energia acontece o mesmo. Caso tenha modificado alguma coisa no BIOS ou trocado alguma peça antes dos sintomas aparecerem, tente resetar o BIOS (CMOS).
A bios está atualizada e instalação do Windows é nova mas vou resetar ela e testar qdo chegar em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o vídeo apenas some e continua o PC ligado e funcionando (com áudio e tal), parece estar relacionado mais com a placa de vídeo. (não que invalide sua hipótese)
Qual seria a placa-mãe utilizada? Comprou o CPU novo ou no Ali?
No caso sei que fica ligado pq as ventoinhas da gpu e water cooler não param e leds do teclado e mouse tbm ficam acesos mas áudio não se ouve nada, uso uma b550 aorus elite comprei ela e o processador já usado mas não é chinês.
 
Última edição:
Atualizando e relatando a solução do meu problema...
Consegui voltar as configurações do gerenciamento de energia no processador a 100% no mínimo e no máximo tendo assim o clock máximo do processador em stock a 4950mhz👍🏾 o que precisei fazer foi entrar na bios e configurar o PBO (controla a tensão enviada para o processador), setei em 30 negativo e assim regulei a tensão do processador a no máximo 115w e assim ficou estável sem prejudicar a performance.
Valeu a todos pelas dicas e atenção!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo