[DÚVIDA] Pc pesado (lento) esquenta a placa de video?

CaykySPN

Active Member
Registrado
Fala pessoal tudo bem? bom, notei que minha placa de video não esta com a temperatura normal (em idle), antes ficava de 38 a 45 graus em idle, e em jogos chegava a uns 65 graus, só que de uns dois meses pra ca a temperatura em idle fica entre 55 a 60 graus, em jogos ta chegando aos 80 graus, mas testei poucos minutos em um jogo. Meu ta pc meio pesando e um pouco lento, e com muitas coisas na área de trabalho, sem contar que fiquei dois meses sem usar anti virus, porque eu estava de viagem, e tem alguns familiares meus que mexem no pc.

Vou formatar em essa semana no tempo que eu tiver, mas eu queria saber ja, se isso pode causar essa temperatura nela. A placa de video é uma R7 260X 2GB Windforce 2x

Espero que me ajudem. valeu!!!
 
deve ser sujeira no cooler da placa video.

é bom tirar a placa pra dar uma olhada.

ainda mais se tiver crianca meio nova q usa o pc e for daqueles cpu abertos.

o pc do meu pia é aberto a cpu e acredite q um belo dia olhei pra cpu nas costas da placa de video e tava la um xiclets rosa meio mastigado pela metade e grudado nas costas da GTX 770.

e ele jogano bem sussegado gta 5.

deu vontade de bate :chan:
 
Pode ser problema de software, tipo algum vírus/malware fazendo mineração usando tua GPU, já que o PC está anormalmente lento e a temperatura alta...

Faça uma instalação limpa do Windows com os drivers mais recentes e teste se fica bom.

Adicionalmente, desmonte o cooler da placa de vídeo, limpe bem o pó do dissipador e das pás do(s) fan(s) e aplique uma pasta nova no die do GPU, removendo a antiga antes, lógico.

Recomendo a pasta Arctic Silver 5 ou MX-4, já usei ambas e são ótimas. Estou tendo ótimos resultados com a MX-4 no i7 6700K com o cooler 212X aqui.

Abraço, boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo