[AJUDA] PC reinicia do nada e de forma intermitente

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

denis.alves.f

Hungry Member
Registrado
Pessoal, meu PC esta reiniciando do nada e de forma intermitente, durante a jogatina ele reinicia sem tempo certo, as vezes com 5 minutos, com 10 minutos ou até mais, não faço overclock em nenhuma peça (cpu, gpu, memória), fiz todos procedimentos listados abaixo e nada resolveu.

Segundo o Visualizador de Eventos do Windows, o erro é Nível Crítico, evento 41, Categoria 63. "O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente."

1) Reinstalei os jogos que estou jogando atualmente (PES 2020 e The Witcher 3)
2) monitorei a temperatura e uso da cpu e gpu, e estão normais
3) mudei o jogo do HDD para o SSD
4) reinstalei o windows
5) coloquei outra fonte
6) tirei um dos dois pentes de 8gb que possuo


Meu setup
Ryzen 5 1600 (sem oc)
RTX 2060 SUPER
2x8GB 2133mhz
Fonte Corsair CX550
Placa mãe Gigabyte A320M-H
 
Última edição:
Tente verificar o seu HD (abre o prompt no modo administrativo) e passa um chkdsk C: /r
Limpe também o computador (moro perto do mar e a marisia além de estragar tudo que é eletrônico, às vezes forma uma camada de sal que fica dando pequenas fugas de corrente e provocam reiniciamentos aleatórios).
Teste também sem a placa de video
 
Tente verificar o seu HD (abre o prompt no modo administrativo) e passa um chkdsk C: /r
Limpe também o computador (moro perto do mar e a marisia além de estragar tudo que é eletrônico, às vezes forma uma camada de sal que fica dando pequenas fugas de corrente e provocam reiniciamentos aleatórios).
Teste também sem a placa de video

Já encontrei o problema, era a versão da bios da placa mãe, depois que atualizei para a mais recente o problema sumiu.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo