• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC reinicia em alguns jogos

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Registrado
Olá galera, faz tempo que não abro um tópico aqui na adrena mas vamos lá.......

Seguinte, recentemente comprei uma x1650 AGP da powercolor já que minha Radeon 9600 pro havia queimado e eu estou com pouca grana...

Pois bem, estou jogando da boa Stalker, HL2 Episode 2, Portal, Call of Duty 2, The Sims 3 (minha esposa), Super Bikes Ridding Challenge..........enfim, todos rodam tranquilo.

Eis que instalei Oblivion, Fear e Condemned Criminal Origins e os mesmos não duram 30 segundos de jogatina......o PC reinicia, antes que perguntem essa é a minha config:

Semprom 3000+ (2Ghz) sem over
MB Asrock k7541gx
Memoria 1,256 Giga
Powercolor X1650 512Mb 128Bits AGP sem over C/ Evercool Turbo 2
Fonte C3 Tech 500w Link
Windows XP SP2


Já formatei a máquina e testei vários Drivers (sempre usando DriverCleaner), dei uma pesquisada e vi que a fonte dá conta do recado tranquilamente....

Não sei mais o que fazer, quando eu tinha a Radeon 9600 Pro eu jogava Fear e Oblivion numa boa (claro que tudo no low, mas terminei os dois) os outros jogos que citei rodam numa boa, jogo horas seguidas com bom desempenho sem crise, mas quando vou iniciar algum desses....putz.....

*OBS: minha máquina é bem refrigerada, tem 2 Fans no gabinete e um exaustor perto da VGA (fora o Evercoll Turbo 2 na própria VGA)
 
cara. destra vez até eu estou perdido. nao sei bem mas talvez haja algum problema com a VGA eu tambem estava com um problema similar a este ha alguns meses no meu caso usava a HD3870X2 O.C da MSI e era so comecar um jogo que o pc reiniciava. depois de muito quebara a cabeca sem sucesso algum decidi trocar a VGA e o problema acabou. nao sei se é o seu caso. se fosse problema de gragalo sei que o pc iria ficar travando ,as reiniciando nao sei bem o que pode ser. tenta fazer um teste com algum programa que coloque os componentes do pc a todo vapor para ver se ele reicicia talvez o CPU stablitest ou outro. se depois de uma meia hora de teste com o pc a toda ele reiniciar ai talvez seja mobo , se for vai precisar deu uma placa post para saber
 
liga o seu pc direto na tomada, sem estabilizador/módulo isolador/no-break e tente jogar.
e claro, antes de fazer isso, verifique a chave da fonte e mude de acordo com a tensão da sua rede elétrica (220v ou 110v).
 
Já testou essa vga em outro pc ?
 
liga o seu pc direto na tomada, sem estabilizador/módulo isolador/no-break e tente jogar.
e claro, antes de fazer isso, verifique a chave da fonte e mude de acordo com a tensão da sua rede elétrica (220v ou 110v).

Vou testar hj a noite (to no trampo agora)........mas será que tem alguma coisa a ver????

Já testou essa vga em outro pc ?

Ainda não.......
 
Vou testar hj a noite (to no trampo agora)........mas será que tem alguma coisa a ver????
além do teu pc, tem o monitor, modem, roteador, caixa de som e mais umas tranqueiras ligados no estabilizador, correto?
se o teu estabilizador ou módulo for de baixa potência, ele pode sobrecarregar com tudo isso ligado nele e desligar.
ou simplesmente ferrar com a sua fonte e fazer o teu pc reiniciar, dar tela azul, travar, não bootar etc.

dá uma testada com a cpu ligada direto na tomada, verifica a voltagem da fonte antes de ligar.
se tiver um filtro de linha encostado ai, pode usar pra fazer o teste caso não queira ligar direto na tomada.
 
as vezes a fonte tah pauleada, eu jah queimei duas fontes tentando jogar FEAR 1, era um celeron 2.2 e uma FX 5200, faz um tempo jah, primeiro começou reiniciando, ate q queimou a fonte
 
além do teu pc, tem o monitor, modem, roteador, caixa de som e mais umas tranqueiras ligados no estabilizador, correto?
se o teu estabilizador ou módulo for de baixa potência, ele pode sobrecarregar com tudo isso ligado nele e desligar.
ou simplesmente ferrar com a sua fonte e fazer o teu pc reiniciar, dar tela azul, travar, não bootar etc.

dá uma testada com a cpu ligada direto na tomada, verifica a voltagem da fonte antes de ligar.
se tiver um filtro de linha encostado ai, pode usar pra fazer o teste caso não queira ligar direto na tomada.

Testei e deu na mesma........troquei a pasta termica do meu processador e limpei o dissipador e o cooler mas continua o mesmo problema.........acho que esse final de semana vou formatar a máquina e verificar minhas partições (acho que são FAT32) vou passar pra ntfs pra ver........
 
vê o pc com otras memorias cara
essa sua nova vga é melhor que antiga ?
eu não conheços as vgas antigas
 
então brother!
Pode ser Fonte simplesmente reinicia quando a carga é muita...
Processador quando fica no limite por muito tempo trava o PC e reinicia (as vzs da tela azul)
Memória geralmente nem precisa rodar jogos para reiniciar. E vc tem pouca tbm, o que pode estar ocasionando isso. Aki quando estava com uma 8800GTS e 1GB de ram para rodar Crysis, reiniciava o PC, quando coloquei mais um gb resolveu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo