• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Reiniciando aleatoriamente

OxygenBr

Geral user since 2010
Registrado
Galera, preciso de uma luz aqui.

Meu pc está reiniciando aleatoriamente (principalmente quando se está jogando, seja ele pesado ou não)
Ex: Já reiniciou varias vezes quando eu estava jogando Race Driver: GRID, mas quando eu estava jogando GTA V ou BF: Hardline, reiniciou 1 ou 2 vezes no máximo.


Ele geralmente reinicia quando dou ALT+TAB em um jogo, ou quando a Steam Overlay está aberta, não chega a dar BSOD nem nada; Ele desliga por 3segundos e depois liga novamente, como se nada tivesse acontecido.

Durante 2 dias realizei testes com Memtest86 (cerca de 20horas seguidas) e Prime95 nos 3 testes que ele disponibiliza, e o sistema se comportou de forma normal, sem reiniciar nem nada.

Oqq pode ser? Será que se eu desmontar ele, limpar e trocar as pastas térmicas, resolvem, mesmo não sendo um problema de temperatura, já que sempre jogo monitorando as temps que não passam de 55C?
 
Pelo tempo do kit, eu acho que se for caso de temps era pra acusar bem na lata mesmo, e era pra estar bem mais alto do que isso.

Memtest e prime servem sim pra ver estabilidade caso fosse memórias / processador / temperaturas, mas é diferente de circunstâncias "in-game" ou que entre outras variáveis.

Primeiro: tentar uma instalação limpa com o driver mais novo, usando o DDU + modo de segurança e resinstalar.

Segundo: entra a questão de S.O, caso esteja com Win10 que não anda muito estável, dizer se foi pós upgrade ou não que começaram os problemas.

Terceiro, settings de bios que podem estar colaborando nesses restarts aleatórios principalmente os relativos a memória (que apesar de não acusar erro no memtest, pode causar de outras formas). Mas, pra isso você precisa também dizer desde quando isso começou, se após mudar alguma peça talvez, instalar alguma coisa diferente, algo no sistema como citei acima, etc...

E por último, apesar da configuração na assinatura, qual fonte que está usando.

Dá uma olhada no visualizador de eventos do Windows se anda aparecendo algo na parte de críticos, se for algo relativo a soft / S.O, pode estar sendo acusado por lá.
 
Cara, ta com cheiro de fonte isso ?
 
Pelo tempo do kit, eu acho que se for caso de temps era pra acusar bem na lata mesmo, e era pra estar bem mais alto do que isso.

Memtest e prime servem sim pra ver estabilidade caso fosse memórias / processador / temperaturas, mas é diferente de circunstâncias "in-game" ou que entre outras variáveis.

Primeiro: tentar uma instalação limpa com o driver mais novo, usando o DDU + modo de segurança e resinstalar.

Segundo: entra a questão de S.O, caso esteja com Win10 que não anda muito estável, dizer se foi pós upgrade ou não que começaram os problemas.

Terceiro, settings de bios que podem estar colaborando nesses restarts aleatórios principalmente os relativos a memória (que apesar de não acusar erro no memtest, pode causar de outras formas). Mas, pra isso você precisa também dizer desde quando isso começou, se após mudar alguma peça talvez, instalar alguma coisa diferente, algo no sistema como citei acima, etc...

E por último, apesar da configuração na assinatura, qual fonte que está usando.

Dá uma olhada no visualizador de eventos do Windows se anda aparecendo algo na parte de críticos, se for algo relativo a soft / S.O, pode estar sendo acusado por lá.
Dei uma olhada nos eventos e só tem as reinicializações repentinas.
Tentarei os drivers.
S.O é o W7 X64 Ultimate SP1, faz uns.. 6 meses desde a ultima formatação;
E BIOS eu não sei, não alterei nada. Hardware novo só o Corsair H75 + 2 Fans;
Fonte é uma Zalman ZM-700GLX
 
Reparou em alguma lentidão ou travamento inesperado? - Caso sim, pode ser algum virus/malware = Malwarebytes + Combofix + Adwcleaner = ok
A temperatura e rotação das ventoinhas da VGA estão ok?
Testou desinstalar o drive da VGA com DDU e reinstalar? As vezes chkdsk (e pq não um defrag tb) podem ajudar.
 
Reparou em alguma lentidão ou travamento inesperado? - Caso sim, pode ser algum virus/malware = Malwarebytes + Combofix + Adwcleaner = ok
A temperatura e rotação das ventoinhas da VGA estão ok?
Testou desinstalar o drive da VGA com DDU e reinstalar? As vezes chkdsk (e pq não um defrag tb) podem ajudar.

Vou tentar fazer o DDU. Meu pc estava BEM estável com as últimas versões do driver da Nvidia, mas depois do GTA V GAMERADY desandou tudo. Ventoinhas da VGA estão OK, Limpei não faz muito tempo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo