• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Reiniciando com jogos. Fonte ou aquecimento??

Tcmac

Impressocrível!!
Registrado
Galera, é o seguinte: não consigo mais jogar com o PC da assinatura. Quando tento abrir um jogo o PC reinicia, não sei dizer se é problema de aquecimento ou fonte. Já detectei esse problema em TODOS os jogos que testei: Black & White 2, The sims 2, WE, Roller Coaster Tycoon 3...

Eu tenho observado as tensões da fonte e ficam sempre constantes, como mostra a imagem abaixo.

Já as temperaturas têm subido muito, principalmente a da GPU e processador.

Temperaturas:

GPU idle: 59°C
GPU full: 72°C

Processador idle: 39°C
Processador full: 75°C


E aí? Vcs apostam que o problema está onde???
 

Attachments

  • everest.JPG
    everest.JPG
    90.2 KB · Visitas: 189
Se as tenções não estão variando mto deve ser superaquecimento. Pode ser a mobo, chipset pode estar esquentando mto. Em jogos vc mede a temperatura da mobo ?? Essa screen do everest é com PC em iddle e a mobo ta a 43ºC oq é mto para mobo, em full ela deve estar esquentando e reiniciando o PC !
 
Deve ser isso mesmo... moro em Salvador e tá meio quente aqui. Sinto que o PC tá quente... mas não sei como resfriá-lo de forma satisfatória.

Como eu disse, tirei essa screen em idle, em full fica nas temperaturas listadas no primeiro post.

Repito, as tensões não variam disso hora nenhuma... só mesmo as temperaturas que sobem MUITO quando tô jogando.
 
ponha mais fans pra melhorar a circulacao do ar, um dissipador melhor no seu processador e um cooler bom para ele, se nao adiantar, tente trocar sua fonte...
 
Meu processador tá com cooler stock. Qual comprar para trocar?? Algum recomendado (e não muito caro)??
 
Sem over, nem no processador nem na GPU, nem em nada!
 
Galera, é o seguinte: não consigo mais jogar com o PC da assinatura. Quando tento abrir um jogo o PC reinicia, não sei dizer se é problema de aquecimento ou fonte. Já detectei esse problema em TODOS os jogos que testei: Black & White 2, The sims 2, WE, Roller Coaster Tycoon 3...

Eu tenho observado as tensões da fonte e ficam sempre constantes, como mostra a imagem abaixo.

Já as temperaturas têm subido muito, principalmente a da GPU e processador.

Temperaturas:

GPU idle: 59°C
GPU full: 72°C

Processador idle: 39°C
Processador full: 75°C


E aí? Vcs apostam que o problema está onde???
Pentium 4HT dificilmente reseta. Ele entra em modo Throtle, para de proteger, assim que a temperatura de core passe alguma coisa acima dos 82ºC.
Estou desconfiado da sua fonte que não sei qual é...
Temperatura, sim até pode, como anda a limpeza desse cooler da CPU, ele não tá crivado de poeira???

Eu desconfiaria da fonte em primeiro lugar... Defina a mesma ai..

Abraço..
 
Quanto à limpeza, o PC foi todo limpo, há poucos dias, tá td beleza lá dentro.

A fonte é uma de 400W que já veio com o PC (preview). Austin Power Supply 350W, nunca ouvi falar dessa marca... devo investigar se é ela??
 
Beleza galera!! Aproveitando o tópico, aqui aconteceu algo parecido ontem, meu PC é novo (mobo (p5ld2-x), memo (2x 512mb ddr2 666), vga (8600gt 512mb), cpu (e2140) e fonte (seventeam 350w)), o fato aconteceu no jogo PES 2008 e até agora só nele. Na média qual a temperatura aceitavel para o PC (mobo, vga, cpu)?

Abraços a todos!!
Flávio. :confused:
 
Cara a temperatura do teu processador ta ficando muito alta em full(75 graus)!tenta comprar um cooler novo pra ele e trocar a pasta termica(preferencia colocar uma ARCTIC SILVER 5 )!!!
um conjunto bom seria a ARCTIC SILVER 5=20.00
Cooler BUFALO(mesmo que uso aqui,muito bom e barao)=48.00
tudo mercado livre!!
Qualquer duvida ai me add no msn ai(ordemphoenix@hotmail.com)
espero ter ajudado!
 
Tá adicionado, ordemphoenix!!

Valeu pelas dicas, vou ver se faço isso "ontem"!! Tá foda não poder jogar...
 
Pra um Pentium 4HT ta normal essa temperatura, nem precisa comprar cooler pra processador que vai ficar msm coisa, com certeza deve ser núcleo Prescot ainda por cima. Issu dai é duas coisas, ou essa fonte que num vale nada, ou a temperatura da MOBO, primeiro tava achando que seria a MOBO, mas com essa fonte ai sei não heim...
 
O processador é Prescot, mesmo. Sempre li que ele era quente, mas não sabia q era tanto...

E então Tirralu, como reduzir a temperatura da Mobo, enquanto não troco de fonte?? Tentei até ligar um ventilador aqui em cima do PC, tirando a tampa lateral dele, mas por incrível q pareça, o que aconteceu foi que a temperatura do processador aumentou :confused::confused::confused:

Acho que a força do ventilador dificultou o giro do cooler do processador e fez com que a temperatura aumentasse, não sei... Mas a temperatura da placa mãe caiu de 45°C pra casa dos 37°C. Mas não sei qual seria uma temperatura aceitável, ainda mais que aqui em Salvador deve estar fazendo mais de 30°C, fácil.

Enfim, vou trocar de fonte, mas não tenho muita grana pra gastar. Qual vocês recomendam pra aguentar essa minha configuração???

EDIT: Qual seria uma temperatura ideal para a MOBO?? Aqui não baixa de 40°C, a mínima q deu hoje foi 40°C.
 
uma fonte boa seria uma huntkey 450 w,q ta na faixa de 180 reais
 
É... preciso de uma nova fonte, e de ter mais atenção com as temperaturas.

Vou dar uma olhada nessa Huntkey (já vi falar muito bem dela) e aproveitar pra melhorar a eficiência da ventilação do gabinete... colocar mais uns coolers.
 
Apesar da idade do tópico vou ressuscitá-lo para dizer que o problema era realmente a fonte. Troquei ela agora por uma Huntkey 450W e o problema foi resolvido.

O PC não trava mais, e o desempenho melhorou sensivelmente.
 
Apesar da idade do tópico vou ressuscitá-lo para dizer que o problema era realmente a fonte. Troquei ela agora por uma Huntkey 450W e o problema foi resolvido.

O PC não trava mais, e o desempenho melhorou sensivelmente.

; )
mesmo assim recomendo tmb trocar o cooler, nenhum processador trabalha bem com teperaturas altas ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo