• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC reiniciando em loop

Foca

Gentlemen... Behold!
Registrado
Boa tarde, pessoal do fórum.

Estou com um problema em um computador que logo após liga-lo ele reinicia, algo em torno de 2 segundos, e fica nesse loop infinitamente.
Notei que a fonte se desliga junto com o computador.

Testes realizados:
  • Removi a placa de vídeo e a memória, liguei o computador sem eles e o problema persiste o mesmo.
  • Abri a fonte e limpei, removendo todo pó, dela e do seu cooler.
  • Removi o processador, reapliquei a pasta térmica.
  • Troquei a tomada na qual o computador estava ligado.
  • Conectei a fonte em um computador muito mais antigo, infelizmente não tive como liga-lo por falta de algumas peças, mas a mobo reconheceu que estava passando energia.
Todos estes testes não demonstraram nenhuma reação diferente.

Configurações do PC
Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
Processador: Intel i3
Memória: 8gb Corsair Vengeance
Fonte: Seasonic 620W
VGA: onboard / GTX 560 / r7 260x (testei com as 3).


Estou desconfiado principalmente da fonte (obviamente) e da placa-mãe.
Alguém teria alguns possíveis testes que poderia fazer?
Estou tentando arrumar um terceiro computador para teste, mas não é algo que esta sendo fácil.

Obrigado a todos.
 
Testou as memórias com o memtest, use o video onboard e placa-mãe fora do gabinete.
 
Não consigo testar a memória com memtest porque o computador não fica nem 2 segundos ligado,
Usei o video onboard e a placa mãe está atualmente fora do gabinete.
 
Não consegue outra memória para testar ai ???
 
Enquanto não conseguir um terceiro computador, infelizmente não.
Mas o computador sem as memórias não deveria permanecer ligado?
 
Não liga, deveria bipar se estiver conectado a alguma caixa de som.
 
Pois é, mesmo sem memória não dá bip, ele reinicia logo em seguida e fica no seu loop de reset.
Eu consegui outra fonte para testar, o problema é o mesmo.
Estou acreditando ser problema na placa-mãe.
Retirei a bateria para resetar a bios, usei jumpers para o clear, e fiz um curto no chip da M_BIOS para forçar a B_BIOS, todos os testes sem sucesso.
 
Snayperskaya e ec2lrg, muito obrigado aos dois por tentarem me ajudar.
Resolvi o problema insistindo nos curtos do chipset da M_BIOS utilizando uma chave, depois de muito insistir (mais 1hr com pausas para o café) o PC iniciou, ou seja, realmente era a placa-mãe.
Entrou na bios e recuperou a mesma por estar corrompidda.
Acabou de iniciar o Windows pela primeira vez, agora é fechar o computador e verificar se as outras peças vão funcionar.
Mas o problema principal já foi resolvido.

EDIT: Lembrando para quem possa ter o mesmo problema que forçar curtos na placa-mãe pode ocasionar na perda da mesma, apenas faça se tiver alguma noção do que está fazendo.

EDIT2: Tudo instalado e funcionando perfeitamente, mais uma vez, valeu aos dois.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo