• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC reiniciando

helderkvra

PRAISE THE SUN
Registrado
Já venho tendo esse problema de reiniciar o PC ha algum tempo. Tentei praticamente tudo que encontrei na net. Desmontei e montei tudo, tudo limpo, já troquei de CPU, MOBO, Memoria.. Fiz clean format.. e nada. Continua reiniciando de forma aleatoria, não tem padrão.

Ja fiquei 3 dias usando o PC direto, jogando horas seguidas e nada de reiniciar. Como tem dias que reinicia 4x. Pode ser jogando, navegando, assistindo filme... pode reiniciar a qualquer hora... as temperaturas estão todas OK.
Já tinha dado como certo que era problema de fonte, tanto que paguei hoje pela manhã o boleto de uma nova, pra quando a nova chegar, mandar essa pro RMA da Corsair.

Até ai "ok", até que fui ligar o PC e fui premiado com essa mensagem

Reboot-and-select-proper-boot-device.jpg


Não conseguia dar boot. Troquei todos os cabos SATA, reconectei tudo e não achava o SSD. Dei sorte que tinha um HD antigo aqui de um falecido notebook da minha mulher. Espetei no pc e deu boot. Achei o SSD pelo explorer.

Alguém me da uma luz do que pode realmente estar acontecendo? Será que é mierda na fonte mesmo? Ou o SSd que tá morrendo? No SSD Life informa que saúde ele esta excelente e com 98%.

Cancelo o pagamento da fonte? Compro outro SSD? Tá foda, muito stress com isso utimamente.

Obrigado.
 
Apesar de informar que não está sendo reconhecido o disco, seleciona na bios o dispositivo SSD e tenta dar boot, tente encontrá-lo por lá.
 
Apesar de informar que não está sendo reconhecido o disco, seleciona na bios o dispositivo SSD e tenta dar boot, tente encontrá-lo por lá.

Fiz isso, não bootava de forma alguma. Aí do nada resolveu dar o boot e entrou o windows, sem fazer nada de diferente :apelo:

Como é que esse PC é ligado na rede de energia? Você por acaso usa nobreak ou estabilizador?

Sempre filtro de linha. Desconfiei da rede de energia aqui, chamei um eletricista veio aqui em casa semana passada e trocou tudo... novinho e tinindo, aterrado... problema continuou.
 
Vai ser o jeito. Ontem mesmo reiniciou 6x... o boot pegou normal depois, não deu mais nada.
Espero que resolva, já gastei uma grana danada nesse PC e esses reboots estressam demais.

Assim que eu instalar a nova fonte deixo uns dias de teste e reporto se resolveu.
 
Creio que seja problema na fonte mesmo pra ta reiniciando direto, se tiver uma fonte genérica em casa pra testar, tirar a vga e bota a fonte genérica e vai usando pra ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo