• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC se desligando | CPU+MoBO por R$100

Jin-Roh

Hungry Member
Registrado
Olá a todos!

Bem, este tópico será um dois em um: vou expor o problema que estou tendo na esperança de alguma ajuda e concomitantemente já estou pesquisando por um novo PC (preciso de um pra estudar urgente!).

O PROBLEMA:
Minha máquina, a uns dois meses, sempre se desligava na hora do boot do Windows mas na segunda tentativa passava. A uma semana ela de vez em quando se desligava depois de bootar e, agora, ela se desliga a toda hora (não da pra usar o pc por mais do que 3 minutos). Isto acontece tanto no windows como no linux e, uma vez, até na BIOS.

Testei com cada uma das minhas RAMS, com video onboard, as voltagens segundo o Everest estão com uma variação inferior a 10% (pra dar pau acredito que deveria ter uma variação maior), e nenhuma vez me foi apresentada uma BSOD.

PC NOVO:
Bem, to fazendo mestrado e tenho muitos trabalhos pra entregar! To pensando em pegar um pc novo amanhã mesmo, se não conseguir arrumar o meu atual (ou melhor, confirmar que é a placa-mãe o problema). Pretendo gastar até uns 1000 (ou até uns 1100 se for pegar uma fonte nova). Gostaria de partir para um quad-core, tanto da AMD ou Intel. Vcs têm alguma sugestão de um combo: CPU+MoBo? De preferencia uma MoBo boa/confiavel, já tive muitos problemas com placas-mãe ruins...

Meu PC:
Atlhon X2 4400+
Abit NF-N2SV
1 RAM 1Gb Kingston
1 RAM 1Gb Corsair
fonte Seventeam 350W
9800GT

Falow gurisada, abraços!
 
Jah tentou trocar a fonte? Tb atualizei um desktop recentemente e como sempre depois as pecas do antigo foram canibalizadas pela familia :yes:
Esse micro canibalizado tinha um problema similar ao seu, e ao reaproveitar as pessoas apareceu que a fonte era a causa.

Boa sorte!
 
Eu tive um problema tb com fonte da assinatura.Troquei e foi de boa.
 
tenta com outra fonte. fazer um flash na bios desligando assim é muito arriscado. Se trocar de fonte nao resolver tenta a placa mãe.
 
Tive o problema do pc desligar e ligar depois que o windows iniciasse direto,ai tirei o estabilizador e tudo voltou ao normal.Tenta ver isso também =)

[]'s
 
Opa, valeu pelos posts ai :). Eu rodei o memtest só pra ter certeza e não deu nada. Vou tentar arranjar uma fonte hoje, e peguei um multimetro pra avaliar as tensões. Só que tah dando um erro bizarro, volta e meia: na hora do boot, quando a MoBo reconhece os dispositivos conectados na IDE (sim, meu hd ainda é IDE) ele trava. Daí só lá pela quarta tentativa que ele passa. Se fosse algum problema com o HD o pc não se desligaria, daria no máximo uma tela azul :huh:.

Ah, outro detalhe, dei uma revisada nos capacitores da placa mãe e alguns não estão 100% planos, estão levemente abaloados (mas bem levemente). Não entendo disso, mas acho que a parte de cima deveria ser 100% plana, então pode ser um indício de que algo não tah bom mesmo...


Bom gurisada, depois de testar com outra fonte vou fazer os testes vcs me recomendaram. Amanhã postarei os resultados! Enquanto isso já estou de olho num Corei5 650 + Gigabyte GA-H55M-S2H. O que acham da combinação?

Abraços!
 
Olah a todos!

Bem, hoje me irritei e comprei uma fonte nova (Corsair 450W VX) para substituir minha seventeam guerreira que jah me servia a uns 5 anos. Enfim, o problema realmente nao era a fonte, sobrou entao pra bendita placa-mae.

Enfim, vou comprar um pc esse fim de semana e ainda to decidindo... Provavelmente irei num combo I5 750 + Gigabyte GA-H55M-S2H. To meio cabreiro, varios dizem que esse I5 aquece muito... e essa gigabyte tah sendo produzida no brasil, pelo que sei. Estou aceitando sugestoes :). Enquanto isso vou dando uma olhada aqui pelo forum pra ver o que outras pessoas jah discutiram sobre o assunto.

Valeu a todos pela ajuda! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo