• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC trava após um tempo jogando CSS ou DOD, que fazer?

The-eXtremist

know-it-all Member
Registrado
Olá!

É o seguinte:

Estou com um recém Pentium D 945 3,4Ghz, 1GB Ram 533, MB Asus P5VD2-X (com BIOS atualizada para versão mais nova, 305) e uma ATI X600SE 128Mb Hypermemory (256Mb compartilhado) 128bits (unica placa que ja vi, desse modelo) e fonte WiseCase ATX 2.2 500W Reais. Quando comprei o micro ele travava com qualquer coisinha e talz, depois de trocar o pente de memoria tudo funciona belezinha e a maquina está muito rápida e talz. Acontece que, as vezes, jogando CSS ou DOD, a maquina não chega a , de inicio, travar, ela fica inoperante com a imagem congelada e o som fazendo aquele zunido repetitivo: "tutututututu". Algumas vezes eu dou Crtl+Alt+Del ou Alt e Tab e a maquina volta pro windows e eu fecho o HL2 e tudo blz (mas ele não volta a carregar até reiniciar o win, mesmo fechando o steam.exe) e outras a maquina ja trava direto sendo preciso reiniciar.
É obvio que vem , logo de inicio, a ideia de superaquecimento, mas ai tem outro problema. Pelo SpeedFanm ASUS Probe ou qualquer programinha que mede temperaturas, o CPU está em 48~50C em idle e 60~62C e, full, coisa muito razoavel nesses dias de 30~34C ambiente, ainda mais pra esse processador que é naturalmente esquentadinho. Mas pela BIOS, logo que vc entra mostra a temperatura de 58~60 EM IDLE!! (as temperaturas da MB , fonte , HD estão todas normais), se for realmente isso, ele deve estar chegando em 70C em full, mas não dá pra saber, ou dá? o que é mais confiavel, a medição da BIOS ou dos programinhas? o foda é que a temp da bios ficou alta assim so depois de atualiza-la, antes ficava igual aos programinhas....

O cooler é o box, muito bom por sinal, com base em cobre e talz. O gabinete está bem ventilado, com 2 exaustores laterais e um traseiro. Já formatei a máquina e instalei os drivers do Chipset e o Catalyst mais novo, o 7.3. Depois de formatado, joguei bastante sem travar nenhuma vez, mas depois o problema voltou. Uma vez ao dar alt e tab, vi que o windows dava aquele aviso de "desbloquear" o firewall para certos programas, no caso hl2. Apos desbloquear ou ate mesmo desativar o firewall , o problema continua. Também chequei a desistalar totalmente o Steam + jogos e instalar tudo em outro diretorio e talz.

Eu literalmente não sei o que fazer... ja estou quase desistindo de jogar. Testei programas que deixam a cpu no maximo por um bom tempo e nada aconteceu... a maquina nao trava no win em 100%. A VGA , nao sei como, veio com um bom cooler em cobre que cobre a gpu e as memorias alem de ter um exaustor sobre ela. A unica coisa que resta é testar em outros jogos pra ver se isso acontece.... estou pegando GTA SA amanha e vou jogar por um bom tempo e talz. Até lá aguardo dicas, sugestões, manifestações de pessoas com problemas semelhantes, etc... esse tipo de problema realmente dá nos nervos!!

Obs: as vezes jogo por varias horas e nada acontece!! vai entender... mas com frequencia da essas "travadas"

Desculpe pela extensão do texto, mas assim dá pra explicar mais detalhadamente o que ja testei e talz.

Valeu (ao menos por ler... hehe) !! até mais!!
Abraços
 
talvez a vga esteja dando problemas... e essa sua fonte é confiavel??? desculpe a pergunta é porque eu não conheço a marca...
 
E a temperatura da sua pv , pq ela pode estar chegando nos 130° e travando tudo , ou pode ser a ram que vc colocou pq pelo oq entedi ele comesso a travar depois de colocar a ram, se vc tiver tempo e animo poderia tentar format pq pode ser algum erro que ta dando no seu pc e vc naum sabe.

Flw
 
talvez a vga esteja dando problemas... e essa sua fonte é confiavel??? desculpe a pergunta é porque eu não conheço a marca...

A Vga pode até ser.. mas a fonte não creio... ela não é generica não! custou 200reais. Ela se chama WiseCase porem é fabricada pela Vcom. De uma olhada em: http://www.wisecase.com.br/www/proddetail.asp?id=65

O foda é que o micro está lacrado e na garantia, manja? nao da pra eu abrir e ficar fazendo "experiencias" com ele. Em relação a segunda resposta, ja formatei a maquina. Se continuar vou levar la e pedir pra trocar a VGA, mas o foda é que paguei R$200 por uma vga 128bits, e la, por esse preço, so tem 7300SE ou 6200TC, ambas 64bits e bem podrinhas... e o pior é trocar a vga e ainda nao resolver o problema....
 
Vai testando cada componente ai do seu pc, começando pelas memorias ^^ testa mais jogo.. e assim vai! ^^ tem q ver todas as possibilidades =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo