PC Travando a cada 15 a 30 minutos

ciro_gustavo

Member
Registrado
Estou com um problema em um computador novo, menos processador e o HD. Ele trava entre 15 e 30 minutos.

Olha as configurações:

Gigabyte GA-B75M-D3H
2x2gb Kingston Hyperx
Processador i5 3330 (Usado)
HD WD 500gb (Usado)
Placa Wireless TPlink
Fonte Corsair CX430
Windows 7 Ultimate 64

Placa de Video Onbord

Não sei como resolver o problema
 
Ja fez um scan no HD pra ver se ele ta tudo certo?

da uma googlada que tem varios programas que fazem isso!

Alem dele ser peça antiga é cara de hd essas travadas!

drives tudo atualizado?
 
É como o amigo disse aí em cima, faz um scan no seu hd primeiramente.

Se estiver tudo OK, verifique as temperaturas das suas peças.
 
Ja fez um scan no HD pra ver se ele ta tudo certo?

da uma googlada que tem varios programas que fazem isso!

Alem dele ser peça antiga é cara de hd essas travadas!

drives tudo atualizado?

1401xam032%20%286%29.jpg


Estou fazendo o testes de erro agora

Stokes_ disse:
É como o amigo disse aí em cima, faz um scan no seu hd primeiramente.

Se estiver tudo OK, verifique as temperaturas das suas peças.

1401sao423%20%2811%29.jpg
 
Última edição:
Como disseram teste o HD, se tiver over no cpu ou memórias, tire e deixe em stock tudo.

Não esqueça de ficar de olho nas temperaturas.

Pode tentar tb um Memtest nas memórias.
 
Como disseram teste o HD, se tiver over no cpu ou memórias, tire e deixe em stock tudo.

Não esqueça de ficar de olho nas temperaturas.

Pode tentar tb um Memtest nas memórias.

1401sia119%20%282%29.jpg


Sobre over esse CPU não tem essa opção e as memorias também já foram passadas o memtest e nada

O meu computador não tem monitor e esta ligado na tv de 40'' e por motivos de $$ ainda não comprei minha gtx 660. A placa onboard pode não estar aguentando a resolução da tv de 1080p?
 
http://img.bj2.me/files/1401sia119 (2).jpg

Sobre over esse CPU não tem essa opção e as memorias também já foram passadas o memtest e nada

O meu computador não tem monitor e esta ligado na tv de 40'' e por motivos de $$ ainda não comprei minha gtx 660. A placa onboard pode não estar aguentando a resolução da tv de 1080p?

O vídeo integrado aguenta tranquilo, já testei aqui qdo troquei de VGA e precisei usar o onboard e rodou tranquilo em 1080p.
 
Era HDMI tbm?
 
Olhe a temperatura da cpu e da vga. baixe o memteste e instale no pendrive e de boot com ele e executa o teste se tem alguma memoria com erro.
 
Olhe a temperatura da cpu e da vga. baixe o memteste e instale no pendrive e de boot com ele e executa o teste se tem alguma memoria com erro.

Boas noticias, levei meu Gabinete na casa do meu colega e o pc funcionou normal durante 1h30min sem trava nenhuma e até forcei ele um pouco e não travou nada. Cheguei em casa pluguei o HDMI na TV liguei ele e com 20 ele travou, mas ele trava de um jeito que não consigo nem resetar e tenho que desligar da tomada. Agora acho que a unica coisa que sobrou ou pode ser meu estabilizador ou a placa de video onbord que não aguenta a resolução da TV.
 
Cara liga o seu pc direto na tomada, não use o estabilizador.
Pode ser a tomada que vc está usando tb
 
Cara liga o seu pc direto na tomada, não use o estabilizador.
Pode ser a tomada que vc está usando tb
Sem estabilizador? Oque esta acontecendo com os estabilizadores de hoje? E os nobreaks ou filtro de linha?
 
Sem estabilizador? Oque esta acontecendo com os estabilizadores de hoje? E os nobreaks ou filtro de linha?

Uso pc sem stabilizador e sem nobreak a uns 8 anos e nunca tive fonte nem nada queimada, so filtro de linha mesmo.

devo ser muito sortudo mesmo :lol2:
 
Última edição:
Sem estabilizador? Oque esta acontecendo com os estabilizadores de hoje? E os nobreaks ou filtro de linha?
Cara o único país que usa estabilizador é o brasil.
Ele num prestou, ele server só para estragar a fonte, o bom e correto é usar um bom filtro de linha.

pode ser a tomada da sua casa ou o estabilizador dando pau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo