[AJUDA] PC Travando com Configuração Boa

ALLANshindi

Hungry Member
Registrado
Olá galera, tenho o PC da assinatura, montei ele faz pouco mais de 1 mês, acontece que ele não está como deveria estar, antigamente eu tinha um i7 2600 e era mais rápido do que esse setup que estou usando agora...
Jogos como BO3 e Outlast 2 estão pegando 40fps +-... em FullHD

Pra abrir programas ele tá dando umas engasgadas, não sei o que pode ser...

Alguma luz? Estou duvidando da fonte que não tá dando conta ou HDs, mas passei o HDTune e está tudo 100% sem bad blocks...
 
Travamento é apenas em jogos, ou programas, planilhas e afins do dia a dia também há esse engasgo?
 
Isso nao era pra ta nem acontecendo, muito estranho kkk. Da uma olhada no seu Windows, anti virus rodando em segundo plano, desativa a maioria das coisas que vc puder. Se nada resolver, da uma olhada dentro do PC se ta tudo encaixado, pasta termica ok, temperaturas essas coisas.. Ter um pc desse e conviver com engasgos é pedir pra parar
 
Dê uma checada nas temperaturas. Está tudo stock? ou fez overclock?

Apenas a título de curiosidade, formatou o SSD onde o Windows está instalado depois de trocar de pc?

Com certeza tem algo errado, era para estar voando em full hd.
 
Usa o MSI Afterburner pra checar o uso, frequência e temperatura do processador e da placa de vídeo durante os jogos.
Esses programas que estão dando engasgada pra abrir são só os que estão instalados no HD? Os que estão no SSD não sofrem travamentos?
 
Olá galera, tenho o PC da assinatura, montei ele faz pouco mais de 1 mês, acontece que ele não está como deveria estar, antigamente eu tinha um i7 2600 e era mais rápido do que esse setup que estou usando agora...
Jogos como BO3 e Outlast 2 estão pegando 40fps +-... em FullHD

Pra abrir programas ele tá dando umas engasgadas, não sei o que pode ser...

Alguma luz? Estou duvidando da fonte que não tá dando conta ou HDs, mas passei o HDTune e está tudo 100% sem bad blocks...

Apesar que a sua fonte não ser muito boa, pois apesar de ser uma V2 é bem pior que a minha que é Hale82 apenas, pois a minha é 650W e fornece mais energia nos 12v que a sua. A sua configuração está longe de demandar potência suficiente para ela não está dando conta, dá e sobra para essa configuração, o único motivo para ela está apresentando instabilidade seria um defeito na mesma, e não por estar sobrecarregada.
 
Travamento é apenas em jogos, ou programas, planilhas e afins do dia a dia também há esse engasgo?

Em tudo, ele não chega a travar, mas por exemplo, se eu clicar pra abrir algum programa ou até mesmo o simples "Meu Computador" ele demora cerca de 3-5 segundos pra abrir o mesmo.

Isso nao era pra ta nem acontecendo, muito estranho kkk. Da uma olhada no seu Windows, anti virus rodando em segundo plano, desativa a maioria das coisas que vc puder. Se nada resolver, da uma olhada dentro do PC se ta tudo encaixado, pasta termica ok, temperaturas essas coisas.. Ter um pc desse e conviver com engasgos é pedir pra parar

Desmontei e montei o PC todo... juro, hahaha, não uso antivirus, somente aquele do proprio Windows... Temperaturas em torno de 45 em stock.. Pois é, gastar essa grana pra isso é de chorar...

Dê uma checada nas temperaturas. Está tudo stock? ou fez overclock?

Apenas a título de curiosidade, formatou o SSD onde o Windows está instalado depois de trocar de pc?

Com certeza tem algo errado, era para estar voando em full hd.

Sim, formatei, tanto que antes tinha somente um SSD, agora comprei outro pra raid 0 e tive que formatar...

Usa o MSI Afterburner pra checar o uso, frequência e temperatura do processador e da placa de vídeo durante os jogos.
Esses programas que estão dando engasgada pra abrir são só os que estão instalados no HD? Os que estão no SSD não sofrem travamentos?

Tanto no SSD quanto no HDD estão sofrendo do mesmo mal...

Apesar que a sua fonte não ser muito boa, pois apesar de ser uma V2 é bem pior que a minha que é Hale82 apenas, pois a minha é 650W e fornece mais energia nos 12v que a sua. A sua configuração está longe de demandar potência suficiente para ela não está dando conta, dá e sobra para essa configuração, o único motivo para ela está apresentando instabilidade seria um defeito na mesma, e não por estar sobrecarregada.


Pois é, queria tentar testar com outra fonte, mas pelo que andei lendo, é muito dificil ser a fonte, já que se tivesse com problema, ele reiniciaria sem mais nem menos...
 
Sabe aqueles Drivers e Utilitários da Placa mãe? que baixa no proprio site da fabricante?

Vocês instalam eles ou não? ... Acabei de formatar o PC novamente, e ele aparentemente "voltou" a ser normal... Só que dessa vez eu não instalei nada, somente os drivers de vídeo...
 
Eu não instalo nenhum utilitário, n vejo muita utilidade neles. Unica coisa que faço é depois de formatar, instalar driver da placa de video e do Controlador AHCI, esse ultimo baixo sempre a ultima versao no site do fabricante da placa mãe para n ter problema de incompatibilidade e ter maxima performacne no ssd. Além disso, costumo baixar o driver booster, é um bom programa e ajuda a verificar se tem algum driver desatualizado ainda.

Tbm desativo vários serviços do windows desnecessários ja q PC é so pra jogar, desfragmentador de disco, backup, principalmente por usar ssd e assim aumentar a vida util por diminuir as escritas.
 
eu tava vendo um video que um camarada que postou aqui no forum


Estou pensando em fazer tudo o que esse cara do video faz, com esse windows LTSB, vamos ver o que dá
 
no topico oficial do windows 10 aqui doadrena mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo