[AJUDA] Pc travando muitoo, só volta se reiniciar . Porque?

BrunnaAms

Member
Registrado
Olá, primeiramente eu não sei se estou no tópico certo mas procurei algo similar e não encontrei então desde já desculpas..

De um tempo pra cá to quebrando muito a cabeça com esse pc, ele trava do nada, trava tudo até o mouse e so volta se eu reinicar lá no botão.

Eu li algumas coisas que deveria fazer para evitar esse tipo de travamento então eu troquei a pasta térmica do processador, tirei a poeira, limpei a memória, troquei de slots, tirei placa de vídeo limpei, tirei fonte limpei e troquei o cooler da fonte, limpei todos os contatos, do hd também.

Pensei que resolveria, mas nada!!! Rodei o MemTest também e sem problemas, na verdade nao sei mais o que fazer...Gostaria da ajuda de vocês.
 
Tenta fazer alguns testes por parte, tente usar com a placa de video onboard, caso persista, com 1 módulo de memória, e por ai vai. Lembrando nem sempre o memtest vai acusar, eu por exemplo, recentemente passei memtest por mais de 20 horas e não deu nada. Mas o problema era sim em um módulo de minhas memórias.
 
Tenta fazer alguns testes por parte, tente usar com a placa de video onboard, caso persista, com 1 módulo de memória, e por ai vai. Lembrando nem sempre o memtest vai acusar, eu por exemplo, recentemente passei memtest por mais de 20 horas e não deu nada. Mas o problema era sim em um módulo de minhas memórias.
Ja fiz esses procedimentos e não resolveu ainda, ja formatei, ja reinstalei windows..Como vc descobriu que o problema era com a memória?
 
E so fazendo os teste, faça o teste no memts para ver as memoria, hd tune para ver o estado do hd ou ssd fukmark para ver o teste de stress na placa e na gpu.
Tem que ir testando cada coisa de uma vez, qual sistema operacional esta usando ?
 
Qual a assinatura do seu pc? Pode ser o socket da Mobo ou do processador que esta danificado... eu ja vi casos de pc nos quais os conectores do processador esavam arranhados e bem... ele ligava, mas, após um tempo ele travava e tinha que reiniciar...
 
Especifica o seu pc e qual a hora ou fazendo q tarefa que ele trava mais. Vc ja formatou? Pode ser seu HD
 
Qual a assinatura do seu pc? Pode ser o socket da Mobo ou do processador que esta danificado... eu ja vi casos de pc nos quais os conectores do processador esavam arranhados e bem... ele ligava, mas, após um tempo ele travava e tinha que reiniciar...
ONde vejo essa assinatura do PC? e não sei muito sobre essa socket da MOBO..Como vejo?
 
Especifica o seu pc e qual a hora ou fazendo q tarefa que ele trava mais. Vc ja formatou? Pode ser seu HD
Ontem formatei ele do zero e o problema ainda persiste, pode ser algum componente? Mas como descobrir qual?

Detalhe: Vamos supor que eu tivesse instalando algum programa aí o pc travasse quando a instalação tivesse em 10%, quando eu reiniciasse e tentasse instalar novamente, ele travaria nos mesmos 10%...está acontecendo isso também..por isso suspeito da memoria ou do HD, o que vocês acham?
 
ONde vejo essa assinatura do PC? e não sei muito sobre essa socket da MOBO..Como vejo?
 

Ontem formatei ele do zero e o problema ainda persiste, pode ser algum componente? Mas como descobrir qual?

Detalhe: Vamos supor que eu tivesse instalando algum programa aí o pc travasse quando a instalação tivesse em 10%, quando eu reiniciasse e tentasse instalar novamente, ele travaria nos mesmos 10%...está acontecendo isso também..por isso suspeito da memoria ou do HD, o que vocês acham?
Quando nos referimos a assinatura do seu pc, nos referimos as configurações dele, que são basicamente os componentes que fazem parte... caso não saiba como olhar, me fala que tento dar uma ajuda.
 
ONde vejo essa assinatura do PC? e não sei muito sobre essa socket da MOBO..Como vejo?
 

Ontem formatei ele do zero e o problema ainda persiste, pode ser algum componente? Mas como descobrir qual?

Detalhe: Vamos supor que eu tivesse instalando algum programa aí o pc travasse quando a instalação tivesse em 10%, quando eu reiniciasse e tentasse instalar novamente, ele travaria nos mesmos 10%...está acontecendo isso também..por isso suspeito da memoria ou do HD, o que vocês acham?

Windows
Especifica o seu pc e qual a hora ou fazendo q tarefa que ele trava mais. Vc ja formatou? Pode ser seu HD
Enquanto eu respodia esse tópico o pc congelou..Enntão reinicei em modo de segurança e abri o log de eventos do windows, o log do horário do travamento (10:45) foi esse:

Nome do Log: System
Fonte: EventLog
Data: 18/05/2016 10:46:56
Identificação do Evento:6008
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível: Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário: N/D

Descrição:
O desligamento anterior do sistema em 10:45:34 às ‎18/‎05/‎2016 não era esperado.

Nome do Log: System
Fonte: Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data: 18/05/2016 10:46:51
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível: Nível Crítico

O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.


Configurações do PC:
Windows 7 32 bits
Processador Dual Core E5700 3.0GHZ
Memoria Ram 2GB
HD 350GB
 
Cara eu vou apostar minhas fichas na memória ou pode ser uma instabilidade da fonte( vc usa estabilizador?), pois se fosso o hd ele congelava.
 
Cara eu vou apostar minhas fichas na memória ou pode ser uma instabilidade da fonte( vc usa estabilizador?), pois se fosso o hd ele congelava.
Sim uso estabilizador, mas de fato ele congela mesmo, ai fica tipo uns dez segundos congelados e então ele desliga. Só volta se eu ligar novamente.
 
Sim uso estabilizador, mas de fato ele congela mesmo, ai fica tipo uns dez segundos congelados e então ele desliga. Só volta se eu ligar novamente.

Eu estou no modo de segurança com rede, to fazendo o teste usando normalmente e ate o momento não travou... Isso descarta problemas nos componentes?
 
Sim uso estabilizador, mas de fato ele congela mesmo, ai fica tipo uns dez segundos congelados e então ele desliga. Só volta se eu ligar novamente.
 


Eu estou no modo de segurança com rede, to fazendo o teste usando normalmente e ate o momento não travou... Isso descarta problemas nos componentes?

Bom foi só eu falar que pah! Congelou no modo de segurança também! E curioso que só congela no ultimo ponto de ultimo congelamento..
Eu liguei a fonte direto na tomada também mas mesmo assim continua o travamento, devo desconsiderar a fonte?
 
O resultado do HDScan foi esse:

HD Tune: ST3320418AS Benchmark

Transfer Rate Minimum : 22.7 MB/sec
Transfer Rate Maximum : 108.7 MB/sec
Transfer Rate Average : 81.8 MB/sec
Access Time : 23.4 ms
Burst Rate : 48.0 MB/sec
CPU Usage : 7.2%

Não sei muito desses valores mas parece não indicar nada anormal com o HD..

Vou fazer algum teste de memoria e volto a postar em seguida.
 
Sim uso estabilizador, mas de fato ele congela mesmo, ai fica tipo uns dez segundos congelados e então ele desliga. Só volta se eu ligar novamente.
 


Eu estou no modo de segurança com rede, to fazendo o teste usando normalmente e ate o momento não travou... Isso descarta problemas nos componentes?
 


Bom foi só eu falar que pah! Congelou no modo de segurança também! E curioso que só congela no ultimo ponto de ultimo congelamento..
Eu liguei a fonte direto na tomada também mas mesmo assim continua o travamento, devo desconsiderar a fonte?
 
O resultado do HDScan foi esse:

HD Tune: ST3320418AS Benchmark

Transfer Rate Minimum : 22.7 MB/sec
Transfer Rate Maximum : 108.7 MB/sec
Transfer Rate Average : 81.8 MB/sec
Access Time : 23.4 ms
Burst Rate : 48.0 MB/sec
CPU Usage : 7.2%

Não sei muito desses valores mas parece não indicar nada anormal com o HD..

Vou fazer algum teste de memoria e volto a postar em seguida.

Boa Noite Galera, Tudo Bem?

Póis Bem Hoje eu resolvi trocar minha Mobo de uma Asus (H61 MA/BR) Que queimo por uma Gigabyte H61M-S1 póis bem então hoje eu montei o pc tudo certinho até que eu coloquei a Placa de Video é ela não da video no meu monitor eu pensei (Bom é o cabo, Fui no Shopping comprei um Cabo de 65,00 não deu jeito) agora eu não consigo arrumar isso alguém me ajudar minha placa de Video é uma GTX 970 Gigabyte (Não G1 Gamming) é a Normal por favor galera ajudem ai não sei mais o que fazer passei o dia todo tentando fazer ela da video :/

Pare de usar o estabilizador... Se for um dos modelos "comuns" (e tenho 99% de certeza que é) ele é prejudicial para a sua fonte. A função primária dos estabilizadores já ocorre nas fontes de computador a anos, a diferença é que a fonte é MUITO mais eficiente para isso. Um estabilizador básico só faz a fonte ter que trabalhar duas vezes mais. E ao contrário da crença popular não oferece "proteção extra".

Os problemas de congelamento mais comuns são relacionados à memória RAM. Muitas vezes uma simples limpeza com uma borracha decente resolve.
Já tive problemas desse tipo relacionados a GPU também.

Se o sistema é novo é improvável que seja problema de software. A menos que você esteja com o sistema piratex e desatualizado. Aí pode ser problemas de compatibilidade de driver e tal...

Acho improvável que seja CPU ou MOBO. Mas verifique se nenhuma das opções acima resolverem...

Boa sorte!
 
Uso o estabilizador sem problema há anos... Pode ser fonte ou driver ou defeito ou software... Vai testar cada um a um!

Você fez overclock?
 
Bem provável que o estabilizador fritou a fonte e talvez outros componentes foram comprometidos com o tempo, vai ter que testar um por um começando pela fonte (sem o estabilizador é claro).
 
Amigo, teste seu HD!

Faça um teste, abra uma pasta com várias pastas dentro dela e que esteja nesse HD, se por acaso demorar para carregar a aparência dos ícones dentro dessa pasta, então te digo que o problema está nesse HD.

O problema pode ser o próprio HD, o cabo sata ou a entrada sata da placa mãe.

Te digo isso pois meu ultimo HD a dar problema foi assim, o PC travava na ao abrir pasta com arquivos dentro, demorava para carregar o Windows e congelava a tela dentro da área de trabalho.

Veja se consegue um HD que dê apenas para instalar o Windows, e veja se ira se comporta da mesma maneira ou não.
 
Uso o estabilizador sem problema há anos... Pode ser fonte ou driver ou defeito ou software... Vai testar cada um a um!

Você fez overclock?

Só porque "funciona" não quer dizer que esteja sem problemas... Como eu disse, ele faz a fonte trabalhar duas vezes mais. Logo, a durabilidade da fonte é comprometida.

Estabilizador de CINQUENTA REAU não tem absolutamente nenhuma função a não ser arrancar dinheiro fácil de desinformado.

Os poucos "estabilizadores" que prestam são absolutamente CAROS e normalmente não valem o investimento a não ser no campo profissional. Para o usuário comum, a única proteção extra que vale a pena é um filtro de linha de QUALIDADE.
 
Só porque "funciona" não quer dizer que esteja sem problemas... Como eu disse, ele faz a fonte trabalhar duas vezes mais. Logo, a durabilidade da fonte é comprometida.

Estabilizador de CINQUENTA REAU não tem absolutamente nenhuma função a não ser arrancar dinheiro fácil de desinformado.

Os poucos "estabilizadores" que prestam são absolutamente CAROS e normalmente não valem o investimento a não ser no campo profissional. Para o usuário comum, a única proteção extra que vale a pena é um filtro de linha de QUALIDADE.
Eu uso um.. kkkk é mais pela possibilidade de que se algo for queimar, ele queime a fonte não

Queima bebe Queimaaa mas minha fonte não kkkkkk
 
Eu uso um.. kkkk é mais pela possibilidade de que se algo for queimar, ele queime a fonte não

Queima bebe Queimaaa mas minha fonte não kkkkkk

Usa um o que? Um estabilizador de CINQUENTA REAU? Sinto muito cara, mas se for ter surto de tensão aí essa bosta não vai proteger contra nada. Aliás, é possível queimar tua fonte do PC (e possivelmente mais coisas se a fonte não for boa) e isso aí ficar intacto (porque a fonte sim tem proteção contra surto).

Não é assim que funciona a eletricidade cara... Se você quer usar isso aí o problema é teu. Mas o dia que cair um raio aí perto, o dia que um caminhão derrubar o fio de alta tensão na tua linha, eu te desejo MUITA sorte.
 
Usa um o que? Um estabilizador de CINQUENTA REAU? Sinto muito cara, mas se for ter surto de tensão aí essa bosta não vai proteger contra nada. Aliás, é possível queimar tua fonte do PC (e possivelmente mais coisas se a fonte não for boa) e isso aí ficar intacto (porque a fonte sim tem proteção contra surto).

Não é assim que funciona a eletricidade cara... Se você quer usar isso aí o problema é teu. Mas o dia que cair um raio aí perto, o dia que um caminhão derrubar o fio de alta tensão na tua linha, eu te desejo MUITA sorte.
Não, filtro de linha mesmo...
 
Teste um por um dos equipamentos do seu PC, fonte, hd, memorias.

E jogue fora esse estabilizador, nem pra peso de papel serve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo