• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC TRAVANDO NO CARREGAMENTO DE JOGOS

Kawo

New Member
Registrado
Opa galera tudo certo ? Estou com um probleminha envolvendo alguns jogos especificos, no caso principalmente o Resident evil 4 remake e o FIFA 24, no caso do resident evil 4 remake quando eu abro o jogo ele demora um pouco e congela o pc inteiro antes mesmo de abrir a tela inicial, no caso na tela de load, e no fifa eu consigo jogar o jogo normal mas chega um momento que ele congela em telas de load também, jogo todos os jogos normais porém estou com esse problema em jogos mais pesados somente nas telas de carregamento nos jogos, se tiverem alguma ideia do que seja.
 
O mais possível seria. Que já aconteceu comigo.

1. Pente de memória não são iguais: Então se tem que buscar uma configuração diferente, como inverter as memórias ram de lugar, de vez enquando já soluciona o problema.

2.Usar o Dual Channel: Exemplo-> Na hora do aplicativo usar memória ele carrega só numa memória, se precisar usar outra e não tiver no slot certo ele costuma travar para mover os arquivos para outra memória.

3.Disco fragmentado: Exemplo-> 'Você baixou um jogo mas no meio disso baixou outros arquivos, enquanto instalava um programa então, ele ficou em vários bloco diferente no seu disco'. Então se você usar o desfragmentar para organizar os arquivos poça solucionar.

Tem outros mas, são mais técnicos e difíceis de solucionar sem equipamento.
 
Última edição:
O mais possível seria. Que já aconteceu comigo.

1. Pente de memória não são iguais: Então se tem que buscar uma configuração diferente, como inverter as memórias ram de lugar, de vez enquando já soluciona o problema.

2.Usar o Dual Channel: Exemplo-> Na hora do aplicativo usar memória ele carrega só numa memória, se precisar usar outra e não tiver no slot certo ele costuma travar para mover os arquivos para outra memória.

3.Disco fragmentado: Exemplo-> 'Você baixou um jogo mas no meio disso baixou outros arquivos, enquanto instalava um programa então, ele ficou em vários bloco diferente no seu disco'. Então se você usar o desfragmentar para organizar os arquivos poça solucionar.

Tem outros mas, são mais técnicos e difíceis de solucionar sem equipamento

Sobre a questão do disco fragmentado eu não sei, mas meus pentes de memória são de marcas diferentes porém ambos de 3200 mhz, e estou utilizando o dual channel já, só observei isso acontecendo na abertura do RE 4 REMAKE, e no fifa 24 por ser um jogo q tem muito load, mas se ele passar do load o jogo roda normalmente sem travamentos ou queda de FPS, é realmente apenas nos carregamentos, estou usando um SSD NV2 da kingston
 
Já tentou inverter os pentes deixa a com maior latência no dimm1, por exemplo cl20 e cl16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o SSD não tem problema desfragmentar.
 
Última edição:
Já tentou inverter os pentes deixa a com maior latência no dimm1, por exemplo cl20 e cl16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o SSD não tem problema desfragmentar.
Desfragmentei o disco pelo windows aqui, mas essa questão da memória que você me passou não entendo nada.
 
Existe uma possibilidade relativamente grande de ser a incompatibilidade desses dois pentes. Não se até onde isso pode está interferindo, ainda mais apenas nesses dois jogos.
Faz o teste apenas com 1 pente de memória. Ver se o problema continua.
 
Existe uma possibilidade relativamente grande de ser a incompatibilidade desses dois pentes. Não se até onde isso pode está interferindo, ainda mais apenas nesses dois jogos.
Faz o teste apenas com 1 pente de memória. Ver se o problema continua.
Testei com um pente só e depois com o outro, as vezes eu consigo iniciar o jogo normal mas se eu fecho e abro ele novamente ele trava assim que aparece a aplicação, recentemente fiz umas trocas no pc de placa de vídeo, processador e aircooler, só começou a ocorrer isso após essa troca, mas é realmente muito estranho só acontecer na abertura de jogos, o unico jogo que me ocorreu de travar dentro da tela de carregamento de dentro do jogo foi o FIFA, testei com mais um jogo recentemente que foi o RE:VILLAGE e acontece a mesma coisa, as vezes consigo abrir ele normal, mas grande parte das vezes ele congela e só reiniciando o pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei com um pente só e depois com o outro, as vezes eu consigo iniciar o jogo normal mas se eu fecho e abro ele novamente ele trava assim que aparece a aplicação, recentemente fiz umas trocas no pc de placa de vídeo, processador e aircooler, só começou a ocorrer isso após essa troca, mas é realmente muito estranho só acontecer na abertura de jogos, o unico jogo que me ocorreu de travar dentro da tela de carregamento de dentro do jogo foi o FIFA, testei com mais um jogo recentemente que foi o RE:VILLAGE e acontece a mesma coisa, as vezes consigo abrir ele normal, mas grande parte das vezes ele congela e só reiniciando
Usava uma RX 580 da china porém troquei pra uma rx 6600 nova, já testei com o processador antigo e da a mesma coisa, porém quando os jogos entram consigo jogar ele normalmente sem restrição de gráfico por isso pensei que se não da problema nenhum dentro dos jogos que é onde o nível de uso da placa e do processador são maiores não seria placa de vídeo.
 
Faz um vídeo com o hwinfo rodando, pra gente ver o que acontece quando trava.
Ele monitora o que ta acontecendo com as peças, e temperatura.
 
Faz um vídeo com o hwinfo rodando, pra gente ver o que acontece quando trava.
Ele monitora o que ta acontecendo com as peças, e temperatura.
O complicado é que ele trava bem instantaneo quando o jogo abre e nem da tempo de ver nada, se eu tivesse dois monitores talvez desse pra ver, mas vou tentar
 
É unico jeito, problema só pode ser placa mãe. A não ser da memória ser falsificada, ou pode estar com um erro de fabrica que já aconteceu comigo mas, foi 9 anos atrás que toda hora dava tela azul, se pode trocar onde comprou ou se tiver na garantia pede com a fabricante como fiz com a Kingston.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo