• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC travando, reiniciando, perdendo vídeo.

coveronoia

Active Member
Registrado
Bom dia galera.
Estou criando esse tópico pois já pesquisei um tanto e nenhuma solução, mas já tenho quase certeza que é hardware. O PC fica funcionando por dias sem dar problema, mas as vezes fica dando o problema por vários dias seguido também. O que acontece: Por exemplo, estou ouvindo uma música, ou vendo uma página na net, e ele fica dando umas travadas, a música fica travada em um ponto por tipo 1s, como se fosse um cd que travou, o ponteiro do mouse tbm da um salto nesse momento. Além disso, as vezes da uma mensagem que o Nvidia kernel driver parou de responder e se recuperou, quando acontece o vídeo da uma apagada e volta com a mensagem. Mas fica pior, as vezes, some o vídeo e não volta mais, ou o PC reinicia e quando vai bootar está sem vídeo, mas dando um tempo com o PC desligado ou tentando ligar algumas vezes ele volta. O mais estranho é que geralmente quando estou em um jogo pesado até (Estou jogando GTA V ultimamente, por exemplo), não da problema nenhum, então dificilmente é a placa de vídeo.
A algum tempo atrás, fiz uma *****, troquei de gabinete, e botei um dos parafusos de apoio errado, e encostou em baixo do que creio que fosse o controlador da RAM, bem do lado dos slots. Creio que tenha queimado dois slots de ram, pois quando coloco um pente em um deles, o PC liga com apito contínuo. Mas usando os outros dois slots, não apresentou mais problemas. Agora começou a dar esse problema, será que tem algo haver? Será a placa mãe morrendo?
Me deem uma luz aí por favor. Se tiver que trocar paciência, só queria ter certeza. Obrigado![
Edit: PC aí da assinatura!
 
Rapaz o meu tava uma porcaria travando, reiniciando, perdendo vídeo toda hora, dava vontade de quebrar tudo.

Resolvi com a dica do link www.youtube.com/watch?v=XlwFpbd1GJw e depois formatei tudo.

Talvez seja seu caso tb.

O meu ficou TOP!!!


Espero que ajude, vlw!
 
Última edição:
Opa, valeu a dica cara! Eu dei uma mexida nas coisas, desconectei e conectei de novo, e ele estabilizou nos últimos dias, vamos ver se vai voltar, provavelmente, se voltar eu tento tua dica. Mas eu acredito que tenha afetado mais coisas com esse curto que deu, talvez até as memórias estejam meia boca.
 
Dá uma olhada em quanta memória de paginação você possui.
Se você tiver utilizando o win 8.1 e vários programas ao mesmo tempo... É bem provável que os teus 8gb de ram não esteja dando conta.
Eu mesmo consigo torrar mais de 4gb só no firefox, quando deixo umas 50+ abas abertas, principalmente quando algumas possuem arquivos de flash/gift rodando individualmente.

A dica do amigo acima poderá funcionar, caso você tenha vários programas rodando ao mesmo tempo, mas o mesmo poderia ser feito com maior facilidade, em apenas impossibilitar que alguns programas iniciem automaticamente, que fará exatamente a mesma coisa. Também pode ser problema no HDD ou vírus, não custa checar, mas começaria pela ram/memória virtual.

Ah, se deu curto, terá de revisar teu kit completo.
mobo, memória, cpu ou hd, alguns deles ou mais de um, poderá ter sofrido alguma queda de performance devido.
 
Agradeço as dicas, mas 8GB com certeza da conta amigo. Pesaria com muitas abas no navegador, mas não faço isso, fora que os outros defeitos que descrevi não tem haver com falta de memória. HD é um SSD novo, mas também não fecha com o problema de vídeo, vírus também não é, até formatei faz pouco tempo por causa do SSD. Vou tentar conseguir umas memórias pra substituir e testar melhor.
 
Primeiramente faça uma desmontagem e limpeza geral, mesmo que nao esteja sujo. Limpa-contatos ou isopropilico em todos os slots e pinos de placas. Atualize BIOS da mobo, teste o kit basico (mobo,cpu, um pente de memoria, fonte, hd) fora do gabinete - teste de bancada com memtest86, occt, linx. Depois espete a vga e teste com o furmark.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo