PCI 16x Trabalhando a 1x

CaponeDesign

Member
Registrado
Eai galera, tudo bls
1° psot aqui, forum é muito bom porem nunca tinha postado.
então, procurei por esse problema na net,achei poucos, e nenhum com solução!
De alguns, a placa acusaca x16 @ x1 ou x2 x4 x8 ,
aqui acusa 1x,
alguns casos ai,o problema apareceu e dps sumiu, de um amigo meu,mais recente, ele da uams reiniciadas e ai entra normal 16x.
Agente tava conversando e tiramos algumas conclusões, pelo menos metade q tiveram este problema, usavam mobos de chipset P31, e os casos foram recentes, cerca de 2 meses atrás até hoje aconteceram varios,e outra,
todas placas são Nvidia,
minha conclusão foi q lançaram um driver q entrou em conflito com o chipset p31 sei lá!
emfim, já atualizei o driver do chipset e tal,nada de voltar,mudei os drivers da vga também nada,essa minha vga já deu problema uma vez,por isso acho q o problm é ela,não mexi nada na bios porquê nem sei,um outro cara disse q aconteceu isso,ae ele tirou a placa limpou e plugou denovo e funcionou, me ajudem ae plz!

screens:

http://img69.imageshack.us/img69/5103/imagempt.png

http://img25.imageshack.us/img25/8015/tomanucu.png
 
Essa placa de vídeo não é onboard?
Sabe dizer se a sua placa mãe possui um slot AGP ou 2 PCI-E?
 
nao cara, ela é PCI, só eh ruinzona,
a minha mobo é PCI,tem uma pci 16x,
tava funcionando certinha até uns dias atras

16x @ 16x

ai fico mo lento e caiu pra 1x
 
Cara, tenta atualizar a BIOS da sua placa mãe, de bobs confere se a placa está bem encaixada no slot...

Isso aconteceu comigo uma vez, atualizei a BIOS da mobo e foi de boa.

Boa Sorte !
 
entao pço, mexer na bios ainda nao vo mexer,um maigo meu fez isso e descartou a possibilidade,nao sei aki,
mas emfim, sexta feira,eu pego outra placa de video e outra fonte,aí vo ver se o porblema era na vga ou em outro lugar,

acho q o verdadeiro motivo dela ter feito isso foi pq ela deve ter ficado com raiva de mim, 4 dias atras confirmei a compra de outra vga,ai ela fico de mal comigo EAIUEHA
brinks
 
Isso ocorre quando a placa não está bem firme no slot tenta forçar até pegar.
Toda hora da esse mesmo problema aqui.
 
PhOoBoS :

ai tu da uma mexida e ela funfa?
 
cara...cuidado pra nao sair comprando VGA nova e o problema nao ser a VGA...se vc iria comprar antes disso ok...mas faça os testes antes se nao comprovou ainda
 
Limpe o Slot PCI exp ...

Com pincel, ou algo que limpe o interior dele ... já ocorreu com ALGUNS users aqui do adrena ...

Geralmente, a sujeira atrapalha e pode limitar a interpretação de alguns contatos !

Abraços ! :wave:
 
:crazy: eita 7300SE @ 1x ? :sick:

Imagino como deve esta os desempenho ai :lol::lol::lol::lol:.
 
cara...cuidado pra nao sair comprando VGA nova e o problema nao ser a VGA...se vc iria comprar antes disso ok...mas faça os testes antes se nao comprovou ainda

Não não pço, como disse ali em cima,axo q ela fico com raiva de mim xD,
segunda feira arrumei a vga pra comprar,na terça ela deu o problema, ja confirmamos q não eh a vga e sim poeira,pelo menos no caso do eduardo semelhante ao meu, amanha pego a 9600 ai veremos!

entao velho, o pior não eh o x1,o pior é uma 7200GS x1 !

meldes, pra ter uma ideia,ate os videos trava kk
 
Resolvi o problema seguinte forma:
1- Não mexi na bios.
2 - CPU desligada, desconectada, aberta. Placa de vídeo retirada. Limpeza dos conectores e slots (com todo o cuidado necessário). Todos os cabos de força também retirados e conexões limpas.
3 - Conectei tudo novamente dentro da CPU, e coloquei OUTRA Placa de vídeo para testar. Funcionou a 16X. (detalhe a Placa mãe tem dois PCI-E e no outro funcionava normalmente a 4x nativo.
4 - Abri a CPU novamente e troquei (coloquei a minha Placa de vídeo anterior) e voltou a funcionar a 16X.
5 -Conclusão: pode ser algum conflito de drivers do chipset (ref. north Bridge) com crash na bios? Obs: a MB tem anti crash da bios. Pode ser mal contato ? De qualquer forma deu certo.
6. Conselho. Limpe tudo com cuidado e teste outra VGA e NÂO descarte a sua VGA, pois para mim funcionou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo