• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

pci ex 1.0 e 2.0 diferença real

CIAK

Hungry Member
Registrado
galera eu estou olhando todos os detalhes possíveis antes de trocar minha vga, antes eu usava a vga ATI HD 2600 XT GDDR4 e agora vou passar pra uma Geforce 9600gt ou a 9800gt e um desses detalhes foi a respeito da versão do slot PCI ex que tem o 1.0 e 2.0 to vendo isso agora e fique num grande dilema

minha mobo é a ga-ma69vm-s2 e ñ sei como identificar se ela é pci ex1.0 ou 2.0 alguem que saiba ou tenha essa mobo pode me tirar essa dúvida, ou dizer que programa uso pra saber essa info ? grato aos que ajudarem
 
a sua eh 1.0...a minha eh 2.0...nao muda nada...as VGAs funcionam ai normalmente...
 
Ela é PCI-EX 1.0! ;)

Já li bastante sobre isso e parece que não existe diferença em performance alguma!! pelo menos não até agora.... só em placas MTO potentes e chega no max a 2%, pelo menos foi a diferença máxima que se viu num teste do GURU3D.

Aki eu uso uma 96GT no slot PCI-EX 1.0, mas meu processador e ruim D+ pra eu comparar....
 
UFAA !! :lol::lol:

valeu então sMoKe_ e MafiaT, então já que num tem diferença nenhuma ou quase nenhuma, vou poder finalmente comprar a vga 9600gt ou 9800gt sem essa preocupação hehe flow
 
Do PCI-EX 1.0 e o 2.0 mudam só a largura da banda, ou seja, passam mais dados (o dobro teoricamente) no barramento 2.0 do que no 1.0. Mas a VGA tem que mandar o dobro de dados para ter utilidade, e ainda não é o que acontece. Quem sabe daqui 2 ou 3 gerações de VGAs.
Uma outra vantagem do 2.0 é que ele suporta VGAs que consumam mais. Mas como ainda é necessario compatibilidade total, os fabricantes de VGA ainda exigem os conectores da fonte visando o 1.0.
 
Do PCI-EX 1.0 e o 2.0 mudam só a largura da banda, ou seja, passam mais dados (o dobro teoricamente) no barramento 2.0 do que no 1.0. Mas a VGA tem que mandar o dobro de dados para ter utilidade, e ainda não é o que acontece. Quem sabe daqui 2 ou 3 gerações de VGAs.
Uma outra vantagem do 2.0 é que ele suporta VGAs que consumam mais. Mas como ainda é necessario compatibilidade total, os fabricantes de VGA ainda exigem os conectores da fonte visando o 1.0.

obrigado a vc tb cara, pela explicação mais detalhada, valeu mesmo :D
 
você tem uma vazão de 1 litro por segundo em um cano fino. a vazão é a mesma porém com cano maior. muda alguma coisa? puro marketing. quando sim fornecer mais litros, talvez funcione.
 
Pci-E 2.0 tem mais performace do que a Paci-E 1.0 isso sem duvidas, quer da mais gaz na placa usar Pci-E 2.0
 
A performance de PCIE 2.0 para 1.0 é praticamente nula
Ao invés de pegar uma 9800 Gt pq não uma HD 4850?
 
A performance de PCIE 2.0 para 1.0 é praticamente nula
Ao invés de pegar uma 9800 Gt pq não uma HD 4850?

vc ja viu algums comparativos sobre o pci-e 1.0 vs 2.0 é realmente assim nula ?
 
A comparação entre pci-e 2.0 com o 1.0 é a mesma que era feita com o pci-e 1.0 contra o AGP 8x, na época nao avia melhora alguma, pois as placas graficas da época nao aproveitavam a maior largura de banda do PCI-E, hoje claro que com placas muito mais robustas o AGP 8x seria um gargalo. Acho que só ira fazer diferença daqui umas 2 gerações de vga, pois a banda do PCI-E 1.0 podera se tornar um gargalo para o sistema.

Hj o unica vantagem é que o PCI-E 2.0 fornece mais energia que o 1.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo