• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCs SIM+ I730 - Tópico Oficial

Adryanss

Member
Registrado
Olá!!! Venho aqui criar um tópico para quem tem o PC da Positivo "SIM+" I730. Já comprei 2 deles, e quero aqui relatar o que aconteceu:

1º PC: Tudo em ordem, menos CD de driver, porém por incrível que pareça, em vez de o mesmo vir com o processador Core 2 Duo E7300, como está na etiqueta, em todo e qualquer lugar onde olhar aparecerá Core 2 Duo E7400. Ou seja, recebi um processador um pouco melhor do que aquele que paguei.

2º PC: O mesmo, tudo em ordem, menos o CD de driver novamente, porém agora, melhor ainda: meu PC veio com um Core 2 Duo E7500!!!:wub: Como loja sei que o preço nos distribuidores muda bastante... Pra ter uma ideia, pra mim, loja, a diferença entre o C2D E7400 para o E7500 é de quase 50 reais! Imagine isso em centenas de máquinas!!!!


REGRAS:
1º Este tópico será usado para tirar dúvidas, postar dicas, fazer reclamações SOMENTE sobre o PC SIM+ I730.
2º Se você conseguiu resolver seu problema, poste como você o resolveu.
3º Agradeça àqueles que lhe ajudaram, seja camarada.
4º Rixas, discussões que não sejam relacionadas ao objetivo do tópico e serão denunciadas à moderação.
5º Dúvidas já tratadas aqui não serão respondidas, pesquise.


Peço ajuda à moderação para que este tópico seja produtivo...
SE fiz algo errado, avisem e mudem por favor!!!:fun:
 
isso pode ser atualização normal dos modelos.. mas muito estranho nao vir escrito em lugar nenhum.. praticamente comprou lebre por gato auhuhauhauhauhauh
 
Que sorte a sua, talvez a empresa esteja investindo em cpu's e economizando em adesivos...eu particularmente acho ridículo não mandarem o cd de drivers, não conheço ninguem que tem "sim+" e ficou com o sistema que veio da fabrica.
 
Olá amigos...

Adquiri esse micro. Chegou ontem lá em casa.... Por mim deixaria com o Linux, mas como minha esposa não gosta dele, tive q retirá-lo.
Mas... onde eu consigo os drivers pro WinXP? Dizem que no site da positivo tem, mas como estou no trabalho, não tenho o número de série pra fazer a busca.
Alguém teria esses drivers?
 
Tambem comprei o Pc da Positivo Sim + I730, na etiqueta e tambem na nota fiscal veio como processador Core 2 Duo E7300, mas na realidade o processador é E7500.

Sai no lucro!

No entanto acontece um probleminha e não sei se é comum. Toda vez que ligo o PC ele inicia somente apos a segunda tentativa, ou seja, tenho que apertar o botão 2 vezes para iniciar o PC. Se alguem puder me informar como resolver esta questão, ficarei muito agradecido.
 
Tambem comprei o Pc da Positivo Sim + I730, na etiqueta e tambem na nota fiscal veio como processador Core 2 Duo E7300, mas na realidade o processador é E7500.

Sai no lucro!

No entanto acontece um probleminha e não sei se é comum. Toda vez que ligo o PC ele inicia somente apos a segunda tentativa, ou seja, tenho que apertar o botão 2 vezes para iniciar o PC. Se alguem puder me informar como resolver esta questão, ficarei muito agradecido.

Cara, reparei a mesma coisa no meu ontem... O processador que veio tb é o E7500, e, assim como no seu, só ta ligando depois de apertar o botão uma segunda vez...
 
Cara, reparei a mesma coisa no meu ontem... O processador que veio tb é o E7500, e, assim como no seu, só ta ligando depois de apertar o botão uma segunda vez...

lfmotta

Cheguei a uma conclusão a respeito do PC ligar após somente apos a segunda tentativa, me desculpe se estiver falando besteira, mas logo qdo comprei o PC e fui instalar procurei na parte de trás one estaria a chave de voltagem 110/220 ou 115/230 e não tinha. Na fonte tem uma etiqueta com os dizeres "auto switch" , o sistema elétrico reconhece qual é a voltagem que está sendo aplicada e adapta de acordo com a saída nescessária para a alimentação, qdo ligamos o PC pela primeira vez ele deve fazer o reconhecimento da voltagem e somente na segunda começa a trabalhar.
 
lfmotta

Cheguei a uma conclusão a respeito do PC ligar após somente apos a segunda tentativa, me desculpe se estiver falando besteira, mas logo qdo comprei o PC e fui instalar procurei na parte de trás one estaria a chave de voltagem 110/220 ou 115/230 e não tinha. Na fonte tem uma etiqueta com os dizeres "auto switch" , o sistema elétrico reconhece qual é a voltagem que está sendo aplicada e adapta de acordo com a saída nescessária para a alimentação, qdo ligamos o PC pela primeira vez ele deve fazer o reconhecimento da voltagem e somente na segunda começa a trabalhar.

Também comprei um desses, to esperando chegar. Pelo que já li a respeito, a questão de ter que ligar duas vezes é exatamente o que vc relatou. Pretendo trocar a fonte por uma melhor, pois quero instalar uma placa de vídeo futuramente. Mas já li também que alguns que atualizaram a bios, resolveram este problema.
 
Duran

Obrigado pela informação!

Cheguei a pesquisar na net como e onde atualizar a bios deste PC, mas não obtive sucesso, talvez eu não tenha usado os termos corretos para a busca deste, tentei no site da positivo e tambem não encontrei.

Se souber, me informe por gentileza
 
edidonato, se sua máquina veio com placa mãe ASUS, existe um utilitário da Asus que atualiza a bios, rodando pelo proprio Windows. Mas pelo que já li a respeito dessa máquina da Positivo, alguns modelos estão vindo com placa mãe MSI.
 
Ué... A Positivo vendendo esses PCs aos montes a aqui ninguém tem?

Desculpe o comentário, mas a Positivo vende esses PC´s aos montes para usuários normais. Aqui no fórum quase não tem usuário normais, somente doidos por PC, ou entusiastas, se preferir (que eu sou também, claro).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo