PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Teu notebook é similar ao meu e o que eu fiz, está exemplificado neste meu post anterior: &amp;lt;a href="http://adrenaline.uol.com.br/forum/consoles/121021-pcsx2-emulador-de-playstation-2-topico-164.html#post1066659333" target="_blank"&amp;gt;http://adrenaline.uol.com.br/forum/consoles/121021-pcsx2-emulador-de-playstation-2-topico-164.html#post1066659333&amp;lt;/a&amp;gt;&amp;lt;br&amp;gt;&lt;br&gt;<br>
&amp;lt;br&amp;gt;&lt;br&gt;<br>
Basicamente, este programa, o ThrottleStop, você pode travar o clock no valor máximo (no seu caso, seria 2,2 Ghz ou 22 x 100 Mhz, mexendo lá em set multiplier, coloca 22.0 e deixa marcada a opção, assim o clock fica travado, não irá descer e nem ficar instável o framerate do seu emulador) e desativando o BD PROCHOT, mas já aviso, o note pode esquentar, por ele desativar o throtting, que seria a proteção dele contra altas temperaturas, em que o equipamento baixa o clock logo que detecta temperaturas altas.&amp;lt;br&amp;gt;&lt;br&gt;<br>
&amp;lt;br&amp;gt;&lt;br&gt;<br>
Se ficar cismado com temperaturas, sete o multiplicador em 15~18 e conforme for jogando, veja como fica, sempre verificando as temperaturas e conforme se sentir seguro, pode aumentá-lo, mas de um em um, para ver como seu note se comporta e não coloque mais de 22 em "set multiplier" se o seu note não tiver um belo sistema de segurança, como a carcaça furada embaixo da saída de ar e com uma base refrigerada abaixo.
&amp;lt;br&amp;gt;&amp;lt;br&amp;gt;hummmmmmm....valeu pela ajuda....mas tenho um pouco de receio de usar esse programa...o note esquentar de mais...eu não ver por estar na empolgação da jogatina e queimar o danado.
 
Achei interessante esta solução e como faz para desativar os cores do i7?

Agradeço desde já.
Abre o gerenciador de tarefas, procura por dolphin.exe em processos, clica com o botao direito dele e escolher definir afinidade e escolhe a quantidade de cores que que usar.
 
Pessoal, alguém aqui usa ou já usou o PS2 Dual Shock da Multilaser?

Estou pronto pra comprar um, mas queria saber se funciona no Windows 7 64 e se tem mesmo o treme treme da alegria.

Abraço!
 
Pessoal, alguém aqui usa ou já usou o PS2 Dual Shock da Multilaser?

Estou pronto pra comprar um, mas queria saber se funciona no Windows 7 64 e se tem mesmo o treme treme da alegria.

Abraço!

Amigo, a qualidade desses controles que "Imitam" os controles originais do PS2 não são muito boas, trabalho em uma loja de informática que tem esse citado por você e outros também, testei vários deles e realmente não são muito bons de comparados aos originais do PS2.
Recomendaria o uso desse adaptador da Leadership onde você pode "Plugar" um controle original do PS2 e ai sim desfrutar do conforto e recursos de um bom controle, tenho um desses e funciona perfeitamente com o controle original do meu PS2.
conversor-usb-de-controle-ps2-para-pc-leadership-6757_MLB-O-196716621_3906.jpg

Conversor Usb De Controle Ps2 Para Pc Leadership 6757 - R$ 23,90 no MercadoLivre

Ou então esse modelo da Bright que é ainda melhor que o original do PS2, resposta muito boa e muito confortável além de recursos extras como turbo e slow motion, tenho 2 desses.
controle-playstation-2-playstation-3-pc-0193-bright-photo5257904-12-2d-34.jpg


Quanto ao "Rumble" que é o vibrar do controle geralmente os drivers que vem junto ou que são instalados automaticamente pelo Windows não ativam esta função, ralei muito por mais de 1 ano na net pra encontrar um que funcione perfeitamente e finalmente encontrei, se estiver com o controle em mãos me fale que eu te envio.

Falow!!!!

Edit: Tenho o XBOX 360 também e futuramente vou adquirir o adaptador USB para usá-lo sem fio no PC, ele realmente é muito bom.
 
Última edição:
A brincadeira do original + adaptador sairia muito caro. E sobre esse da Bright, mas sem os recursos extras de Turbo/Slow, será que a qualidade/resistência é a mesma?

Estou à procura mesmo de um controle de PS2 que seja baratinho e relativamente bom, fico meio na dúvida entre o da Bright (modelo simples), Multilaser, Clone e Newlink.
Tinha que ser um desses, se quebrar quebrou. :lol2:
 
A brincadeira do original + adaptador sairia muito caro. E sobre esse da Bright, mas sem os recursos extras de Turbo/Slow, será que a qualidade/resistência é a mesma?

Estou à procura mesmo de um controle de PS2 que seja baratinho e relativamente bom, fico meio na dúvida entre o da Bright (modelo simples), Multilaser, Clone e Newlink.
Tinha que ser um desses, se quebrar quebrou. :lol2:

Visando que já tenho Bright e achei bom, acredito que o mais básico também seja, mas a linha de montagem é basicamente a mesma entre essas marcas, se você notar não muda quase nada entre os modelos de mesmo valor, as placas e peças internas são as mesmas.

Se cuidar bem dele dura bastante, fique tranquilo!!!:yellowface:
 
Abre o gerenciador de tarefas, procura por dolphin.exe em processos, clica com o botao direito dele e escolher definir afinidade e escolhe a quantidade de cores que que usar.

Tentei usar a sua dica em meu note, mas não encontrei nenhum dolphin.exe no gerenciador de tarefas/processos, será que não é outro nome ou será que não dá para fazer isto em meu processador?
 
Visando que já tenho Bright e achei bom, acredito que o mais básico também seja, mas a linha de montagem é basicamente a mesma entre essas marcas, se você notar não muda quase nada entre os modelos de mesmo valor, as placas e peças internas são as mesmas.

Se cuidar bem dele dura bastante, fique tranquilo!!!:yellowface:
Entendi, vou comprar segunda-feira então. Se alguém quiser dar mais palpites, fique à vontade.
 
Tentei usar a sua dica em meu note, mas não encontrei nenhum dolphin.exe no gerenciador de tarefas/processos, será que não é outro nome ou será que não dá para fazer isto em meu processador?

O processo do PCSX2 se chama pcsx2.exe, tente fazer o mencionado pelo amigo Maçãetílica.

Falow!!!
 
Pessoal, gostaria de saber, por favor, se os seguintes jogos estão rodando bem:

Todos os jogos da série Metal Gear
Yakuza 1 e 2
Todos os jogos da série Crash
Todos os jogos da série Final Fantasy
 
pois é pessoas, mesmo na v1.0 ainda persiste aquele problema

no crash twinsanity fica o fundo marcado e no crash of the titans fica bugado as sombras

se colocar no modo software fica normal, mas os fps ficam no maximo 25 :/

Twin Sanity

pcsx2-r5350%25202012-08-05%252013-22-41-54.jpg


Titans

pcsx2-r5350%25202012-08-05%252013-27-04-93.jpg


pcsx2-r5350%25202012-08-05%252013-29-08-98.jpg

e outra q nao consigo deixar resolução fullHD, eu mudo mas fica uma resolução baixa do mesmo jeito :/
 
Alguem me tira uma duvida. Este emulador tambem roda jogos de PSP? To querendo jogar Parasite Eve 3!
 
So roda jogos de PSp que foram portados para ps2. pra psp vc tem que usar o jpcsp

Por falar em JPCSP, como a emulação do PSP está? Li que ainda está muito precária e que jogos blockbusters (jogos maiores) como Tekken Dark Ressurection, Tekken 6, os dois God of War, BlazBlue, Dante's Inferno entre outros ainda estão completamente injogáveis. Aqui mesmo no fórum Adrenaline, o tópico oficial do emulador é parado e nas últimas postagens ainda relatavam que o JPSCP ainda estava muito precário.
 
Por falar em JPCSP, como a emulação do PSP está? Li que ainda está muito precária e que jogos blockbusters (jogos maiores) como Tekken Dark Ressurection, Tekken 6, os dois God of War, BlazBlue, Dante's Inferno entre outros ainda estão completamente injogáveis. Aqui mesmo no fórum Adrenaline, o tópico oficial do emulador é parado e nas últimas postagens ainda relatavam que o JPSCP ainda estava muito precário.

pelo que vi ele roda bastante coisa mas consome muita cpu. nao é qualquer core i a 3ghz que roda ele nao.
 
pelo que vi ele roda bastante coisa mas consome muita cpu. nao é qualquer core i a 3ghz que roda ele nao.

Também li que roda muitas coisas, mas a maioria jogos pequenos, blockbusters como estes que citei entre outros estão rodando no máximo a 20 FPS e ainda por cima com muitos bugs gráficos (pelo menos é isto que o pessoal que mexe no emulador está dizendo nos fóruns sobre o mesmo). São pouquíssimos jogos grandes que ele roda a 40 FPS. Disseram que os dois God of War e Tekken 6 estão rodando no máximo a 20 FPS. Bem, torço para que este emulador de PSP evolua muito rápido para podermos jogar seus blockbusters. A tarefa é difícil e exige muita dedicação, trabalho, mas torço para que o mesmo tenha uma evolução assim como o PCSX2.

Posso ser o único a pensar assim, mas acho o PCSX2 muito mais estável do que o Dolphin e bem mais rápido. O Dolphin tem mais opções gráficas, mas na minha opinião, o PCSX2 é mais rápido e estável do que ele, acho o Dolphin um pouco pesado e o PCSX2 até que tem boas opções gráficas. Mas como eu disse, minha opinião.
 
Dolphin x Pcsx2

Posso ser o único a pensar assim, mas acho o PCSX2 muito mais estável do que o Dolphin e bem mais rápido. O Dolphin tem mais opções gráficas, mas na minha opinião, o PCSX2 é mais rápido e estável do que ele, acho o Dolphin um pouco pesado e o PCSX2 até que tem boas opções gráficas. Mas como eu disse, minha opinião.
Sobre emulação Dolphin vs Pcsx2, apesar de a primeira vista vc achar que pcsx2 é mais leve,
basicamente um resumo do que esta sendo emulado...
____________________________________________
Wii CPU: IBM PowerPC "Broadway" Frequência de clock: 729 MHz
Wii GPU: ATI Hollywood Frequência de clock: 243 MHz
Wii Resolução Nativa: 853 x 480p (Progressive) WideScreen
____________________________________________
Hardware de
Ps2 CPU: Sony Emotion Engine Frequência de clock: 294 MHz
Ps2 GPU: Sony Graphics Synthesizer Frequência de clock:147 MHZ
Ps2 Resolução Nativa: 640 x 480i* (interlaced)
____________________________________________

Teoricamente ps2 tem obrigação de ter uma emulação mais leve
Na pratica ele não tem por que pcsx2 usa 4 nuleos pra emulação enquando dolphin usa apenas 2
Ainda assim filtros graficos sao incomparavelmente e nitidamente mais eficientes no dolphin.

longe de mim desmerecer os graficos do ps2, muito pelo contrario tem jogos com graficos exelentes e bem trabalhados
como: Final Fantasy XII International Zodiac Job System, God of War II, Gran Turismo 4 Online etc...
apenas o emulador "ainda" não esta no mesmo patamar do dolphin na qualidade da imagem a ser exibida
o que não necessariamente esta ligado aos graficos dos jogos.

fonte: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mulador-de-wii-e-game-202.html#post1066378513

A emulação do Dreamcast é icomparavelmente mais leve que a do ps2 ainda assim é bem mais pesada que a do ps1
a emulação dos jogos do Game Cube podem ser mais leves que os jogos do Wii.
 
Última edição:
Amigos, pelo menos aqui no meu PC o Dolphin roda bastante satisfatório e praticamente os jogos que uso rodan Full Speed, o PCSX2 roda satisfatoriamente também, não acho que seu problema seja o fato "Ser mais Pesado" ou não, acho que ainda faltam ajustes finos para os jogos rodarem no framerate maior e também acho que já esta mais do que na hora de ser desenvolvida uma versão que utilize dos recursos 64Bits, isso iria dar um belo UP no desempenho, lembrando que o Dolphin já tem a versão x64 a bastante tempo.

Falow!!!
 
Amigos, pelo menos aqui no meu PC o Dolphin roda bastante satisfatório e praticamente os jogos que uso rodan Full Speed, o PCSX2 roda satisfatoriamente também, não acho que seu problema seja o fato "Ser mais Pesado" ou não, acho que ainda faltam ajustes finos para os jogos rodarem no framerate maior e também acho que já esta mais do que na hora de ser desenvolvida uma versão que utilize dos recursos 64Bits, isso iria dar um belo UP no desempenho, lembrando que o Dolphin já tem a versão x64 a bastante tempo.

Falow!!!

Cara, saberia me informar, por favor, se os jogos da série Metal Gear, Yakuza e Final Fantasy estão rodando bem no emulador? E se aquele jogo do Jet Li que tem para PS2 é bom?
 
Testei meia duzia de jogos nessa ultima build e só o Kings Field não tá direito, shadow of colossus ficou uns 40 frames mais leve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo