• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Pcyes Sangue Frio 240mm não da vídeo no PC

=!GoT.Pablo.

Leigo
Registrado
Eae pessoal

Comprei um watercooler da Pcyes Sangue Frio 240mm pq pelos reviews, percebi que ele era um ótimo custo beneficio. Comprei de um rapaz na OLX. Montei o watercooler e instalei no meu PC. O PC ligava, todos os fans giravam, mas não dava vídeo e eu também não conseguia mais desligar pelo botão do gabinete (precisava desigar pelo botao da fonte). Quando retirei o WC do processador, o PC voltou a funcionar. Coloquei novamente o WC porém com os parafusos bem frouxos. O PC ligou, porém as teperaturas ficaram na faixa dos 80 graus com o proecssador em 80% de uso (bem mais altas que no Air Cooler). Alguém sabe me explicar o que está acontecendo?
 
Se puder acho que seria interessante postar fotos do gabinete com o water cooler instalado com a frente da placa mãe mostrando a fixação do bloco e atrás da placa mãe mostrando o backplate.

Acho que esse wc teve revisões, o mais recente bomba é ligada na fonte através do cabo sata.
Se for o modelo anterior, a bomba é ligada no conector da placa mãe e nesse caso verifique na bios se o controle de rotação está em full speed.
 
Se puder acho que seria interessante postar fotos do gabinete com o water cooler instalado com a frente da placa mãe mostrando a fixação do bloco e atrás da placa mãe mostrando o backplate.

Acho que esse wc teve revisões, o mais recente bomba é ligada na fonte através do cabo sata.
Se for o modelo anterior, a bomba é ligada no conector da placa mãe e nesse caso verifique na bios se o controle de rotação está em full speed.


Fiz um vídeo aí pra te mostrar melhor. Sobre essa questao da bios, eu nao conseguia nem entrar na bios, pq o pc nao dava vídeo nenhum.
 
Pelo que entendi, com o cooler box ligado no conector cpu fan, o pc funciona normalmente?
Mas quando a bomba é ligada no cpu fan o pc não dá vídeo?

Acredito que o mais provável é defeito na bomba do wc.
Se tivesse algum adaptador para ligar a bomba diretamente na fonte daí teria mais certeza do problema no wc.

Até poderia voltar o cooler box de volta, deixar o conector cpu dan configurado em full speed e testar novamente o wc.
Mas acho que não valeria a pena fazer isso.
 
Pelo que entendi, com o cooler box ligado no conector cpu fan, o pc funciona normalmente?
Mas quando a bomba é ligada no cpu fan o pc não dá vídeo?

Acredito que o mais provável é defeito na bomba do wc.
Se tivesse algum adaptador para ligar a bomba diretamente na fonte daí teria mais certeza do problema no wc.

Até poderia voltar o cooler box de volta, deixar o conector cpu dan configurado em full speed e testar novamente o wc.
Mas acho que não valeria a pena fazer isso.
Sim, funciona normalmente qnd no Air cooler, mas parece que quando a base de cobre do WC encosta muito no processador os fans vao a 100% e o PC nao da video
 
O wc veio completo?
Conferiu no manual se veio junto todos os acessórios de instalação?

Não conheço esse wc, mas se não estiver enganado, verifique se não veio arruelas ou espaçadores como nessa foto aqui e aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo