Pedido de ajuda URGENTE, problemas com meus PC.

roelxxx

Member
Registrado
Fala galera, preciso uregentemente da ajuda de vcs, o meu pc ta com um problema muito estranho, bom pra resumir tudo, ele começou com um lance de reiniciar quando estou jogando, só quando estou jogando, ele dá uma travada e depois aparece uma tela azul, em primeira instancia fiz todos os testes que procurei na net, de estabilidade de sistema de stress da cpu, gpu e memoria....
Bom, achando que o problema era de temperatura ou voltagem, mas parece que não, pois nos testes de stress da cpu, gpu e memoria eles foram ao extremo e se sairam muito bem, e por fim resolvi fazer um teste meio estranho, " FUI NO SETUP DA PLACA MÃE E PERCEBI QUE QUANDO DEIXO A OPÇÃO DE AI OVERCLOCK NO AUTO, OU SEJA COM O CLOCK DE FABRICA, PARECE QUE O SISTEMA FICA MEIO INSTAVEL E FAZENDO UNS BARULINHOS NO PC E AI QUANDO EU ENTRO NO JOGO OS BARULHOS AUMENTAM E AI TRAVA O JOGO, E A TELA AZUL APARECE E REINICIA O PC, O ESTRANHO É QUE QUANDO COLOCO A OPÇÃO DITA DE AI OVERCLOCK EM MANUAL E EU MESMO FAÇO OU COLOCO O MESMO CLOCK DE FABRICA QUE NO CASO É DE 3200MHZ O SISTEMA FICA TOTALMENTE SILENCIOSO E O PROBLEMA DE TRAVAMENTO PARA E JOGO NORMALMENTE, CONSEGUIRAM ENTENDER ESSA COISA BIZARRA".
minha configuração é:
placa mãe: rampage 3 extreme
cpu: Core i7 950
Memoria: OCZ reaper heatpipe 2000mhz
Placa de video: Radeon 5970
GALERA ME AJUDEM POR FAVOR, ATE UNS 5 DIAS ATRAS SÓ MEXIA NO MEU PC E JOGAVA NO CLOCK DE FABRICA COM O CLOCK DA MEMORIA COM O CLOCK DE 1600MHZ E O RESTO DAS OPÇÕES TUDO NO AUTOMATICO, AGORA A OPÇÃO DE AUTO DA CPU ESTA ME DANDO DOR DE CABEÇA, SOU OBRIGADO SE QUISER UM SISTEMA ESTAVEL, FAZER CLOCK MANUAL, NUNCA VI COISA IGUAL....:slap:
Galera volto a editar este post, pois fiz mais um teste e constatei uma coisa peculiar, deixei o over no automatico e somente mexi no cpu ratio, para 24.0 ou seja 24 vezes pois antes eles estava no automatico, e tudo deu certo, o sistema ficou estavel, parece que é só deixar o multiplicador em AUTO que da problema, mas como pode isso se antes jogava com o cpu ratio no automatico e não dava problema????
 
Última edição:
essa placa tem umas bios com problemas.. qual a sua bios???
dah uma olhada no forum dessa mobo aki mesmo no adrena e procura lah a melhor bios estavel para essa placa.. .. pode ser isso o problemas...
 
Qual a sua fonte ? (agora eu vi que é uma ATX 650), segura tudo isso aí ?

Quando acontece estas coisas, que desmonto tudo e monto novamente, troque a pasta térmica, e arranje um pincel de seda e limpe a placa.

já vi gente com problema de BIOS nessas MB.

Dá um load defaults ou reseta a Bios, e fala pra gente.

Abraços
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo