Pedido de informação sobre a bios da Asus A8n-e

maviduron

Member
Registrado
Olá a todos.

Seguinte, eu tenho um A64 3500+ com multiplicador destravado até 25X. Por padrão ele é reconhecido como 800Mhz (4x no multiplicador).
Para que ele rode a 2.2Ghz 3500+ eu preciso configurar manualmente na bios o multiplicador para 11X.
Aqui está o problema: não consigo configurar essas opções manualmente na asus a8n-e. Nem tenho acesso a esse tipo de modificação, somente posso mudar parâmetros da memória e hypertranspot. As opções do processador ficam inalteráveis.

Há alguma forma de eu fazer essa alteração manualmente no setup?
Procurando no São Google, achei uma informação dizendo que se desativasse o Cool'N'Quiet, seria possível fazer as alterações no multiplicador, mas isso não aconteceu, continuou indisponível as opções do processador.

Por favor, quem souber como fazer para desbloquear as funções manuais referente ao processador me dê essa força.

Obrigado.
 
cara bem ali onde entra pra muda o barramento da memoria tem mais em baixo jumper free...... dae vc entra ai q ali tem pra vc coloca em manual e muda isso
 
Num caso extremo, atualize a BIOS. Mas como o colega acima falou, é só ir no menu Jumper Free e setar MANUAL para fazer os ajustes que necessita.

Falow \,,/
 
eh atualiza a bios pra ultima versão eu to usando 1013...........
 
Eu to aqui com a BIOS 1010 por que ouvi dizer que a 1013 dava muitos problemas.
Mas mantendo no assunto, alguem sabe a partir de qual BIOS da A8N-E ela aceita os Opterons?
Pergunto por que estou pensando em pegar um Opteron 165 pra por no lugar do meu Venice.

[]'s
Lorden
 
Eu to aqui com a BIOS 1010 por que ouvi dizer que a 1013 dava muitos problemas.
Mas mantendo no assunto, alguem sabe a partir de qual BIOS da A8N-E ela aceita os Opterons?
Pergunto por que estou pensando em pegar um Opteron 165 pra por no lugar do meu Venice.

[]'s
Lorden

que problemas vc ouviu falar??? eu uso e naum tem nenhum...apartir da 1010 aceita jah os opteron 165 e 175 os demais a 1011....

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=A8N-E
 
Não foram bem problemas que eu tive.
É uma historia meio extensa mas pra resumir eu tive problemas com o Vcore devido a uma fonte SevenTeam quando usava a BIOS 1013, olhando no forum oficial da A8N-E no site da ASUS vi varias pessoas relatando alguns erros etranhos. USBs e SATAs etc.. Não me lembro perfeitamente, mas se você não ta tendo problemas nem esquenta.
Mas se quiser se informa olha la no forum da ASUS da A8N-E e faz uma busca sobre a BIOS 1013.
E valeu por esclarecer sobre os Opteron, a minha BIOS ja aceita o que eu quero que é o 165, então acho que não preciso fazer o update certo?

[]'s
Lorden
 
Não foram bem problemas que eu tive.
É uma historia meio extensa mas pra resumir eu tive problemas com o Vcore devido a uma fonte SevenTeam quando usava a BIOS 1013, olhando no forum oficial da A8N-E no site da ASUS vi varias pessoas relatando alguns erros etranhos. USBs e SATAs etc.. Não me lembro perfeitamente, mas se você não ta tendo problemas nem esquenta.
Mas se quiser se informa olha la no forum da ASUS da A8N-E e faz uma busca sobre a BIOS 1013.
E valeu por esclarecer sobre os Opteron, a minha BIOS ja aceita o que eu quero que é o 165, então acho que não preciso fazer o update certo?

[]'s
Lorden

eh se vc for pega esse ai naum vai precisa
 
Certo!
Valeu ai pela sua ajuda! Agora em relação a BIOS 1013, ela e muito melhor que a 1010?
Muitas diferenças ou correções?
Sera que seria melhor eu usar a ultima aqui ou enquanto estiver tudo beleza eu deixo a que ta mesmo?

[]'s
Lorden
 
Certo!
Valeu ai pela sua ajuda! Agora em relação a BIOS 1013, ela e muito melhor que a 1010?
Muitas diferenças ou correções?
Sera que seria melhor eu usar a ultima aqui ou enquanto estiver tudo beleza eu deixo a que ta mesmo?

[]'s
Lorden

a cara sempre eh bom ter a ultima neh pq corrigi varios itens inclusive uma parada do pci-ex se eu fosse vc atualizava.... mas gosto e gosto neh..... hehehehhee
 
Certo...
Vo ve se eu atualizo depois aqui.
Valeu ai pela ajuda!

[]'s
Lorden
 
Opa, vlw ae turma.
Não estou com a placa mãe aqui agora. Mas assim que possível irei fazer esse teste. Já localizei a opção do jumperfree no manual em PDF, e a demora é eu pegar na placa mãe (é de um amigo meu) para tentar mexer nela.

Assim que eu tiver o resultado eu falo aqui pra vcs.

T breve.
 
a placa naum eh sua.... hum
cuidado pra naum estragar ela entaum ehhehehehe
 
Pessoal, consegui resolver o problema com a asus. Lá na função jumperfree, setei o 3500+ a 11.5X e vcore a 1.45. Tá funfando beleza a 2.3Ghz. Esse processador é bala pra over, e acabei por perdê-lo pois minha abit KN8 ficou de bronca com ele. Troquei meu 3500+ por um 3000+ (com uma volta).

No mais, muito obrigado a todos. Vcs aqui do adrenaline tem mais boa vontade em ajudar do que o pessoal do outro forum. Vlw mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo