• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pedido de Socorro RTX 3050

VictorMD140

New Member
Registrado
Preciso de ajuda dos mais experientes e atualizados.
A placa de vídeo de meu micro (MB Intel DX79TO, i7-3820 3700, 8Gb DDR3, 2x PCie X16), uma GeForce 210 (de 2012!), começou a fazer muito barulho do ventilador, e temo que logo vai pifar de vez por aquecimento.
Para resolver comprei uma GeForce RTX 3050 que, para minha surpresa, não funcionou.
O micro completa o boot e trava, indicando no monitor a tela inicial do post.
No post dá apenas o bipe inicial e depois 2 bipes, mas não repete, não indicando problema de vídeo.
A MB apresenta o código de erro E6 (Started connecting drivers), ou (?) Eb (Calling Legacy Option ROMs).
Pretendo devolver (se Deus quiser!) a RTX 3050, mas preciso de orientação sobre qual placa de vídeo devo comprar.
Qualquer auxilio sobre eventualmente destravar a RTX, ou o que devo veficar antes de comprar nova placa será bemvinda.
 
Tera que por sua BIOS em UEFI e não legacy e formatar o PC de novo, portanto faça backup, altere a bios para UEFI com CSM desativado se tiver, e formate o PC novamente.
 
Obrigado pela orientação. Todavia minha MB não tem suporte para UEFI. Fiz a devolução da RTX3050. Não entendi por que a MB não suportou a placa de vídeo se ela tem 2 terminais PCi-e 16x. Enquanto isto minha placa velhinha GeForce210 de 2012, vai me avisando que vai pifar. Vou tentar descobrir qual a placa de vídeo atual seria suportada pela minha MB, que é antiga. Na verdade não sei qual a característica devo procurar. Como não sou gamer e o uso principal do desktop é para acompanhar e operar ativos/opções na bolsa, não tenho necessidade de muitos recursos de vídeo. De toda forma muito obrigado.
 
Obrigado pela orientação. Todavia minha MB não tem suporte para UEFI. Fiz a devolução da RTX3050. Não entendi por que a MB não suportou a placa de vídeo se ela tem 2 terminais PCi-e 16x. Enquanto isto minha placa velhinha GeForce210 de 2012, vai me avisando que vai pifar. Vou tentar descobrir qual a placa de vídeo atual seria suportada pela minha MB, que é antiga. Na verdade não sei qual a característica devo procurar. Como não sou gamer e o uso principal do desktop é para acompanhar e operar ativos/opções na bolsa, não tenho necessidade de muitos recursos de vídeo. De toda forma muito obrigado.
As placas de vídeo atuais só funcionam com UEFI.
Se a sua placa está pifando o jeito é comprar alguma placa usada similar a sua no ML.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo