Pelé pede que brasileiros protestem só depois da Copa e 'não estraguem a festa'

Eu também sou contra manifestação anti copa, não vai resultar em nada, acaba a copa e ai? Isso não ajuda em nada na educação e saúde, só irá atrapalhar a vinda de turismo e investimentos estrangeiros...
Agora, se alguém tiver um motivo concreto, que não seja simplesmente defender coisas vagas, porque nas manifestações de junho também houve defesas de anti corrupção, melhoria na educação, saúde e o que aconteceu? Nada... Para fazer uma manifestação tem que ter objetivo, algo que você possa cobrar depois, nesse caso eu não sou comtra acontecer na copa...
Agora se for contra a copa, é bobagem, como o amigo falou, já foram feito os gastos, cancelar agora é ter os custos mas não a receita, não dá para mudar o passado, o dinheiro não irá retornar para educação...
Se vocês sabiam dessa catástrofe na êpoca da decisão, vocês deveriam ter feito naquela êpoca as manifestações, nesse caso teria total sentido...
 
Pois é, quem é que tem o direito de decidir se temos o direito de protestar ou não? É interessante isso. Só porque tem uma Copa não se pode protestar? Esse é um jogo bem interessante. Desde quando existe o direito por parte do Estado de determinar qual data pode protestar e qual não pode?

O que o Brasil ganha então? Liberdade. Ou pelo menos começamos uma luta por ela. Infelizmente estamos reféns de uma ótica positivista. Aquele "Ordem e Progresso" que está lá na bandeira é um elemento positivista, fora os elementos monarcas existentes (o verde e o amarelo). Estamos há mais de um século com essa balela, agora me diga o que ganhamos.

Além disso, não vejo a ideia de atrapalhar a Copa como um problema. Se ela vive nos atrapalhando, por que não podemos fazer o mesmo com ela?:hmm:

Protesto tem que ter uma consequência desejada. É necessário saber o objetivo desse protesto e se esse objetivo vai trazer benefício.

Se o protesto não tem objetivo e não trará nenhum benefício, não é um protesto, é um bando fazendo arruaça. O lugar de subjetividade e romantismo em protestos fica a cargo do cinema.

O objetivo que notei desse protesto é atrapalhar a Copa, mas não consigo identificar nenhum benefício nem para o Brasil nem para o povo uma vez que nada será desfeito. O Brasil gastou uma fortuna para realizar a Copa e a ideia revolucionária de "liberdade" é o Brasil ter gasto uma fortuna e não realizar a Copa?

Não estamos falando de direito de protestar ou não. Estamos falando da utilidade de um protesto que não trará nenhum benefício prático.
 
O dinheiro JÁ FOI GASTO e não vai voltar. Custa entender isso?

Qual o objetivo do protesto? Se for bem sucedido o que o povo brasileiro vai ganhar com isso? Explica para que serve o protesto, por favor.

A não ser que você me diga que o objetivo do protesto é construir uma máquina do tempo para que o protesto seja feito antes de gastar o dinheiro, eu não vejo objetivo nenhum a não ser aumentar o prejuízo.

Então pq já gastou dinheiro não é permitido protestar? Quando é descoberto mais um caso de desvio de verbas publicas, não temos direito de reclamar pq "dinheiro já foi gasto" também. É assim que funciona?

Tudo que foi prometido, que ia melhorar transporte publico, infraestrutura, saúde. Nada foi realizado. Objetivo do protesto é demonstrar insatisfação, descontentamento. Fazer pressão pra essa pultaria acabar(o que nunca vai acontecer) mas no minimo diminuir. Mostrar que tem gente que ainda se importa com as merdas que fazem errado.

Ficar sentado de braços cruzados assistindo o circo fornecido, significa aceitar e dar permissão pra que essa e futuras m3rdas continuem acontecendo.
 
Última edição:
Protesto tem que ter uma consequência desejada. É necessário saber o objetivo desse protesto e se esse objetivo vai trazer benefício.

Se o protesto não tem objetivo e não trará nenhum benefício, não é um protesto, é um bando fazendo arruaça. O lugar de subjetividade e romantismo em protestos fica a cargo do cinema.

O objetivo que notei desse protesto é atrapalhar a Copa, mas não consigo identificar nenhum benefício nem para o Brasil nem para o povo uma vez que nada será desfeito. O Brasil gastou uma fortuna para realizar a Copa e a ideia revolucionária de "liberdade" é o Brasil ter gasto uma fortuna e não realizar a Copa?

Não estamos falando de direito de protestar ou não. Estamos falando da utilidade de um protesto que não trará nenhum benefício prático.

É curiosa essa mentalidade. Vejamos onde ela vai parar:

1. Aeroviários não podem fazer entrar em greve porque isso atrapalha as viagens das pessoas, geram transtornos, enfim...

2. Rodoviários não podem entrar em greve porque isso atrapalha o trabalhador que tem que se deslocar do ponto ao ponto B, e com isso ele não chega ao seu local de trabalho, gera queda no comércio...

3. Os professores não podem entrar em greve porque isso gera transtornos.

4. Os servidores públicos não podem entrar em greve porque isso atrapalha em alguma coisa.

5. Os moradores do Bairro da Paz não podem ir até a Avenida Luís Viana e fechar o seu tráfego para protestar pela morte de um menino de 4 ou 5 anos atingindo por uma bala na cabeça por conta da guerra dos traficantes, porque isso atrapalha o deslocamento de alguém. Você faz isso na Copa, você está atrapalhando um torcedor que está indo do Aeroporto para a Fonte Nova.

6. Você não pode protestar porque os hospitais da sua cidade estão um caos e isso vai atrapalhar alguma cisa.

7. Você não pode entrar em greve porque isso atrapalha alguma coisa.

E por aí vai. Eu não estou nem aí se esses protestos vão ou não atrapalhar essa tal dessa Copa. Se eles tiverem que continuar durante, que continuem durante a Copa. Ficar com esse negócio de "ah, tá tendo um evento, então parem os protestos"? Ótimo pretexto, sempre que tiver um evento agora vão dizer que é pra não protestar que senão vão atrapalhar alguma coisa.
 
É curiosa essa mentalidade. Vejamos onde ela vai parar:

1. Aeroviários não podem fazer entrar em greve porque isso atrapalha as viagens das pessoas, geram transtornos, enfim...

2. Rodoviários não podem entrar em greve porque isso atrapalha o trabalhador que tem que se deslocar do ponto ao ponto B, e com isso ele não chega ao seu local de trabalho, gera queda no comércio...

3. Os professores não podem entrar em greve porque isso gera transtornos.

4. Os servidores públicos não podem entrar em greve porque isso atrapalha em alguma coisa.

5. Os moradores do Bairro da Paz não podem ir até a Avenida Luís Viana e fechar o seu tráfego para protestar pela morte de um menino de 4 ou 5 anos atingindo por uma bala na cabeça por conta da guerra dos traficantes, porque isso atrapalha o deslocamento de alguém. Você faz isso na Copa, você está atrapalhando um torcedor que está indo do Aeroporto para a Fonte Nova.

6. Você não pode protestar porque os hospitais da sua cidade estão um caos e isso vai atrapalhar alguma cisa.

7. Você não pode entrar em greve porque isso atrapalha alguma coisa.

E por aí vai. Eu não estou nem aí se esses protestos vão ou não atrapalhar essa tal dessa Copa. Se eles tiverem que continuar durante, que continuem durante a Copa. Ficar com esse negócio de "ah, tá tendo um evento, então parem os protestos"? Ótimo pretexto, sempre que tiver um evento agora vão dizer que é pra não protestar que senão vão atrapalhar alguma coisa.

Não sei de quem é essa mentalidade. Ela não é minha e não tem absolutamente nada a ver com que eu disse.

Desses exemplos cada protesto naturalmente demostra um objetivo e visa trazer um benefício para sua classe ou seu grupo: melhores salários, melhores condições de trabalho, mais segurança, quebra-molas nas ruas, sinalização, etc. (Exceto menino de 5 anos com tiro na cabeça - protesto não serve para nada e geralmente é ordenado por bandidos).

Você vai me explicar qual o benefício que resultará atrapalhar a Copa? Ainda estou aguardando.

O problema não é que algum protesto atrapalhe a Copa, o problema é o protesto com o OBJETIVO de atrapalhar a Copa, simplesmente para atrapalhar e atrapalhar como o próprio nome já diz, não trás benefício para ninguém.
 
Última edição:
Então pq já gastou dinheiro não é permitido protestar? Quando é descoberto mais um caso de desvio de verbas publicas, não temos direito de reclamar pq "dinheiro já foi gasto" também. É assim que funciona?

Tudo que foi prometido, que ia melhorar transporte publico, infraestrutura, saúde. Nada foi realizado. Objetivo do protesto é demonstrar insatisfação, descontentamento. Fazer pressão pra essa pultaria acabar(o que nunca vai acontecer) mas no minimo diminuir. Mostrar que tem gente que ainda se importa com as merdas que fazem errado.

Ficar sentado de braços cruzados assistindo o circo fornecido, significa aceitar e dar permissão pra que essa e futuras m3rdas continuem acontecendo.

Se o seu problema é desvio de verbas públicas, você deve protestar contra o desvio de verbas públicas. Se você que melhoria no Trasporte público, você tem que reivindicar melhorias no trasporte público.

Está entendendo como funciona protesto? Ter um Objetivo? Você protestando contra a Copa não surge efeito no Trasporte público ou no combate a corrupção.
 
Não sei de quem é essa mentalidade. Ela não é minha e não tem absolutamente nada a ver com que eu disse.

É simples... Todos eles são protestos. O Pelé tá pouco se lixando pra causa deles, ele não quer absolutamente nenhum.

Desses exemplos cada protesto naturalmente demostra um objetivo e visa trazer um benefício para sua classe ou seu grupo: melhores salários, melhores condições de trabalho, mais segurança, quebra-molas nas ruas, sinalização, etc. (Exceto menino de 5 anos com tiro na cabeça - protesto não serve para nada e geralmente é ordenado por bandidos).

Ah, o menino de 5 anos simplesmente não conta porque era de uma área dominada por traficantes??? Meu caro, isso é uma situação real. Parece que o que lhe incomoda foi o fato de fechar uma avenida. Saiba que os protestos que eu citei acima também podem fazer a mesma coisa.


Você vai me explicar qual o benefício que resultará atrapalhar a Copa? Ainda estou aguardando.

O problema não é que algum protesto atrapalhe a Copa, o problema é o protesto com o OBJETIVO de atrapalhar a Copa, simplesmente para atrapalhar e atrapalhar como o próprio nome já diz, não trás benefício para ninguém.

Bom, o objetivo é você achar que é só para atrapalhar a Copa.
 
Se o seu problema é desvio de verbas públicas, você deve protestar contra o desvio de verbas públicas. Se você que melhoria no Trasporte público, você tem que reivindicar melhorias no trasporte público.

Está entendendo como funciona protesto? Ter um Objetivo? Você protestando contra a Copa não surge efeito no Trasporte público ou no combate a corrupção.

Na sua visão não tem efeito.
 
Demostrar insatisfação sem reivindicação é revolta, não é protesto. Quando menino leva bala e o povo vai para rua é revolta não é protesto.

Existe protesto sem reivindicação? Sim! Mas ele não funciona! Não serve para nada. O povo está insatisfeito? Com o quem? Quer um país melhor? Como?

Protesto é sequestro, precisa de pagamento de resgate que possa ser pago. Não é "queremos uma país melhor", "estamos insatisfeitos", "chega de roubalheira".
Protesto é "fora fulano", "não a lei tal", "aumento de salário", "queremos quebra-molas", "queremos uma delegacia" "Queremos um hospital".

"Não queremos Copa" é um protesto válido, apenas não tem um benefício visível, o assunto aqui é esse. Como perguntei qual era o benefício vem essa enrolação de quem não tem a mínima ideia do que está falando mas não quer ficar sem responder, levando o assunto para um lugar sem nexo.

Como eu disse antes, aqui não se sabe o ba-a-ba de movimento populares, não sabem como eles funcionam e para que eles servem, não sabem a diferença de protesto, manifestação, revolução, reivindicação, revolta, movimento popular, movimento social, não entendem nada de nada.

O protesto assunto nesse tópico é protesto "anti-copa". E eu só perguntei qual o benefício de sabotar a Copa nesse momento. Se você acha que sabotar a Copa é uma maneira de dizer que quer "mudar o país para melhor", sinto muito, não vai funcionar - arma errada, no alvo errado com a munição inadequada.
 
O Pelé é nojento!

Isso é ordem da FIFA, tenho quase certeza. Engraçado, no ano da copa no Brasil, ele recebe um troféu bosta de reconhecimento.

Pau no cu desse pelé!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo