Pelicula fosca prejudica qualidade de imagem?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Reaper_X
  • Data de Início Data de Início

Reaper_X

know-it-all Member

Estava refletindo aqui.....ao comprar uma pelicula pro smartphone ou tablet, encontra-se a opcao de peliculas foscas

Sei que durante o dia ela ajuda a evitar reflexos e isso com certeza melhora a imagem

Mas e a noite? Sera que a "opacidade" da pelicula piora a imagem?

Abracos

Nunca usei, mas já soube de pessoas que usaram e odiaram.

Prejudica sim. Comprei uma pro meu Galaxy SII Lite e a linda tela dele ficou horrível com a película fosca. Parecia tela de celular xing ling.
Uma coisa é certa, depois que você acostuma com uma tela bonita, fica fod@ pra aceitar qualidade inferior.
Mas teve gente que eu vi que não se importou com a película fosca., nem mesmo se as bordas da película grudaram na tela. Eu já sou chato pra isso - nem um e nem outro. :haha:

nao curto ela nao... diminui e muito a qualidade =)

fica horrivel! principalmente em cores claras, fica ridiculo a imagem. não faça essa besteira, compre a transparente mesmo.

no caso da fosca, a iluminaçao esterna não favorece em nada, tanto faz bater sol ou a sombra, o que importa é a iluminaçao que vem da tela.

Ouxi...comprei uma fosca e sinceramente, to achando boa...no meu caso não perdeu muita qualidade, e o cel ja era bom de baixo do sol, então não mudou nada a visibilidade. Não tenho do que reclamar, mas ainda vou testar a transparente.:poker:

a pelicula fosca deixou a tela do meu iPhone4 igual a de um iphone 3GS sem pelicula.

Melhor comprar a película normal mesmo, transparente 100%.

Comprei da fosca e me arrependi.

Falow

Lixo!!!! :trollfail: Mas a tela não fica tanto engordurada.

Última edição:
Diminui um pouco a qualidade, mas acho que deixa o toque muito melhor, entao acaba valendo a pena, pelo menos pra mim

Já eu não gosto nem película fosca, nem normal.

A qualidade da imagem fica um pouco prejudicada, o brilho some, em compensação a tela não engordura nada e o toque melhora muito, e risca muito muito menos do que a transparente

Cara, comprei uma película fosca pro meu cel. e o engraçado é que você não nota que ela é fosca quando está com a proteção dos dois lados, ela parece 100% transparente, então acho que é só impressão essa perca de qualidade. Se tiver é muito pequena mesmo, não noto quase nada aqui.

Cara, comprei uma película fosca pro meu cel. e o engraçado é que você não nota que ela é fosca quando está com a proteção dos dois lados, ela parece 100% transparente, então acho que é só impressão essa perca de qualidade. Se tiver é muito pequena mesmo, não noto quase nada aqui.

Dos dois lados?

Dos dois lados?
Proteção da película, antes de aplica-la. Tanto que achei que nem era a fosca, então creio que ela só não reflita a luz, mas em relação a transparência não muda quase nada. Todo mundo que viu até agora curtiu muito, principalmente pelo toque e por evitar que a tela fique oleosa.

Eu uso a fosca no meu Optimus 3D e sinceramente não tenho o que reclamar, para mim não prejudica em nada a imagem. e como muitos disseram o ''toque'' é perfeito, fora que não fica com aspecto engordurado e cheio de impressões digitais como a película ''transparente'' (o certo não seria brilhante? nome estranho já que todas são transparentes kkk), eu tbm acho ela mais resistente e menas propensa a riscos...

Obs: Apesar do meu aparelho ter Gorilla Glass sou adepto a películas, pois tela é algo que prezo muito em um aparelho, fora que Gorilla Glass não é infalível...

s_MLB_v_O_f_228949099_4167.jpg

s_MLB_v_O_f_189914019_3774.jpg

1330724609_325003013_1-Fotos-de--Pelicula-Fosca-Nao-Deixa-Marca-De-Dedos-Xperia-Arc-X12.jpg

s_MLB_v_F_f_233558861_6936.jpg

na pratica é isso que acontece, ela fica esbranquiçada, e não só isso, ela fica pixelada, em celular com pouca qualidade de tela, pode até passar batido, mas algum que no minimo tenha uma boa resolução, atrapalha muito, principalmente em cores claras, se voce abrir algo totalmente branco na tela, vai parecer tudo manchado.

foto real com pelicula aplicada
89941848655078666049.jpg

Última edição:
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_228949099_4167.jpg
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_189914019_3774.jpg
http://images01.olx.com/ui/18/33/13...a-Nao-Deixa-Marca-De-Dedos-Xperia-Arc-X12.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_233558861_6936.jpg

na pratica é isso que acontece, ela fica esbranquiçada, e não só isso, ela fica pixelada, em celular com pouca qualidade de tela, pode até passar batido, mas algum que no minimo tenha uma boa resolução, atrapalha muito, principalmente em cores claras, se voce abrir algo totalmente branco na tela, vai parecer tudo manchado.

foto real com pelicula aplicada
http://www.imgbr.org/images/89941848655078666049.jpg

É cara, esse post seu confirmou o que eu digo. Película estraga as telas... protege, mas perde 90% da beleza.

É cara, esse post seu confirmou o que eu digo. Película estraga as telas... protege, mas perde 90% da beleza.

cara, eu já acho um mal necessário! deveria vir de fabrica em todos os aparelhos(se bem que a sony distribui alguns de seus aparelhos ja com película)...

querendo ou não gorilla glass não impede que arranhe, ela apenas dificulta, mas não é totalmente garantido que não vá arranhar!

olha como está o meu atrix, graças a DEUS está com pelicula, não da pra ficar sem, e olha que meus smartphones só saem do bolso para a mesa ou para minha orelha, rsrs... imagina quem é desleixado e anda com os bolsos cheio de chaves ou outras coisas junto ao aparelho!

5926c91c.jpg

falar nisso, acho que vou pagar mais caro e pegar uma invisible shield... elas devem durar mais, essas vagabundinhas arranham muito facil, rsrsrs

mas em compensação a tela está impecavel! tanto do atrix quanto do iphone!

Não posto uma foto de meu Nexus aqui, pq tô só com ele não mão. Não posso tirar foto dele, com ele mesmo. :haha:

Mas posso dizer que está com a tela intacta, mesmo sem ser Gorilla Glass. Acho que um pouco de cuidado dá pra sobreviver sem película.

cara, juro que não sou descuidado! e olha como está minha pelicula... a do iphone troquei tem uma semana e meia e já esta do mesmo nivel...

uma pelicula destas vagabundas custam em media 9 reais... acho que vale o investimento, mesmo que troque ela a cada 3 ou 6 meses... a tela vai estar sempre intacta!

pensando em gosto pessoal, voce não gostaria de ver seu smartphone com um baita arranhão na tela... e muito menos pensando em revenda, já pensou, quanto desvaloriza ou dificulta a venda por ter um risquinho qualquer... todo cuidado é pouco... pelicula na frente e uma capinha sempre ajuda a proteger o corpo do aparelho.

cara, juro que não sou descuidado! e olha como está minha pelicula... a do iphone troquei tem uma semana e meia e já esta do mesmo nivel...

uma pelicula destas vagabundas custam em media 9 reais... acho que vale o investimento, mesmo que troque ela a cada 3 ou 6 meses... a tela vai estar sempre intacta!

pensando em gosto pessoal, voce não gostaria de ver seu smartphone com um baita arranhão na tela... e muito menos pensando em revenda, já pensou, quanto desvaloriza ou dificulta a venda por ter um risquinho qualquer... todo cuidado é pouco... pelicula na frente e uma capinha sempre ajuda a proteger o corpo do aparelho.

Até penso no valor de revenda... mas eu deixar de usar o negócio 100% pra poder passar pra outra pessoa depois? :haha:

Prefiro usar tudo, ahuehauehuahea. Mas é como eu digo, sou bem cuidadoso (não estou dizendo q vc não é).

Uma coisa q vc disse: "olha como está minha pelicula". Vc tem que lembrar que a película não tem tratamento contra arranhão, já a tela do celular tem. Então, a película é claro que vai ficar toda desgraçada... se vc estivesse sem película a tela do celular não estaria arranhada, muito menos desse jeito.

Por isso só compro cel com Gorilla Glass. A proteção contra arranhões é muito boa!!!

Outra, pra que serve a película fosca? Apenas estético? Tirar o brilho?

Users who are viewing this thread

Voltar