Pena Justa

Além de construir mais prisões, precisamos aplicar a pena de morte para reincidentes. Cometeu vários crimes, mesmo que fossem só pequenos delitos, pena de morte.

A justiça solta vagabundo com 20 passagens pela polícia. Eu não sei o que o juíz pensa nessas horas, ele acha que o cidadão não será um perigo para a sociedade?

Esse plano deveria ser feito pelo legislativo e executivo, e o judiciário só deveria obedecer.

Agora vão dificultar ainda mais as prisões e facilitar ainda mais a soltura das vítimas da sociedade. Parabéns.

Além de construir mais prisões, precisamos aplicar a pena de morte para reincidentes. Cometeu vários crimes, mesmo que fossem só pequenos delitos, pena de morte.

Arábia Saudita está aí para dar o exemplo de que um modelo severo funciona.

.

Concordo em partes com isso,
O problema que o Brasil não é justo suficiente para condenar alguem a morte...
Nosso supremo prendeu brasileiros no 08/janeiro que estão ainda presos e continuarão por mais 16 anos, tudo isso em sigilo e da forma que eles bem entendiam...
Não há justiça alguma nesse pais...

Com essa lei agora... Querem fuder mais ainda o Brasil, nnão conseguem fazer nada pro futuro da nação... Nada, além, de roubar e destruir...

Última edição:
precisamos aplicar a pena de morte para reincidentes
Eu já discordo disso.

Não tenho nada contra o meliante ter o CPF cancelado quando em confronto com a polícia ou legítima defesa do cidadão, só penso que aprisionar o cara e depois executar é complicado. Acho que é a idade batendo me deixando mole. rs

Eu sou a favor da volta do Coliseu, metia estuprador, bandido pra se carnear e vende ingresso. Eu iria com a minha pipoquinha na mão :yeah:

Nossa, coitadinhos. Fiquei com pena agora.

Que coisa né?!?! Por que será que estão presos?
Coitados sim, merecem ser punidos? Sim, sem duvidas,
Mas nos devidos processos legais da lei...
Não o que aconteceu...
Gente que rouba e mata fica menos tempo que isso...
Injustiça não se defende, indiferente do seu lado politico...
Por isso o Brasil está como esta

Crimes "leves" = > Trabalho forçado na infraestrutura do Brasil => Com direito a redução de pena, instrução de trabalho (aprender uma profissão), tudo sob a mira de armas;

Crimes hediondos/pesados => Centro de doação de órgãos. Ponto final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, coitadinhos. Fiquei com pena agora.

Que coisa né?!?! Por que será que estão presos?
Palhaçada ir atrás de meia dúzia de literais malucos, do tipo que se explode com fogo de artifício. Botou medo em quem?

Se um dia organizarem algo parecido com um (merecido) golpe de fato, não tem o que fazer.

O que aconteceu?
Prenderam todos em um estádio, crianças, mulheres gravidas e tudo,
Após separaram nas prisões, o processo foi julgado diretamente pelo supremo tribunal federal, Civis sendo julgados primeiramente pelo STF...
Depois Moraes colocou o processo em sigilo, os advogados de defesa, só recebiam os detalhes nas audiências...
Como foram julgados pelo supremo, não tiveram direito de recorrer para outro magistrado ver com outro ponto de vista,
Aqui cabe citar que até esse presidente teve esse direito...
Isso tudo que eles passaram, não foi nenhum processo civil ou civilizado, foi um descarno a constituição brasileira....
Então foi isso, e mais tantas outras coisas inconstitucionais, que se quiser posso explicar também,

Porque como disse, não importa lado partidário, justiça e ética devem ser apartidárias, indiferente do partido todos brasileiros deveriam ficar indignados.

Calma galera, quando trocar fulaninho na política e um tal de sem terras ficar 18 anos na cadeia por invasões sendo julgado por alguém que só julga quem tem fórum privilegiado e não civis comuns...talvez galera começa a se tocar em todo o contexto e não no foco político...

E imagino que maioria tá nem ai realmente para galera de janeiro, pra mim gente otária tem que se f#@! mesmo e ir parar na cadeia...só reclamo que todo crime não tem a mesma punição, como disse, meu sonho seria ver todo dia notícia que "ladrão de celular pegou 18 anos de cadeia"

Civilizado ou não, há regras no país que não foram cumpridas: direito a ampla defesa e contraditório, direito ao juiz natural, individualização da pena, etc.

Acabaram de soltar um morador de rua que ficou preso quase dois anos, o cara só estava se alimentando nos quartéis e foi preso. A quantidade de direitos e leis que foram violadas nessa prisão é absurda.

E o que teve de civilizado nesse ato do dia 08/01?

Gado tem que ser tratado é na base do chicote mesmo.
Pela sua resposta, percebo o baixo nível de intelecto e não faz sentido perder meu tempo conversando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Civilizado ou não, há regras no país que não foram cumpridas: direito a ampla defesa e contraditório, direito ao juiz natural, individualização da pena, etc.

Acabaram de soltar um morador de rua que ficou preso quase dois anos, o cara só estava se alimentando nos quartéis e foi preso. A quantidade de direitos e leis que foram violadas nessa prisão é absurda.
Exatamente, justiça não tem lado...
Indiferente de quem fosse ou o que fosse, deveria ser julgado em conforme as leis previstas,
Se as leis não são cumpridas nem pelo Supremo... Quem somos nós?

A justiça solta vagabundo com 20 passagens pela polícia. Eu não sei o que o juíz pensa nessas horas, ele acha que o cidadão não será um perigo para a sociedade?
Você mesmo deu a resposta:

Esse plano deveria ser feito pelo legislativo e executivo, e o judiciário só deveria obedecer.

Juiz pode pensar mil e uma coisas (e acredite, eles pensam), mas me diga onde na lei há autorização para o cara que teve 20 passagens ser condenado pelo 21º furto a 20 anos de cadeia?
Juiz tá amarrado pelas leis que o executivo e legislativo propõem, aprovam e sancionam. Pena de furto é um a quatro anos, a reincidência é uma situação única que agrava a pena e pode ser uma circunstância desfavorável, mas pode ser uma única reincidência, podem ser 20, o juiz vai estar amarrado à pena base de qualquer forma.

A hora que mudarem as leis permitindo a punição com maior rigor, ela será aplicada, como você bem disse, tem que começar lá no legislativo e executivo, para o judiciário ter uma lei mais severa pra seguir. Mas enquanto só estupro e homicídio receberem essa atenção mais severa, o trombadinha padrão segue colecionando passagens e vendo as sentenças serem basicamente um ctrl+C/ctrl+V da anterior, pq é o que pode ser feito e ele sabe disso.

Pela sua resposta, percebo o baixo nível de intelecto e não faz sentido perder meu tempo conversando
Perfeito.
É um zumbi da "pátria educadora".
Vassalo ideológico.
Perda de tempo...
Juiz tá amarrado pelas leis que o executivo e legislativo propõem, aprovam e sancionam.
Mentira.
Juízes tem sido lenientes.
Juízes estão soltando traficantes e assassinos por conta dessa aberração chamada audiência de custódia.
Todo. Santo. Dia.
Não estão amarrados porra nenhuma.
Juízes são parte fundamental do problema da violência atual.

Perfeito.
É um zumbi da "pátria educadora".
Vassalo ideológico.
Perda de tempo...

Mentira.
Juízes tem sido lenientes.
Juízes estão soltando traficantes e assassinos por conta dessa aberração chamada audiência de custódia.
Todo. Santo. Dia.
Não estão amarrados porra nenhuma.
Juízes são parte fundamental do problema da violência atual.
Adivinha onde tá prevista essa aberração de audiência de custódia?

Adivinha onde tá prevista essa aberração de audiência de custódia?

Adivinha como essa aberração foi parar lá...
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi o responsável por instituir as audiências de custódia no Brasil. O projeto foi coordenado pelo CNJ e contou com a participação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e do Ministério da Justiça (MJ).

Sim, mas no final invés de fazerem lei pra dizer que não precisa, acataram, modificaram os códigos, e instituíram em definitivo.

O legislativo tem o poder de colocar na lei que a invenção de moda X ou Y não rola. Caso relativamente recente foi quando tava rolando a briga do rol de procedimentos da ANS ser taxativo ou exemplificativo, o que gerava inúmeros processos contra planos de saúde. Como a lei não deixava claro, o STJ entendia que era exemplificativo, até que resolveu mudar a pá e dizer que era taxativo, o que obviamente seria péssimo pros consumidores. Não deu 2 meses o Congresso mudou a lei e fez constar expressamente que o rol da ANS era exemplificativo.

É só aquele bando de desocupados de Brasília começar a fazer o trabalho deles levando a coisa a sério que o treco anda, mas estão mais preocupados em garantir suas emendas parlamentares e seus orçamentos secretos do que votar projeto de lei relevante.

Inclusive, parece que estão lendo o tópico, pq justamente HOJE apareceu um projeto pra endurecer as condenações de quem é reincidente:

Pelo pouco que estudei na época dos concursos, é um mix das duas coisas. Leis pouco claras e interpretações “militantes” do Superior/Supremo que viram baliza pra decisões dúbias.

Users who are viewing this thread

Voltar