PenDrive Botável com imagem DOS

Apasche

know-it-all Member
Registrado
Preciso fazer isso pra poder atualizar a bios


Prepare a Bootable USB Flash Drive containing DOS image

Como faço para preparar um pen drive bootavel com a imagem do DOS ??? :hmm::hmm:
 
Geralmente é só por a imagem no pendrive e achar pelo bios.

Qual modelo da placa mãe ?
 
Preciso fazer isso pra poder atualizar a bios


Prepare a Bootable USB Flash Drive containing DOS image

Como faço para preparar um pen drive bootavel com a imagem do DOS ??? :hmm::hmm:
Normalmente, os fabricantes disponibilizam ferramentas para formatar o flash-drive de maneira a facilitar a atualização da BIOS.

Qual a fabricante da sua mobo? Você procurou se há alguma ferramenta para isso?

Dê-nos mais informações para podermos ajudá-lo.
 
Última edição:
Normalmente, os fabricantes disponibilizam ferramentas para formatar o flash-drive de maneira a facilitar a atualização da BIOS.

Qual a fabricante da sua mobo? Você procurou se há alguma ferramenta para isso?

Dê-nos mais informações para podermos ajudá-lo.

A placa é uma ZOTAC H87-ITX WiFi A Series

http://www.zotac.com/products/mainb...t/intel-cpu/detail/h87-itx-wifi-a-series.html

Tentei att a BIOS pelo windows mas não deu certo, então, me indicaram usar um programa chamado RUFUS e fazer o penDrive bootável, usando a opção FREE-DOS

O procedimento correto de ATT BIOS é esse

________________________________________________________________________________________________________________
[1] Prepare a Bootable USB Flash Drive containing DOS image, and decompress all files inside this ZIP file to the root of the Bootable USB Flash Drive Não sei fazer um pen drive botavelcom DOS dentro

[2] Install a "Haswell (NOT Haswell Refresh)" CPU to the target motherboard platform

[3] Plug the Bootable USB Flash Drive to a USB2.0 Port on the target motherboard platform

[4] Startup the target system, press <Del> key to enter CMOS Setup

[5] Under the [Boot] options, configure the USB Flash Drive as "First Boot" Priority Device

[6] Under the [Boot] options, select "ME Update Control", press <Enter> to go to next level menu
(See attached Diagram1)

[7] At the item [ME Debug Mode], press <Enter>, then change from [Disable] to [Enabled], the motherboard will reboot automatically
(See attached Diagram2)

[8] The USB Flash Drive will be booted (to DOS mode)

[9] Execute the Batch file (Batch.bat), wait for the BIOS writting to complete (may take a few minutes !!!)

[10] Power Off the motherboard

[11] Restart the motherboard, enter CMOS Setup, to see that the new BIOS (new built date) is in place.

[12] Power Off, change the CPU to a "Haswell Refresh" type, if applicable


Remark :
=======
This new BIOS, with intel "Hawell Refresh" CPU support, is backward-compatible with intel "Haswell" CPUs

__________________________________________________________________________________________________

Porem a condição é fazer isso com um processador 1150 " NON REFRESH " e aqui por sorte eu tenho um 3220 da comprei pra minha mae.
Então tive que trocar as cpu's e fazer o update da BIOS ( anteriormente eu tinha feito o update da bios via windows e com o meu i5 4690 refresh inserido por isso não funcionava direito )

Outro detalhe, eu tive que remover o cabo sata do HDD porque mesmo eu setando o pc pra iniciar pelo pen, o Windows 10 Preview passava por cima dessa ordem e entrava no SO

Agora consegui resolver e ta tinindo. Obrigado

10432976_390193751165668_4847427662739479103_n.jpg

------------
moleza amigo segue os passos do video

http://www.youtube.com/watch?v=J9f0J7OxW7c

baixe os arquivos necessarios aqui https://www.dropbox.com/s/gl9x92nj0y9eez0/HP Format Tool.zip?m

se ainda nao conseguir pode acessa site que explica mais detalhado
http://mytricksbook.blogspot.com.br/2013/03/make-dos-bootable-usb-stick.html

Me indicaram o RUFUS 2.1 usei e deu certo
Obrigado :awesome:
------------
Geralmente é só por a imagem no pendrive e achar pelo bios.

Qual modelo da placa mãe ?

No meu caso não era, eu tinha que entrar na bios, setor opc pra iniciar pela pen drive botavel com uma imagem do DOS dentro e com os arquivo a BIOS tbm dentro do pendrive botável, ai tinha que ir na bios clicar em duas opções .. quando eu ativava a 2° opção de acordo com as imagens contidas dentro do zip da bios baixado no site da Zotac o pc apagava e e ligava, ai dentro do DOS era só executar um comendo que a bios se att automaticamente.

Agora ja resolvi :awesome:
------------
Veja o Rufus, se não me engano tem essa opção.

Eu usei :fuckyeah:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo