Pentium D x Pentium 4

Igorhb

Firearms not Politics
Registrado
To pensando em trocar de processador, mas nada top, tava pensando em c2d, mas acho melhor economizar um poko para vga, e dpois d ver uns vídeos do p4 rodando crysis d boa, fiquei em dúvida. pensava q o p4 era equivalente ou ate inferior ao meu Pentium D 2.66 D 805. O q vcs acham?
Obs.: Um p4 >=3.0.
Muito obrigado.
 
Amigo, muito melhor que vc pegar um Pentium D, que realmente é um pouco melhor que o Pentium 4, é pensar pelo menos num E2 ou E4 usados ou até mesmo novos, ainda bem bastante estocado por aí. Mesmo que seja um E2140 pra rodar em stock. Ele é duas vezes melhor que qualquer Pentium D.

De nada vai adiantar vc ter uma baita placa de vídeo e um Pentium D. Um E2140 ou até mesmo um X2 4400+ numa 8600GT vai ter dar uma qualidade de jogo melhor. FPS bem mais estáveis, bem mais confortáveis.

Pentium 4 e Pentium D rodam Crysis no medium a menos de 18FPS, chegando a 5 ou 6FPS. Em vídeos não dá pra reparar nessa lerdeza toda, por inúmeras razões que não valem a pena serem discutidas aqui.
 
Na verdade esse pentium D 805 simplesmente são 2 pentium 4 juntos( mesma Tecnologia), roda jogos com GTA 4, Crisis, entre outros ,mas não no maximo e ainda segura a VGA (HD 4850 no meu caso) se voçê não ligar para jogos no maximo ele roda bem com uma VGA boa, esquenta um pouco:D. Mas aconselho pegar um Core 2 Duo
 
Não compensa hoje me dia pegar esses processadores, já estao muito defasados, pegue um C2D mais simples entao, muito melhor que qualquer P4 ou PD
 
Pega pelo menos um Pentium Dual core kra..
 
Como já falaram, esquece P4 e Pentium D.

Se sua placa mãe aceitar pega um Pentium Dual Core, qualquer um deles que é bem melhor do que qualquer P4 ou PD. Se ela não suportar over, então compra um com maior clock possivel dentro do seu orçamento. (E2140;2160;2200;etc)
 
Pentium 4 e Pentium D são os maiores lixos que a Intel ja fez
Fuja disso
Pegue um Pentium Dual Core 2140 que é muuuuuuuuuuito melhor
Quando eu usava a GF9600GT com um Sempreon 2600@3300 o Crysis ficava razoavel até
Dava pra jogar
Mas os frames caiam do nada
Muito instavel
Processador influencia muito
 
cara foge dos pentium d e pentium 4. aqui em casa com pentium d 820 + hd 4670 os jogos ficam com um lag do mau as vezes, tem horas que ta a 60 fraps daqui a pouco cai pra 6, por isso eu jah to migrando pra um core 2duo ou pra um quad porque minha placa ta sofrendo com isso sauhsauhs.
 
PetiumD são exatamente 2 Pentium4 compartilhando o mesmo FSB!!! Por isso perdiam feio para um AthlonX2 equivalente! Fora que esquentam pra caramba e são bem mais gulosos!!!

Melhor seria pegar um Pentium Dual Core mesmo ou até mesmo um desses Celeron dual core que tbm usam a arquitetura "core", dependendo de qto ele sobe é claro, mas estou por fora desses celerons dual core novos :D Até pq 1.6Ghz ou mesmo 1.8Ghz hoje em dia é osso por mais eficiente que seja a arquitetura!!! Pra mim 2.4Ghz é o mínimo pra jogar bem!!!
 
Junta mais e pega um core 2... não vai se arrepender...


é um bom investimento...saia desse pentium D e pentium4...


isso jah era !


se colocar um p4 ow pentiumD vai se arrepender muito rapido...


nunca tive pentium4 mais meus amigos começaram com esse processador...e ele era muito bem elegiado...


Isso anos atrás :p

abraço
 
Vlw pessoal, vo esperar mais um pouco e comprar um core2d.
Mas agora fico na dúvida, soube de VÁRIOOOSS c2d q são um lixo...
Quais vcs recomendam comprar ou não comprar?
Eu não sei da faixa de valores desses c2d, mas considerando um valor médio.
Achei esse nun preço razoável:
R$400 E7300 2,66 Ghz 1066 Mhz 3mb cache L2 :confused:
Fica bom na 8600gt q vou botar?
Obrigado.
 
ai sim vc estar a falar de um processador...
o e7300 é muito bom e sobe muito em overclock, é um otimo processador CxB, pode ir nele tranquilo, agora o bixo dos bixo dos c2d é o E8400 q antes da alta do dolar era os mesmos R$400,00 do e7300, se tiver um pouco mais de grana va para E8400 pois é muito superior ao e7300 e é um dos melhores...
 
c2d... . .. . ..
 
Mas agora fico na dúvida, soube de VÁRIOOOSS c2d q são um lixo...

Quem falou isso não sabe o que diz. Na minha opinião, qualquer C2D é bom, dentro dos seus limites. Não dá para comparar a 1ª geração com os 45nm atuais.

Pega esse E7300 e seja feliz. Tenho um e roda a 3.3Ghz com vcore stock.
 
eu nao tou comparando só estou dizendo q o E8400 é superior ao E7300, e se o cara tiver grana para o E8400 eu recomendo... mais ai fica a seu criterio mais o E7300 é sim mais CxB
 
^^ a nao vi a citaçao, desculpe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo