Pequeno problema com memória DDR4

LpM

Active Member
Registrado
Pessoal tem um pequeno problema com minhas memórias DDR4 meu pc nao dar boot no windows com ela a 3000 Mhz na velocidade especificada na caixa
aparece a mensagem "Bios failure" ja vi diversos reviews que ela chega e até passa de 3200 e as minhas so vai até 2933, detalhe que assim que montei o pc ele dava boot
porém ficava instavel dando umas pequenas travadas já ate tentei inserir manual e desativando o XMP e nada será incompatibilidade da ram e mobo mesmo?

I7 8700
Z370M
BLE8G4D30AEEA.K16FE 16Gb 2x8 CRUCIAL BALLISTIX ELITE
 
colega se as memorias forem 3000 vc ativa o XMP e elas devem operar em 3000 sem problema algum, agora se elas estao a 2933 e pq acho eu que elas sejam 2933 me!!!
seu post ta meio confuso!!!
 
colega se as memorias forem 3000 vc ativa o XMP e elas devem operar em 3000 sem problema algum, agora se elas estao a 2933 e pq acho eu que elas sejam 2933 me!!!
seu post ta meio confuso!!!
Como disse de acordo com o modelo elas são 3000 porém o máximo que consegui ativando xmp ou setando manual foi 2933
 
vc ativou o perfil XMP msm? ou vc subiu os clocks na unha?
 
  • Curtir
Reações: LpM
Como disse de acordo com o modelo elas são 3000 porém o máximo que consegui ativando xmp ou setando manual foi 2933
entao pode ser que elas n sejam 3000 amigo, e sim 2933, vai ver te venderam como 3000, pq se o xmp ta dando 2933 é porque elas sao 2933!
 
  • Curtir
Reações: LpM
a BIOS esta atualizada ?
Tire fotos das configurações da BIOS e poste aqui.

Rode os benchmark do AIDA64

cachemem.png
 
  • Curtir
Reações: LpM
De qualquer forma consegui fazer dar boot com XMP 3000 com os dois pentes removendo um dos pentes e recolodando, o problema e que ele fica em 3066 e nao fica estável jogo fechando

entao pode ser que elas n sejam 3000 amigo, e sim 2933, vai ver te venderam como 3000, pq se o xmp ta dando 2933 é porque elas sao 2933!
O que acontece e que quando ativa o XMP ele vai pra 3000 na bios, e no windows 3066 porém tenho que baixar pra 2933 pra ficar estável
Roda o Thaiphoon e posta os resultados da memoria pra tirar a dúvida.
https://mega.nz/#!lwpR2CiZ!uQRkoat9SiSWGwQaXOROusbVrp5eNKgjnuNIeImf_YE

325Mmbq

tOXtjL8

 
a BIOS esta atualizada ?
Tire fotos das configurações da BIOS e poste aqui.

Rode os benchmark do AIDA64

cachemem.png
ZeT2GFu.png

jY786WJ.jpg
 
Última edição:

Qdo vc ativa o XMP vc vai na opção Memory Frequency e altera alguma coisa?
Eu não conheço as BIOS da GA, mas tá parecendo que sua memória tem 2 profiles XMP ( provavelmente um em 2933 e outro em 3000) e vc seleciona o primeiro que seria o mais "lento" e depois vai no frequencia e quer forcar em 3000. É isso que vc tá fazendo?
 
  • Curtir
Reações: LpM
Qdo vc ativa o XMP vc vai na opção Memory Frequency e altera alguma coisa?
Eu não conheço as BIOS da GA, mas tá parecendo que sua memória tem 2 profiles XMP ( provavelmente um em 2933 e outro em 3000) e vc seleciona o primeiro que seria o mais "lento" e depois vai no frequencia e quer forcar em 3000. É isso que vc tá fazendo?
Não, do lado esquerdo e as configurações que quero aplicar é do lado direito são as que já tão inseridas pelo que pesquisei, tem somente esse perfil XMP, agora tô testando aumento de 0.10v e xmp padrão 3000V vamo ver se vai
 
Não, do lado esquerdo e as configurações que quero aplicar é do lado direito são as que já tão inseridas pelo que pesquisei, tem somente esse perfil XMP, agora tô testando aumento de 0.10v e xmp padrão 3000V vamo ver se vai
Mas antes de aplicar o XMP, seria interessante dar um clear CMOS - sua memória sobe em 2133mhz com timmings padrão e ai vc carrega o XMP. E não mexe em mais nada.
Esse tipo de erro de leitura parece qdo o BCLK foi alterado, pq mexeria direto no controlador de memória do CPU, porem seu CPU é travado pra over.
 
  • Curtir
Reações: LpM
Mas antes de aplicar o XMP, seria interessante dar um clear CMOS - sua memória sobe em 2133mhz com timmings padrão e ai vc carrega o XMP. E não mexe em mais nada.
Esse tipo de erro de leitura parece qdo o BCLK foi alterado, pq mexeria direto no controlador de memória do CPU, porem seu CPU é travado pra over.
Mas antes de aplicar o XMP, seria interessante dar um clear CMOS - sua memória sobe em 2133mhz com timmings padrão e ai vc carrega o XMP. E não mexe em mais nada.
Esse tipo de erro de leitura parece qdo o BCLK foi alterado, pq mexeria direto no controlador de memória do CPU, porem seu CPU é travado pra over.
Então depois eu reiniciei o PC e vi na bios está correto agora não mais diferente os valores esquerdo e direito estão igual a diferença e que estão ambos 3000, terminei de testar e ainda trava em jogo mesmo com clear cmos não resolveu
 
Última edição:
Cara a sua placa mae vai no maximo 2666Mhz, acima disso é overclock...

Se você deixar tudo no AUTO e mudar somente o clock, a placa mãe vai achar o equilibriou certo para dar estabilidade em 3000Mhz
 
  • Curtir
Reações: LpM
Cara a sua placa mae vai no maximo 2666Mhz, acima disso é overclock...

Se você deixar tudo no AUTO e mudar somente o clock, a placa mãe vai achar o equilibriou certo para dar estabilidade em 3000Mhz
Sim XMP e overclock, ja tentei deixar tudo no auto não foi, decidi então inseri manualmente cheguei a aumentar a tensão até 1.380v que acho que tem folga demais pra 3066 Mhz porém não vai
o que acho que pode ser e que a memoria não suporta mais que 3000 Mhz já que mesmo setando na bios no CPU-Z mostra 3066 Mhz nunca ouvi falar disso mais pode ser..
 
De qualquer forma consegui fazer dar boot com XMP 3000 com os dois pentes removendo um dos pentes e recolodando, o problema e que ele fica em 3066 e nao fica estável jogo fechando


O que acontece e que quando ativa o XMP ele vai pra 3000 na bios, e no windows 3066 porém tenho que baixar pra 2933 pra ficar estável


325Mmbq

tOXtjL8

 

ZeT2GFu.png

jY786WJ.jpg

ja atualizou a bios da sua placa mae?
 
  • Curtir
Reações: LpM
As minhas sao 3.600 mhz, 4 pentes de 8 gigas, ate que na bios esta aparecendo essa frequencia, no CPU Z aparece DRAM frequency 1.800 mhz; é isso mesmo?
No passmark fez 2.585 pontos.
Rodo o AIDA tb né..
 
A instabilidade pode ser por que vc esteja trabalhando muito apertado (15-16-16-35).
Olha as minhas em 2933mhz com 1.2v:

p9jUBpv.jpg
 
  • Curtir
Reações: LpM
A instabilidade pode ser por que vc esteja trabalhando muito apertado (15-16-16-35).
Olha as minhas em 2933mhz com 1.2v:

p9jUBpv.jpg
Pior que não, eu tentei 16-17-17-36 CR2 e não deu tbm e outra essas memórias foram certificadas pra rodar a 3000 com essas latências pelo menos e o que diz no modelo, e nos reviews ela passa de 3200
 
Pior que não, eu tentei 16-17-17-36 CR2 e não deu tbm e outra essas memórias foram certificadas pra rodar a 3000 com essas latências pelo menos e o que diz no modelo, e nos reviews ela passa de 3200

Coloca 17-18-18-39, 1.35v.
Pra trabalhar apertado assim vc vai ter que refinar muito as configurações.
 
  • Curtir
Reações: LpM

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo