[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

9IfjYGL.jpg
Rapaz, esse modem da vivo encontra fácil com instaladores dela, tem gente que vende por 70 reais NOVO!
Sai mais barato para a operadora fundo de quintal comprar um desse do que investir em equipamento próprio não desviado da vivo.
Não me surpreenderia o dono ser funcionário da terceirizada da vivo (ou até mesmo um supervisor) e utilizar o equipamento dela.
 
Rapaz, esse modem da vivo encontra fácil com instaladores dela, tem gente que vende por 70 reais NOVO!
Sai mais barato para a operadora fundo de quintal comprar um desse do que investir em equipamento próprio não desviado da vivo.
Não me surpreenderia o dono ser funcionário da terceirizada da vivo (ou até mesmo um supervisor) e utilizar o equipamento dela.
Como confiar numa empresa assim?
 
Bom parece que tiraram meu nome da lista maldita que limitava a internet depois das 19:00 que eu comentei ali em cima rsrsrs! 8 da noite agora e ta assim @dudu1505

Zn6CRdL.png
 
Cara, aconteceu algo inacreditavel! kkkkkk vou te contar e tu não vai acreditar. A valenet tem histórico de abaixar a velocidade dos clientes (Pelo menos comigo) a partir das 19:00 em média, eu nunca liguei pra reclamar pq no contrato e a própria Anatel tem como lei que eles tem a obrigação de entragar no mínimo 50% certo? Então como eu tinha 300Mb eu mal sentia essa queda de velocidade a partir das 19:00 . Porém agora com 1000MB os 50% mínimos passam a ser 500MB rsrsrs. Estava eu lá hj verificando miha conexão e percebi que não passava de 250MB de jeito nenhum! Dei um tempo e tal e fiquei testando, passou 30 minutos, uma hora, uma hora e meia, e nada da velocidade reestabelecer. Por fim liguei pra valenet com o pau durasso saca. rsrs

Sem brincadeira nenhuma, contei pro atendente (Willian) o meu problema e tal (enquanto eu conversava com ele no telefone eu testava minha conexão e ainda chegando 200MB), JURO que foi só eu passar pra ele o nome do titular do contrato e ele puxar meu endereço no sistema, O VELOCIMETRO DO SPEEDTEST PULOU DE 233MB PRA 920MB NA HORA! Não deu 5 segundos entre eu passar meu nome pra ele e minha conexao voltar a 1GB. Por fim pra dar uma de desentendido ele pediu acesso remoto a minha maquina para "Verificar a minha reclamação", claramente pra jogar na minha cara que estava tudo ok. kkkkkkkkkk Mano, foi mto absurdo. Parece que eles tem um botao vermelho escrito "Tirar limite da internet do cliente".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ps: Tá aí o teste que fiz após o incrível Willian arrumar meu conveniente problema de redução de banda no horário de pico: Rsrsrs

Horário do teste: Em média 21:00
WEjNnBu.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o que eu acho que acontece: Não acho que seja Gargalo da fibra, se fosse gargalo nem o Willian nem Deus conseguiriam fazer minha internet voltar a 1GB com uma configuração rápida de sistema. O que eu acredito é que a Valenet propositalmente, abaixa a banda dos clientes nesses horários para justamente ter um pico menor de uso e diminuir o impacto na rede. Porém fizeram a burrice de diminuir a minha pra menos de 50% do contratado. Eu sei ser o melhor cliente do mundo de qualquer empresa de telecom, porém também sei ser o pior!
Assim é fácil entregar "1 Giga" kkkkk
Que eu saiba a Anatel exige 80% do contratado, mas eu sempre exijo 100% do meu provedor, pq eu estou pagando e o que não falta na minha rua é concorrência de provedores kkkkk
 
Assim é fácil entregar "1 Giga" kkkkk
Que eu saiba a Anatel exige 80% do contratado, mas eu sempre exijo 100% do meu provedor, pq eu estou pagando e o que não falta na minha rua é concorrência de provedores kkkkk
Mas depois que eu liguei corrigiram, hj já nao tive problemas kkkkkk.
A norma da anatel é a seguinte:
50% para a velocidade instantanea, ou seja, independente do momento do dia, se tiver batendo menos que 50%, da velocidade contratada vc pode reclamar;
80% para a média de velocidade, quer dizer que, no geral, na soma de todos os horários do dia, não pode abaixar de 80% a velocidade contratada.

Em um mundo ideal todo mundo exigiria 100%, porém, as empresas de telecom vão sempre seguir a norma da Anatel, então um dia que vc estiver de boa em casa e ligar pra exigir 100% da sua conexão eles podem simplesmente falar pra vc que não vão entregar e pronto, e vc tem 2 opções, aceitar ou cancelar seu plano. Isso está descrito em algum ponto no contrato que vc assinou com eles.
 
Mas depois que eu liguei corrigiram, hj já nao tive problemas kkkkkk.
A norma da anatel é a seguinte:
50% para a velocidade instantanea, ou seja, independente do momento do dia, se tiver batendo menos que 50%, da velocidade contratada vc pode reclamar;
80% para a média de velocidade, quer dizer que, no geral, na soma de todos os horários do dia, não pode abaixar de 80% a velocidade contratada.

Em um mundo ideal todo mundo exigiria 100%, porém, as empresas de telecom vão sempre seguir a norma da Anatel, então um dia que vc estiver de boa em casa e ligar pra exigir 100% da sua conexão eles podem simplesmente falar pra vc que não vão entregar e pronto, e vc tem 2 opções, aceitar ou cancelar seu plano. Isso está descrito em algum ponto no contrato que vc assinou com eles.
Aqui sempre que eu faço testes de velocidade, bate os 100% da banda contratada, mas no dia que não bater e eles vierem com esse papo de 50% ou 100% da banda contratada, eu cancelo kkkkk
 
Aqui sempre que eu faço testes de velocidade, bate os 100% da banda contratada, mas no dia que não bater e eles vierem com esse papo de 50% ou 100% da banda contratada, eu cancelo kkkkk
Torce pra não estar com fidelidade! Se não ainda por cima tem que aguardar pra cancelar. kkkk
 
Estou com um problema, a minha velocidade contratada e de 150Mbps só, que geralmente passa dos 300Mbps
Só que acontece que algum estagiário reiniciou o roteador remotamente e fez merda.
Isso porque eu pedi para fazerem uma verificação a respeito do Globoplay, pensado que seria problema de rota ou algo do tipo.
O app só vive travando, mesmo com Net de 150Mbps, só que agora a velocidade não passa disso 25Mbps de Download e 760Mbps de Upload
O estranho que todos os medidores fica assim (exceto) Fast.com que marca os 150Mbps contratados, mais o provedor só pede que faça somente nesse
sempre usei o speed-test, creio que seja o mais confiável.
O que vocês acha que pode ser?

O provedor e esse https://www.thefiber.com.br/
 
Estou com um problema, a minha velocidade contratada e de 150Mbps só, que geralmente passa dos 300Mbps
Só que acontece que algum estagiário reiniciou o roteador remotamente e fez merda.
Isso porque eu pedi para fazerem uma verificação a respeito do Globoplay, pensado que seria problema de rota ou algo do tipo.
O app só vive travando, mesmo com Net de 150Mbps, só que agora a velocidade não passa disso 25Mbps de Download e 760Mbps de Upload
O estranho que todos os medidores fica assim (exceto) Fast.com que marca os 150Mbps contratados, mais o provedor só pede que faça somente nesse
sempre usei o speed-test, creio que seja o mais confiável.
O que vocês acha que pode ser?

O provedor e esse https://www.thefiber.com.br/
Na vdd pra mim o menos confiável é o Fast.com kkkk. Teste no speed test, teste no nperf também, e vá mudando entre os servidores também, não teste em um só. E pra garantir que o Fast.com não ta errado, sempre que testar lá mantenha o gerenciador de tarefas aberto acompanhando a aba de internet e veja quanto estra chegando de fato na sua placa de rede. Alí é o mais confiavel.
 
Bom dia amigos, sou assinante da Acessanet da Cidade Franco da Rocha/SP.
No início da operação ela também se utilizou desses HGU da Vivo, mas não com esse descaramento todo de alterar o Firmware.
Após algumas denuncias, substituíram por onu acompanhada de roteador.
Quando a Tim chegou aqui o bairro, cancelei o serviço e migrei.
Logo após fui chutado da Tim por abuso do serviço, a franquia disfarçada, minha saga toda está no tópico da Tim, assim como a de outros usuários chutados do serviço.
Recontratei a Acessanet inicialmente no plano de 150 megas, na instalação trouxeram o Tp-Link TL-WR840N, já avisei o técnico no momento d instalação que tal roteador não chegaria os 150 megas. A base de operações não é tão longe daqui, mas o técnico achou melhor abrir chamado pra troca do roteador.
Depois de muitas trapalhadas dos técnicos da empresa, resolveram trazer uma ont Huawei HG8245Q2, e acabaram-se os problemas.
Recentemente liguei na empresa pra questionar sobre implantação de IPv6.
Recebi um e-mail informando que já estava implementado na rede deles e me passaram o login avançado do Modem dizebndo que eu deveria configurar o modem, eles não tinham responsabilidade em ativar o IPv6 no modem, em ligação pra questionar o procedimento, fui informado que eu deveria procurar um tutorial no youtube pra fazer a ativação.
Insisti que queria um técnico pra fazer a ativação, acabou sendo agendado.
O rapaz que apareceu, disse nunca ter visto o modem na empesa e não sabia sequer deixar funcionando corretamente, se não fosse por minha intervenção teria ficado sem internet.
Esses dias apreceram o primeiro técnico acompanhado de outro, pra fazer a ativação doIPv6 no modem.
Sem sucesso de novo, perguntaram se podia trocar o modem, falei que sim.
Trocaram por um Unee by Stavix MP-G241R
pTmkC0u.jpg

A interface é bem intuitiva e com muito mais opções que o Huawei, tem Mu-Mimo e Beamforming.
sADxcLA.jpg

Neste vídeo tem as outras opções de configuração:

Mas não resolveu o problema do IPv6, como minha fidelidade já venceu estou de olho em 3 players disponíveis na região que estão com preços melhores e serviços opcionais,
que os praticados pela Acessanet:
EGoAnmA.jpg


Preços da World Wifi:
GyOeKCy.jpg

cTyRkdu.jpg

FVOihm2.jpg

nyqbKfv.jpg


Preços praticados pela Desktop Internet, só não gostei do baixo Upload e do telefone ser tarifado por ligação:
MJZjsCp.jpg

9fZkFKo.jpg



Preços praticados pela IDC Telecom e telefone sem custo de ligação:
u4RF8LS.jpg

aFH5JLs.jpg


Aos amigos que forem assinantes de algum dos provedores, favor passar sus experiências com os mesmos.
Obrigado.
 
Bom dia amigos, sou assinante da Acessanet da Cidade Franco da Rocha/SP.
No início da operação ela também se utilizou desses HGU da Vivo, mas não com esse descaramento todo de alterar o Firmware.
Após algumas denuncias, substituíram por onu acompanhada de roteador.
Quando a Tim chegou aqui o bairro, cancelei o serviço e migrei.
Logo após fui chutado da Tim por abuso do serviço, a franquia disfarçada, minha saga toda está no tópico da Tim, assim como a de outros usuários chutados do serviço.
Recontratei a Acessanet inicialmente no plano de 150 megas, na instalação trouxeram o Tp-Link TL-WR840N, já avisei o técnico no momento d instalação que tal roteador não chegaria os 150 megas. A base de operações não é tão longe daqui, mas o técnico achou melhor abrir chamado pra troca do roteador.
Depois de muitas trapalhadas dos técnicos da empresa, resolveram trazer uma ont Huawei HG8245Q2, e acabaram-se os problemas.
Recentemente liguei na empresa pra questionar sobre implantação de IPv6.
Recebi um e-mail informando que já estava implementado na rede deles e me passaram o login avançado do Modem dizebndo que eu deveria configurar o modem, eles não tinham responsabilidade em ativar o IPv6 no modem, em ligação pra questionar o procedimento, fui informado que eu deveria procurar um tutorial no youtube pra fazer a ativação.
Insisti que queria um técnico pra fazer a ativação, acabou sendo agendado.
O rapaz que apareceu, disse nunca ter visto o modem na empesa e não sabia sequer deixar funcionando corretamente, se não fosse por minha intervenção teria ficado sem internet.
Esses dias apreceram o primeiro técnico acompanhado de outro, pra fazer a ativação doIPv6 no modem.
Sem sucesso de novo, perguntaram se podia trocar o modem, falei que sim.
Trocaram por um Unee by Stavix MP-G241R
pTmkC0u.jpg

A interface é bem intuitiva e com muito mais opções que o Huawei, tem Mu-Mimo e Beamforming.
sADxcLA.jpg

Neste vídeo tem as outras opções de configuração:

Mas não resolveu o problema do IPv6, como minha fidelidade já venceu estou de olho em 3 players disponíveis na região que estão com preços melhores e serviços opcionais,
que os praticados pela Acessanet:
EGoAnmA.jpg


Preços da World Wifi:
GyOeKCy.jpg

cTyRkdu.jpg

FVOihm2.jpg

nyqbKfv.jpg


Preços praticados pela Desktop Internet, só não gostei do baixo Upload e do telefone ser tarifado por ligação:
MJZjsCp.jpg

9fZkFKo.jpg



Preços praticados pela IDC Telecom e telefone sem custo de ligação:
u4RF8LS.jpg

aFH5JLs.jpg


Aos amigos que forem assinantes de algum dos provedores, favor passar sus experiências com os mesmos.
Obrigado.

Essa Desktop tem aqui no meu bairro também, porém não gostei do upload ridículo e também das muitas reclamações que encontrei na internet à respeito do serviço prestado por este provedor. Preferi continuar com o provedor atual que me atende muito bem com IPV4 público fixo (de graça) + IPV6.
 
Na vdd pra mim o menos confiável é o Fast.com kkkk. Teste no speed test, teste no nperf também, e vá mudando entre os servidores também, não teste em um só. E pra garantir que o Fast.com não ta errado, sempre que testar lá mantenha o gerenciador de tarefas aberto acompanhando a aba de internet e veja quanto estra chegando de fato na sua placa de rede. Alí é o mais confiavel.
Fiz o teste... abri o o gerenciador de tarefas e mesmo assim continua vindo abaixo do contratado.
Já enviei videos, fotos e nada deles resolverem.
 
Troquei de provedor, o anterior estava com problemas de ping alto e lentidão.

Agora estou com o mesmo problema no provedor novo pqp

A internet é 50mb, esta chegando 48/23 , so que na tv trava (netflix e youtube), no celular a mesma coisa e ainda desconecta dos jogos, e pelo computador fica travando as aulas online.
Mas chegando a velocidade contratada, como resolver esse problema?
 
Troquei de provedor, o anterior estava com problemas de ping alto e lentidão.

Agora estou com o mesmo problema no provedor novo pqp

A internet é 50mb, esta chegando 48/23 , so que na tv trava (netflix e youtube), no celular a mesma coisa e ainda desconecta dos jogos, e pelo computador fica travando as aulas online.
Mas chegando a velocidade contratada, como resolver esse problema?
Está chegando a velocidade contratada apenas no servidor da própria provedora, ou em outros servidores também?
 
Está chegando a velocidade contratada apenas no servidor da própria provedora, ou em outros servidores também?
fiz o teste no site nperf, la deu a velocidade.
3309216799485004-f5DC6S0C.png


Depois de reclamar ficou assim, agora pouco tinha dado uma queda que nao passava de 10mb e nada carregava.
 
fiz o teste no site nperf, la deu a velocidade.
3309216799485004-f5DC6S0C.png


Depois de reclamar ficou assim, agora pouco tinha dado uma queda que nao passava de 10mb e nada carregava.
Pois então, apenas no nPerf bate a velocidade contratada ou em outros também? SpeedTest, fast.com.
 
Troquei de provedor, o anterior estava com problemas de ping alto e lentidão.

Agora estou com o mesmo problema no provedor novo pqp

A internet é 50mb, esta chegando 48/23 , so que na tv trava (netflix e youtube), no celular a mesma coisa e ainda desconecta dos jogos, e pelo computador fica travando as aulas online.
Mas chegando a velocidade contratada, como resolver esse problema?

O problema é que vários provedores fazem controle de conteúdo. Os maiores normalmente possuem server cache das aplicações, mas os que não possuem preservam a banda controlando os protocolos, talvez seja o caso e se for prepare-se para abrir reclamações no consumidor.gov.

Também faça testes, caso haja ipv6 habilitado, desabilite e teste novamente.
 
Pois então, apenas no nPerf bate a velocidade contratada ou em outros também? SpeedTest, fast.com.
Te respondi mas esta instavel aqui, então a resposta nao veio kkk

Em outros testes é igual, porem no https://www.speedtest.net/pt da erro na hora do upload e nem vai, no da copel nem inicia, da erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é que vários provedores fazem controle de conteúdo. Os maiores normalmente possuem server cache das aplicações, mas os que não possuem preservam a banda controlando os protocolos, talvez seja o caso e se for prepare-se para abrir reclamações no consumidor.gov.

Também faça testes, caso haja ipv6 habilitado, desabilite e teste novamente.
ipv6 esta desabilitado.
Disseram que fizeram varias alterações e ficavam pedindo pra eu testar. No fim falou pra eu desconectar todos os dipositivos e testar, ai o que adianta ter internet que funcione apenas em um dispositivo? Detalhe que eu estava apenas com celular e tv conectado e a tv nem estava reproduzindo pq deu erro no amazon prime e nao abria...

No fim agendaram uma visita tecnica, so que nao sei o que argumentar...
 
Te respondi mas esta instavel aqui, então a resposta nao veio kkk

Em outros testes é igual, porem no https://www.speedtest.net/pt da erro na hora do upload e nem vai, no da copel nem inicia, da erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ipv6 esta desabilitado.
Disseram que fizeram varias alterações e ficavam pedindo pra eu testar. No fim falou pra eu desconectar todos os dipositivos e testar, ai o que adianta ter internet que funcione apenas em um dispositivo? Detalhe que eu estava apenas com celular e tv conectado e a tv nem estava reproduzindo pq deu erro no amazon prime e nao abria...

No fim agendaram uma visita tecnica, so que nao sei o que argumentar...
Só mostra pro técnico que ele vai perceber o que ta acontecendo. Não deixa ele te enrolar klk
 
acabei de trocar de provedor e queria saber se tem algum jeito de saber se o provedor é realmente bom ou não, por que o ultimo que tive só jesus na causa tinha 60mb que não chegava 20
teste de velocidade no speedtest 200mb com 100 de up
niveis de sinal do modem
o modem é um nokia G 240W-C
Captura-da-Web-16-3-2021-205921-192-168-1-254.jpg
 
Só mostra pro técnico que ele vai perceber o que ta acontecendo. Não deixa ele te enrolar klk
Tecnico veio aqui ontem, fez alteração no aparelho e ficou bom.
Hoje já ficou ruim novamente pqp
 
Vero Internet é a primeira cliente da Oi para uso de rede neutra

Contrato, assinado nesta quarta para, é para uso da infraestrutura nas cidades mineiras Ubá e Sete Lagoas

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

A Vero Internet assinou hoje um contrato com a Oi para usar a rede neutra da operadora em recuperação judicial. “Seremos o primeiro ‘player’ da Oi e o primeiro na América Latina a usar uma rede neutra”, disse ao Valor o presidente da Vero, Fabiano Ferreira.

A negociação com a Oi durou cerca de oito meses, segundo o executivo. O acordo foi feito para as cidades mineiras Ubá e Sete Lagoas. O lançamento da operação está previsto para abril. Os detalhes do contrato não foram revelados, mas a Vero pagará à Oi uma taxa por cliente.

A Oi vai fornecer a última milha — o trecho final da rede para chegar ao usuário — e toda a conectividade necessária para isso, segundo o executivo. Não há compromisso de demanda porque a questão ainda é nova e as duas partes estão amadurecendo o modelo. “Vamos aprender juntos”, disse Ferreira.

A Vero ainda não estava presente nessas duas cidades. O uso de rede neutra foi a opção encontrada para expandir a operação. O executivo disse que essas cidades servirão de teste antes de seguir adiante com novas contratações por esse modelo de negócio.

Não há exclusividade de nenhuma das partes, e a Vero pretende negociar acordo semelhante com TIM e Telefônica, que também já anunciaram suas redes neutras.

A rede neutra da Oi faz parte do projeto de reestruturação da companhia. A infraestrutura de rede foi separada em uma unidade produtiva isolada (UPI), com nome provisório de InfraCo. A Oi está em negociação exclusiva para venda do controle da unidade com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual.

O contrato da Vero foi assinado com a Oi e entra no conjunto dos ativos que farão parte da InfraCo após a cisão.

Oi confirma acordo

A operadora Oi confirmou ao Valor que assinou um contrato com a Vero Internet, para que essa companhia use sua rede neutra de fibra óptica. O acordo é válido para duas cidades mineiras, Ubá e Sete Lagoas.

De acordo com a companhia, que está em recuperação judicial, essa parceria faz parte da estratégia de reposicionamento de sua unidade de atacado.

Essa nova atuação, disse a Oi em nota, está em linha com o objetivo de promover a massificação da fibra óptica e internet de alta velocidade, conforme previsto em seu plano estratégico de transformação.

“O atacado da Oi é a base da nova empresa InfraCo, que está sendo estruturada para venda de seu controle e na qual a Oi manterá participação relevante”, diz a nota.

A Oi está em negociação exclusiva para venda do controle da InfraCo com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual.

A rede de fibra da Oi possui cerca de 400 mil quilômetros de extensão. “É uma fonte nova de crescimento [a rede neutra], uma boa oportunidade para expandir o nosso negócio”, disse Fabiano Ferreira, presidente da Vero. Ele explicou que a expansão da companhia se dará por rede neutra, aquisições e crescimento operacional. O modelo escolhido para cada caso dependerá de avaliação de negócio.

Não há exclusividade de negócios nem por parte da Oi ou da Vero. O grupo mineiro pretende buscar acordo semelhante com TIM e Telefônica, dona da Vivo, que também já anunciaram suas redes neutras.

Fonte: Valor Econômico

Vero planeja investir R$ 1 bilhão até 2023

Grupo usará rede neutra da Oi, faz aquisição da Plug Internet e lança banda larga de 5ª geração

A provedora Vero Internet, controlada pela gestora de recursos Vinci Partners, reajustou seu plano de investimentos do período 2019 a 2023, de R$ 750 milhões para mais de R$ 1 bilhão. Ontem, a companhia fechou a compra de três empresas que usam a marca Plug Internet no interior de Minas Gerais. Trata-se de sua décima quarta aquisição desde que foi

Em 2020, os investimentos da Vero alcançaram mais de R$ 200 milhões em aquisições e crescimento operacional. Está previsto um aumento de 50% no valor, cerca de R$ 300 milhões, para este ano.

“Há uma perspectiva muito mais positiva de mais investimentos em negócios, em função das oportunidades que a gente enxerga”, disse ao Valor o presidente da Vero, Fabiano Ferreira, sobre a revisão dos valores. O executivo reconhece que o cenário macroeconômico é desafiador e traz incertezas, mas afirmou que a organização está atenta a tudo que está acontecendo e adota mecanismos e ações para se proteger, como implantar novas formas de meios de pagamentos para os clientes e de fazer compras.

O contrato com a Oi, em recuperação judicial, foi assinado ontem. “Seremos o primeiro ‘player’ da Oi e o primeiro na América Latina a usar uma rede neutra”, disse Ferreira. A negociação durou cerca de oito meses para uso da rede em Ubá e Sete Lagoa (MG). O lançamento da operação está previsto para abril. Os detalhes do contrato não foram revelados, mas a Vero pagará à Oi uma taxa por cliente.

A Oi vai fornecer a última milha - o trecho final da rede para chegar ao usuário - e toda a conectividade necessária.

A Vero ainda não estava presente nessas duas cidades. O uso de rede neutra foi a opção encontrada para expandir a operação. O executivo disse que essas cidades servirão de teste antes de seguir adiante com novas contratações por esse modelo de negócio. Não há exclusividade de nenhuma das partes, e a Vero pretende buscar acordo semelhante com TIM e Telefônica, que também já anunciaram suas redes neutras.

A Oi confirmou ao Valor a assinatura do contrato, como parte da estratégia de reposicionamento de sua unidade de atacado. Essa nova atuação, disse, está em linha com o objetivo de promover a massificação da fibra óptica e internet de alta velocidade, conforme previsto no plano estratégico de transformação da companhia. “O atacado da Oi é a base da nova empresa InfraCo, que está sendo estruturada para venda de seu controle e na qual a Oi manterá participação relevante”, diz a nota.

A companhia está em negociação exclusiva para venda do controle da InfraCo com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual.

A rede de fibra da Oi possui cerca de 400 mil quilômetros. “É uma fonte nova de crescimento [a rede neutra], uma boa oportunidade para expandir o nosso negócio”, disse Ferreira. Ele explicou que a expansão da companhia se dará por rede neutra, aquisições e crescimento operacional. O modelo escolhido para cada caso dependerá de avaliação de negócio.

Fonte: Valor Econômico

A Vero vai lançar também uma rede de fibra óptica 100% xGpon, uma tecnologia de quinta geração em banda larga, em São Lourenço (MG). A tecnologia é da Huawei. A fabricante informou ao Valor que será a primeira rede desse tipo no Brasil. A velocidade pode chegar a 10 gigabits por segundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo