• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pra galera que anda utilizando o NextDNS, o que vcs estão achando dele, estão gostando? Meu provedor é local também, mas é bem estável, testando vários servidores DNS o único que vi sempre dar abaixo do 10ms foi o NextDNS, os outros sempre ficam acima de 55ms.

No momento, estou com ipv4 público, o provedor me cedeu um, o que achei ótimo, agora torrent vai de boas, mas estou em dúvidas em como configurar o nextdns. Se não for um incômodo, vcs poderiam me passar algumas dicas do que devo fazer?

Vi que ele possui listas de bloqueio, tipo as que o ublock origin usa, qual delas são as mais recomendadas para ativar?
 
Pra galera que anda utilizando o NextDNS, o que vcs estão achando dele, estão gostando? Meu provedor é local também, mas é bem estável, testando vários servidores DNS o único que vi sempre dar abaixo do 10ms foi o NextDNS, os outros sempre ficam acima de 55ms.

No momento, estou com ipv4 público, o provedor me cedeu um, o que achei ótimo, agora torrent vai de boas, mas estou em dúvidas em como configurar o nextdns. Se não for um incômodo, vcs poderiam me passar algumas dicas do que devo fazer?

Vi que ele possui listas de bloqueio, tipo as que o ublock origin usa, qual delas são as mais recomendadas para ativar?

Estou utilizando tem pouco mais de 1 mês achei fantastico.

Ativei todas as listas do AdGuard. basicamente igual qualquer outro DNS só entrar no seu Router e colocar o IP que aparece no painel.

Nos Android 9 colocar em DNS privado NOME-xxxxx.dns.nextdns.io exemplo iPhone-2zb6u5.dns.nextdns.io assim lá na lista você sabe os acessos do iPhone

Inclusive fazer bloqueios só para ele.

Ele tem um limite de 300.000 requisições por mês, passando da cota ele só deixa de fazer o bloqueio vai continuar funcionando normalmente.

Utilizo em 2 celulares e na minha rede onde tenho 2 IoT, 1 PC, 1 MiBox os celulares são os que mais fazem requisições o meu 140.000 e da esposa 90.000 somando tudo nos últimos 30 dias deu 467.636.

Vou criar outra conta somente para os celulares.
 
Estou utilizando tem pouco mais de 1 mês achei fantastico.

Ativei todas as listas do AdGuard. basicamente igual qualquer outro DNS só entrar no seu Router e colocar o IP que aparece no painel.

Nos Android 9 colocar em DNS privado NOME-xxxxx.dns.nextdns.io exemplo iPhone-2zb6u5.dns.nextdns.io assim lá na lista você sabe os acessos do iPhone

Inclusive fazer bloqueios só para ele.

Ele tem um limite de 300.000 requisições por mês, passando da cota ele só deixa de fazer o bloqueio vai continuar funcionando normalmente.

Utilizo em 2 celulares e na minha rede onde tenho 2 IoT, 1 PC, 1 MiBox os celulares são os que mais fazem requisições o meu 140.000 e da esposa 90.000 somando tudo nos últimos 30 dias deu 467.636.

Vou criar outra conta somente para os celulares.
Fiz algumas configurações e realmente o negócio é top, estou analisando a compra do plano anual, gostei bastante do serviço até aqui. Adicionando o dns privado no android funciona, testei vários apps que possuem propaganda, realmente bloqueia, falta testar só o app do youtube, pois uso um modificado.

Com você ele consegue bloquear as propagandas do yt? Agora preciso achar onde fica a opção dns privado nos smarts dos meus pais, pois os deles ainda estão no android 7.
 
Última edição:
Com você ele consegue bloquear as propagandas do yt? Agora preciso achar onde fica a opção dns privado nos smarts dos meus pais, pois os deles ainda estão no android 7.

Tem uma lista ai de blockADS do Youtube não sei se funciona eu uso o YT Premium.

DNS privado só no Android 9 pra cima
 
Fiz algumas configurações e realmente o negócio é top, estou analisando a compra do plano anual, gostei bastante do serviço até aqui. Adicionando o dns privado no android funciona, testei vários apps que possuem propaganda, realmente bloqueia, falta testar só o app do youtube, pois uso um modificado.

Com você ele consegue bloquear as propagandas do yt? Agora preciso achar onde fica a opção dns privado nos smarts dos meus pais, pois os deles ainda estão no android 7.
Por experiência própria digo que é quase impossível bloquear propagandas do app oficial do YT. Utilizo um Pi-Hole, que faz a mesma função do NextDNS, só que localmente. Já testei praticamente todas as listas disponíveis para YT e nenhuma funciona, pelo contrário, acaba bloqueando o que não deve como miniaturas do vídeo, capas, e até alguns vídeos. A única maneira efetiva de se livrar das propagandas no aplicativo é utilizando o Premium, ou arriscando-se em alguma versão modificada do app.
 
Por experiência própria digo que é quase impossível bloquear propagandas do app oficial do YT. Utilizo um Pi-Hole, que faz a mesma função do NextDNS, só que localmente. Já testei praticamente todas as listas disponíveis para YT e nenhuma funciona, pelo contrário, acaba bloqueando o que não deve como miniaturas do vídeo, capas, e até alguns vídeos. A única maneira efetiva de se livrar das propagandas no aplicativo é utilizando o Premium, ou arriscando-se em alguma versão modificada do app.
Foi o que percebi aqui, tanto que as listas que ativei no nextdns foram as mesmas que uso no ublock origin, não foram todas, pois só tem algumas delas, mas apenas elas ativas ajudaram demais nos outros apps, praticamente extinguiram as propagandas. Com o youtube oficial não rola, já desisti, uso atalhos como o firefox com ublock, já ajuda bastante, é um quebra galho.
 
Não tive tempo de ler o tópico mas queria saber se esses provedores são fibra "real" mesmo.
Minha irmã colocou uma dessas (Giganet de Ipatinga) e o ping dela tá dando 1ms no speedtest com download/upload cravados o tempo todo. Esse ping só pode ser fibra mesmo, certo? No caso seria FTTH o termo certo?
Esses provedores tem algum problema conhecido em comparação com grandes provedores? Tipo problema de rotas?
 
Não tive tempo de ler o tópico mas queria saber se esses provedores são fibra "real" mesmo.
Minha irmã colocou uma dessas (Giganet de Ipatinga) e o ping dela tá dando 1ms no speedtest com download/upload cravados o tempo todo. Esse ping só pode ser fibra mesmo, certo? No caso seria FTTH o termo certo?
Esses provedores tem algum problema conhecido em comparação com grandes provedores? Tipo problema de rotas?
Bom cara, pra dar 1ms de latência o speedtest provavelmente está testando dentro da propria rede local do provedor, o que isso quer dizer? Se vc contratou por exemplo 200mb, quer dizer que nesse teste está chegando 200 da sua casa até seu provedor. Tente mudar o servidor de testes, de preferencia para servidores de SP pra ter resultados que vão ser mais condizentes com sua navegação real, isso vale pra qualquer provedor, seja pequeno ou grande.

E sobre sua segunda pergunta depende mto de provedor pra provedor, normalmente provedores mto pequenos sofrem um pouco com problemas de redundância, mas tem que ser um provedor pequeno mesmo pra isso acontecer, fora isso, se está te atendendo bem, nao perde em nada em relação as grandes.
 
Alguem aqui de Araraquara notou instalação de mais um provedor de fibra optica?

Eu vi o cara instalando mas não deu tempo de perguntar que provedor era. Eu sei que não é da vivo, pq eu tenho vivo fibra, como não sei se é de provedor grande ou pequeno, estou postando nesse tópico mesmo.

Com essa instalação, já são 4 provedores de fibra na porta de casa. xD

IMG_20210324_143303.jpg
 
Não sei qual é o mistério mas em 2 anos, essa é a 3ª vez que ocorre esse problema
O mercadolivre não acessa, nem site, nem app, eu descubro testando por vpn ou dados moveis

Tenho que ligar lá, ai resolvem
 
estou usando a internet da LOGA aqui no interior do es, até semana passada tudo ok, unica reclamação era o nat em jogos online, sempre " estrito " so que de uma semana para ca, a internet esta horrivel com perda de pacotes, caindo, e parece ser um problema na cidade toda, alguem mais usa esse provedor de internet e esta tendo esse problema ? E se sim tem dicas do que fazer, o modem é da fiber home
 
estou usando a internet da LOGA aqui no interior do es, até semana passada tudo ok, unica reclamação era o nat em jogos online, sempre " estrito " so que de uma semana para ca, a internet esta horrivel com perda de pacotes, caindo, e parece ser um problema na cidade toda, alguem mais usa esse provedor de internet e esta tendo esse problema ? E se sim tem dicas do que fazer, o modem é da fiber home
Se ligar para o provedor não tá resolvendo a sua melhor chance e trocar pra outro provedor.
 
estou usando a internet da LOGA aqui no interior do es, até semana passada tudo ok, unica reclamação era o nat em jogos online, sempre " estrito " so que de uma semana para ca, a internet esta horrivel com perda de pacotes, caindo, e parece ser um problema na cidade toda, alguem mais usa esse provedor de internet e esta tendo esse problema ? E se sim tem dicas do que fazer, o modem é da fiber home
Você colocou o ip do Xbox no dmz do modem ??? Abriu portas para o Xbox ???
Tenho a loga aqui é o meu nat fica aberto e olha que nem direcionei o ip do Xbox no modem , uso o modem huawei.... final de semana ficou ruim mesmo mas agora já voltou ao normal
 
Pessoal, estou usando CLIG (plano 600MB). Porém meu packet loss a noite está girando em torno de 10% e tá fazendo a conexão ficar bem chata.
Já liguei lá e falam que isso é saturação por conta da pandemia. Estava pensando em como poderia pressionar a empresa a solucionar o problema. Alguma sugestão?
 
Pessoal, estou usando CLIG (plano 600MB). Porém meu packet loss a noite está girando em torno de 10% e tá fazendo a conexão ficar bem chata.
Já liguei lá e falam que isso é saturação por conta da pandemia. Estava pensando em como poderia pressionar a empresa a solucionar o problema. Alguma sugestão?
Mas é 10% de perda para qualquer destino ou algum em específico?
Coloca um print do WinMTR para nós.
 
Você colocou o ip do Xbox no dmz do modem ??? Abriu portas para o Xbox ???
Tenho a loga aqui é o meu nat fica aberto e olha que nem direcionei o ip do Xbox no modem , uso o modem huawei.... final de semana ficou ruim mesmo mas agora já voltou ao normal
Eu consegui abrir as portas sim, coloquei um roteador e coloquei o dmz do modem no ip do roteador fixo, depois de muita luta para acessar e salvar as configurações no modem da loga, a internet estava muito ruim essa semana toda, melhorou somente hoje, o meu modem é da marca fiber home, queria colocar ele em bridge sera que consigo ?
 
Mas é 10% de perda para qualquer destino ou algum em específico?
Coloca um print do WinMTR para nós.
Qualquer destino. Pingando `google.com` do ER-X. Vou checar hoje a noite.
 
Eu consegui abrir as portas sim, coloquei um roteador e coloquei o dmz do modem no ip do roteador fixo, depois de muita luta para acessar e salvar as configurações no modem da loga, a internet estava muito ruim essa semana toda, melhorou somente hoje, o meu modem é da marca fiber home, queria colocar ele em bridge sera que consigo ?
Consegue sim no meu dá...
 
boa noite, mudei a net daqui de casa, mas toda vez que reinicio o modem ele volta com o nome de wifi que eu mandei pra eles, ai desconecta todos os meus dispositivos pq a wifi muda de nome, tem algum modo de bloquear a operadora de fazer isso, o modem é um NOKIA G-140W-H
 
Então sou novo aqui no forum. Eu tenho uma internet fibra optica 200/200 que pega link de outra operadora e essa outra operadora pega link da Algar Telecom. Esse mês quando eu fiz um teste no speedtest em um servidor de Miami so chega 10 - 16mb isso e normal? todos os teste fora do brasil so ta chegando 10 - 16mb tambem. Sou de Goiânia, Goiás

3


Aqui e um Tracert Pro Site do SpeedTest

3


o As da Operadora que eu uso é: AS266435 (THE FIBER INTERNET BANDA LARGA)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo