PerfCap Reason GPU-Z

Maicon1602

Member
Pessoal, boa tarde. Eu fiz um teste com o Gpu Z( rodando um jogo) e na aba sensores em PerfCap Reason, descobri que oq estava limitanto o poder da placa era ''power'' sempre que chegava a 90/100% indicava power. Nesse caso oq devo fazer para solucionar o problema? uma nova fonte? a minha é Corsair 500w 80 plus. Já quero deixar claro que sou um leigo no assunto e perdoe-me se escrevi alguma besteira.

Pessoal, boa tarde. Eu fiz um teste com o Gpu Z( rodando um jogo) e na aba sensores em PerfCap Reason, descobri que oq estava limitanto o poder da placa era ''power'' sempre que chegava a 90/100% indicava power. Nesse caso oq devo fazer para solucionar o problema? uma nova fonte? a minha é Corsair 500w 80 plus. Já quero deixar claro que sou um leigo no assunto e perdoe-me se escrevi alguma besteira.
Qual a sua placa?

Nesse caso oq devo fazer para solucionar o problema?
Antes de mais nada é preciso ter em mente que 'power' não indica problema, apenas mostra visualmente o que está limitando o desempenho da placa, isso é normal e acontece com todas.

Registre-se que "limitar o desempenho" não quer dizer que sua placa não esteja trabalhando da forma como foi especificada pelo fabricante.

Se o aviso fosse 'thermal' seria mais preocupante, uma vez que a placa estaria extrapolando a temperatura indicada pelo fabricante e sofrendo estrangulamento de performance por isso, algo que -a longo prazo- pode acabar reduzindo a vida útil dela.

O vídeo abaixo vai te ajudar a entender melhor isso:

Absolutamente normal. Toda placa possui um power limit. Muitas alcançam esse power limit mesmo nas configurações de fábrica. O que você pode fazer é aumentar o power limit usando o MSI Afterburner (temperatura da placa tende a aumentar), ou fazer um undervolt nela (processo um pouco mais trabalhoso porém muito vantajoso, visto que reduz o consumo mantendo o clock mais estável)

Users who are viewing this thread

Voltar