• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pesquisas mostram que a inteligência do ser humano está regredindo

Wolf :)

Lupino
Registrado

abre-da-mate%CC%81ria-de-capa-2.jpg

O tempo desperdiçado nas redes sociais e a polarização política são alguns dos principais responsáveis pelo recuo, depois de décadas de evolução

Por Ernesto Neves, Caio Saad Atualizado em 1 out 2021, 18h44 - Publicado em 1 out 2021, 06h00

Objeto de análise desde os primórdios da civilização, a inteligência humana é um mistério tão intrigante quanto a origem do universo.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/ciencia/p...a-inteligencia-do-ser-humano-esta-regredindo/
 
Automatizamos tantas tarefas hoje em dia que eu não duvido.
Mas também temos novas realidades para serem "enfrentadas", coisas que não existiam no comparativo anterior, então sei lá.

Uma criança pequena hoje consegue desbravar um disposito eletrônico hoje de uma forma que minha avó jamais conseguiria.

Agora mente fraca, isso pode ter aumentado. E como qualquer um.pode aparecer pro mundo hoje, esses idiotas acabam ganhando audiência e influenciam outras mentes fracas
 
O problema das redes sociais é bem maior do que apenas polarizar as pessoas e popularizar idiotas. O uso desses algoritmos que formam bolhas, onde nada que esteja fora é mostrado, torna muitos desses viciados em redes totalmente bitolados, acostumados a uma única visão e incapazes de debater e dialogar normalmente.

Tenho o exemplo de um amigo próximo. Facilmente era um dos mais inteligentes da minha turma de faculdade sempre apto a debater qualquer assunto, mas depois de anos totalmente viciado em FB, hoje o cara só fala dos mesmos assuntos, perdeu grande parte do senso de humor e se aborrece com política se alguém discordar dele. Claro que outros fatores podem ter contribuído pra essa mudança, mas o uso que ele faz de FB não tem como ser saudável e não ter influenciado negativamente na mudança dele. Eu fiquei estarrecido ao notar essa mudança.

Uma criança pequena hoje consegue desbravar um disposito eletrônico hoje de uma forma que minha avó jamais conseguiria.

Não acho que isso seja parâmetro de inteligência. Só mostra que indivíduos dessa geração conseguem utilizar e entender melhor a tecnologia atual. Agora pede pra um desses meninos que entendem tudo de celular ir mexer em um rádio valvulado dos anos 50 ou fazer uma fogueira apenas com o que encontram no mato. Obviamente terão dificuldades se não puderem usar o celular pra pesquisar no google.
 
Não acho que isso seja parâmetro de inteligência. Só mostra que indivíduos dessa geração conseguem utilizar e entender melhor a tecnologia atual. Agora pede pra um desses meninos que entendem tudo de celular ir mexer em um rádio valvulado dos anos 50 ou fazer uma fogueira apenas com o que encontram no mato. Obviamente terão dificuldades se não puderem usar o celular pra pesquisar no google.
Nem precisa ir tão longe. Pede pra usar um abridor de latas. Tem muito adolescente que não sabe nem o que é.

Quanto à questão da inteligência, as redes sociais são apenas um dos problemas. É verdade, elas popularizam pessoas burras, criam bolhas, polarizam...mas a internet como um todo tem um lado ruim. Temos quantidades absurdas de informações efêmeras que não são guardadas no nosso cérebro, porque a facilidade de obtê-las as torna desinteressantes. O ato em si da pesquisa virou banal. Antigamente tínhamos que ir na biblioteca, passar horas procurando livros e fontes de informação manualmente. No fim das contas, a informação era importante e interessante por causa de todo o processo e viagem envolvidos. Hoje um "ok Google" resolve tudo em segundos.
 
Essa reportagem da Veja é horrível. Pode ver q no texto eles não explicam nada, é puro sensacionalismo. Pega lá 40 anos de dados de QI da Noruega e diz q a média caiu. Não explica. E se o teste é enviesado? É a mesma coisa q eu pegar a média do ENEM de 2004 e comparar com a média do ENEM de 2014. A prova é diferente, vai comparar laranjas com batatas? Tem outros assuntos q eles fazem a mesma coisa: por ex, relacionar consumo de peixe com infarto e daí na reportagem eles recortam só a conclusão. Pq eles querem na mesma reportagem falar de TDAH, criança usando celular e Kant, Einstein, Sócrates???
 
Não acho que isso seja parâmetro de inteligência. Só mostra que indivíduos dessa geração conseguem utilizar e entender melhor a tecnologia atual. Agora pede pra um desses meninos que entendem tudo de celular ir mexer em um rádio valvulado dos anos 50 ou fazer uma fogueira apenas com o que encontram no mato. Obviamente terão dificuldades se não puderem usar o celular pra pesquisar no google.
Sim, concordo. Mas diria que são dois tipos diferentes de inteligência.
Essa mais "natural", mais prática, vem se perdendo a cada geração e isso é de certa forma preocupante. Nada que um curso de escoteiros não resolva mas nós como humanidade, estamos perdendo alguns vínculos com nosso lado mais ancestral que guia esse tipo de comportamento aí. Estamos perdendo contato com a base das coisas conforme tudo está avançado em um ritmo alucinante e daqui a pouco não saberemos porque fazemos o que fazemos.

Não sei se é justo dizer que as pessoas estão ficando mais idiotas. Eu creio que o cidadão comum, no geral, é meio idiota/ignorante sim, mas agora todos tem mais facilidade de ver e compartilhar isso.

Agora a parte sobre redes sociais..... Isso é uma discussão a parte. Pra mim está se mostrando cada vez mais que isso é um câncer tão quanto comidas processadas anos atrás, só não tivemos tempo ainda de visualizar os efeitos disso tudo;
 
Essa reportagem da Veja é horrível. Pode ver q no texto eles não explicam nada, é puro sensacionalismo. Pega lá 40 anos de dados de QI da Noruega e diz q a média caiu. Não explica. E se o teste é enviesado? É a mesma coisa q eu pegar a média do ENEM de 2004 e comparar com a média do ENEM de 2014. A prova é diferente, vai comparar laranjas com batatas? Tem outros assuntos q eles fazem a mesma coisa: por ex, relacionar consumo de peixe com infarto e daí na reportagem eles recortam só a conclusão. Pq eles querem na mesma reportagem falar de TDAH, criança usando celular e Kant, Einstein, Sócrates???
Essa reportagem é um cocô.

Q.I. é calculado de forma que a média é sempre 100.

Por exemplo, se a população de um país continuar com a mesma média de inteligência, mas todos os outros países tiverem resultados melhores, a média desse país vai diminuir.

Provavelmente é o que está acontecendo com a Noruega, país de 1º mundo não muda muito, enquanto a pobreza extrema diminui no resto.
 
“O Facebook viu que, se mudasse o algoritmo para algo que seja mais seguro, as pessoas passarão menos tempo no site, vão clicar menos em anúncios e vão gerar menos dinheiro. Ele ganha mais dinheiro quando você consome mais conteúdo e as pessoas gostam de se envolver com coisas que provocam uma reação emocional. E, quanto mais raiva você sentir, mais vai interagir e consumir.”

Entre as revelações está também o fato de que a rede social sabia que o Instagram estava piorando problemas relacionados a imagens corporais entre adolescentes.
-----------

O que comentei aqui praticamente confirmado por uma ex-funcionária. Vai acontecer algo? Duvido.
 
Ontem assisti o filme Idiocracia, não sabia se tava vendo um filme de comédia ou um documentário :scare:
 
Essa reportagem é um cocô.

Q.I. é calculado de forma que a média é sempre 100.

Por exemplo, se a população de um país continuar com a mesma média de inteligência, mas todos os outros países tiverem resultados melhores, a média desse país vai diminuir.

Provavelmente é o que está acontecendo com a Noruega, país de 1º mundo não muda muito, enquanto a pobreza extrema diminui no resto.
QI é uma medida já obsoleta, só leva em conta a inteligência lógica e matemática.

Oq pode estar acontecendo é que o povo está tendo mais outros tipos de inteligência como a intrapessoal, interpessoal, musical, etc. que são tão importantes quanto e antes não eram levadas em conta. Com as redes sociais as pessoas estão sabendo mais lidar com pessoas. Não é a toa que cada vez mais vemos a igualdade e respeito como palta em todo lugar. E líderes cada vez mais humanos, não precisamos somente de pessoas boas em lógica e boas em matemática pra evoluir. Tem muita influenciadora digital que não sabe nada de lógica mas ganha dinheiro se relacionando com pessoas nas redes e ganhando mais dinheiro que técnicos TI. São outros tipos de inteligência que o teste de QI não mede.
 
Última edição:
As comodidas da vida moderna estão fazendo o ser humano pensar menos.
Tudo vem de mão beijada em instantes pra ele. A consequência disso é a atrofia cerebral.
Vai chegar uma geração no futuro que o nível intelectual estará tão baixo que não haverá gente pra gerir os mecanismos, o que fará as pessoas voltarem ao tempo de correr atrás das informações na raça, o que fará com que o nível intelectual volte a subir, gerando um círculo vicioso.
 
Você consegue acender uma fogueira só com o que encontra no mato :olho:? Já tentou? É difícil pra CARALHO, ainda mais se for uma mata atlântica mesmo onde tudo que está no chão está meio úmido.
Sim é difícil, mas aí você ao menos pode ter uma noção de como fazer, principalmente se sua vida depender disso. Melhor morrer tentando fazer uma faísca do que morrer de frio. :haha:
 
Sim é difícil, mas aí você ao menos pode ter uma noção de como fazer, principalmente se sua vida depender disso. Melhor morrer tentando fazer uma faísca do que morrer de frio. :haha:
Mas aí morre de todo jeito, no Brasil o problema nem é o frio mas ser atacado por um grupo de javalis, onça ou cobra.
Na verdade o que aprendi foi sempre levar uma lupa :haha: Isqueiro acaba o gás e pode encharcar a pedra, a lupa só precisa da luz do sol e você deixar mato ou folhas secas no sol para secarem completamente :challenge:
 
Mas aí morre de todo jeito, no Brasil o problema nem é o frio mas ser atacado por um grupo de javalis, onça ou cobra.
Na verdade o que aprendi foi sempre levar uma lupa :haha: Isqueiro acaba o gás e pode encharcar a pedra, a lupa só precisa da luz do sol e você deixar mato ou folhas secas no sol para secarem completamente :challenge:
are-you-wizard.jpg


Concordo que Q.I. seja um parâmetro ultrapassado. Entretanto, no geral, acho que a população vem lendo menos. O hábito de ler, não coisas na internet mas fora dela, pode fazer maravilhas por uma pessoa.
 
Mas aí morre de todo jeito, no Brasil o problema nem é o frio mas ser atacado por um grupo de javalis, onça ou cobra.
Na verdade o que aprendi foi sempre levar uma lupa :haha: Isqueiro acaba o gás e pode encharcar a pedra, a lupa só precisa da luz do sol e você deixar mato ou folhas secas no sol para secarem completamente :challenge:

Se quebrar a lente da lupa, gg.
 
Se quebrar a lente da lupa, gg.
Muito difícil quebrar essas coisas porque é uma pedaço grosso de vidro, na minha quebrei uma lupa, nunca vi acontecer, se caindo no chão de concreto é difícil, imagine no solo fofinho da floresta
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo