• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Péssimo desempenho da HD 6870! Solução?

Um posta "É gargalo", depois vem a chuva de post "Flood" falando que é gargalo.
TEM GARGALO, só que os jogos que ele citou ai roda tranquilo nessa placa mesmo com o gargalo.
Que saco mesmo cara odeio isso no forum.
 
Faz o seguinte, compra:

Processador X4 Black Edition 955
4GB Memoria RAM Kingston

Vai rodar lisinho...
 
Po galera, nao tem que comprar nada, o Jurassic Park era pra ta rodando a 100 FPS, para com essa mania de que tudo eh gargalo, até parece que se ele colocar um Phenom X4 vai passar de 20 pra 100, para com isso.

Teu processador ta muito quente, por isso deve ta caindo o FPS desse jeito, olha ele la, ve se ta bem colocado, se a pasta termica ta certinha, o meu 955 quando eu coloquei ele tava sem pasta termica e marcava mais ou menos essa temperatura que o seu ta marcando.

Lembre-se 78 graus em full é demais pra um processador da AMD.
 
O X6 é derivado de uma arquitetura datada, pelo andar da carruagem as aplicações demorarão a ser otimizadas para até 6 núcleos, a Intel já está muito a frente em IPC a qualquer coisa que a AMD tenha atualmente. Ou seja, a não ser que você precise de um X6 para tarefas específicas HOJE, amanhã é um CPU que estará defasado por contra do fraco desempenho por clock (na verdade já está desde 2006 se compararmos com a Intel). Se um i3 2100 já é melhor para jogos hoje e para qualquer outra aplicação que não utilizem mais de 2 núcleos (já que ele é um dual-core) a qualquer Phenom II, é de se imaginar que o "Ivy Bridge" será ainda mais amanhã.

O K10.5 (Phenom II) é uma arquitetura em final de vida e como o Bulldozer não impressionou, comprar um X6 pensando em trocar depois de muito tempo achando que ele será competitivo a concorrência é uma ilusão, a não ser que sua máquina seja para tarefas do cotidiano (o que já está claro que não é).

Então, posso presumir que o X6 foi mais um erro da AMD? Concorrência a mim, não tem importância, desde que o CxB esteja presente. Provavelmente, o Sandy vão baixar com o lançamento dos Yvi, mas no meu caso o jeito e continuar com AMD, pois não tenho como comprar outra mobo para usar intel.

Não seria então, uma melhor escolha o X4 965? Existe uma grande diferença desse para o X6 1090T? É nisso que estou na dúvida!

Um posta "É gargalo", depois vem a chuva de post "Flood" falando que é gargalo.
TEM GARGALO, só que os jogos que ele citou ai roda tranquilo nessa placa mesmo com o gargalo.
Que saco mesmo cara odeio isso no forum.

Tem esse mesmo pensamento!

Faz o seguinte, compra:

Processador X4 Black Edition 955
4GB Memoria RAM Kingston

Vai rodar lisinho...

E se eu comprar e continuar na mesma?

Po galera, nao tem que comprar nada, o Jurassic Park era pra ta rodando a 100 FPS, para com essa mania de que tudo eh gargalo, até parece que se ele colocar um Phenom X4 vai passar de 20 pra 100, para com isso.

Teu processador ta muito quente, por isso deve ta caindo o FPS desse jeito, olha ele la, ve se ta bem colocado, se a pasta termica ta certinha, o meu 955 quando eu coloquei ele tava sem pasta termica e marcava mais ou menos essa temperatura que o seu ta marcando.

Lembre-se 78 graus em full é demais pra um processador da AMD.

Bom, eu nunca troquei a pasta termica, uso cooler box, o que ja não e um bom sinal. So faço uma limpeza mesmo. As temperaturas não estão boas, isso ja faz algum tempo. Creio que +2GB de RAM seria o suficiente, ou seria melhor partir para um de 4GB?
 
Então, posso presumir que o X6 foi mais um erro da AMD? Concorrência a mim, não tem importância, desde que o CxB esteja presente. Provavelmente, o Sandy vão baixar com o lançamento dos Yvi, mas no meu caso o jeito e continuar com AMD, pois não tenho como comprar outra mobo para usar intel.

Não seria então, uma melhor escolha o X4 965? Existe uma grande diferença desse para o X6 1090T? É nisso que estou na dúvida!

Erro? Isso depende do ponto de vista, a AMD precisava na época de um produto na faixa do Core i5 750 em preço e desempenho global, o X6 para encoding/decoding de áudio/vídeo e alguma outras tarefas otimizadas (geralmente para ambiente profissional) ele vai bem e acaba se tornando um bom custo-benefício pois nesses casos superava o seu rival (o i5 750). Para um usuário doméstico, aquele cara que usa o PC no cotidiano e jogos (nós, por exemplo), ele é um desperdício já que a maioria das tarefas que usamos (incluso jogos) mal aproveitam dois núcleos.

Para jogos um X4 965 vai ter um desempenho muito semelhante ao 1100T pelas frequência próxima e pela falta de otimização aos cores extras do X6, veja aqui. Aliás, lembrei de um comparativo de CPU's no GdH (do ótimo Carlos Morimoto) para você ter uma idéia do gargalo que seu processador está causando:

696f73cb.png


5b315d47.png


1fcd4939.png


242b8da.png


m4de0bbbf.png


A VGA usada no teste foi uma HD 5870 (que é um pouco superior a sua HD 6870) e com ele se observa que o Phenom II X2 560 (que tem 300 Mhz a mais que o seu) já possui um desempenho muito ruim mesmo numa resolução maior que a usada por você, evidenciando que seu caso é ainda pior, pois a menor resolução alivia a carga na GPU e passa a esperar pela CPU que atrasa todo o processo.
 
Última edição:
Verifique no gpu-z se os clocks estão normais.
Quando ve sua placa esta com clock baixo.
Poste também aqui screens do gpu-z do cpu-z,para nós tentarmos te ajudar.
Falo.
 
Última edição:
Erro? Isso depende do ponto de vista, a AMD precisava na época de um produto na faixa do Core i5 750 em preço e desempenho global, o X6 para encoding/decoding de áudio/vídeo e alguma outras tarefas otimizadas (geralmente para ambiente profissional) ele vai bem e acaba se tornando um bom custo-benefício pois nesses casos superava o seu rival (o i5 750). Para um usuário doméstico, aquele cara que usa o PC no cotidiano e jogos (nós, por exemplo), ele é um desperdício já que a maioria das tarefas que usamos (incluso jogos) mal aproveitam dois núcleos.

Para jogos um X4 965 vai ter um desempenho muito semelhante ao 1100T pelas frequência próxima e pela falta de otimização aos cores extras do X6, veja aqui. Aliás, lembrei de um comparativo de CPU's no GdH (do ótimo Carlos Morimoto) para você ter uma idéia do gargalo que seu processador está causando:

http://www.hardware.com.br/static/20101125/696f73cb.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/5b315d47.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/1fcd4939.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/242b8da.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/m4de0bbbf.png

A VGA usada no teste foi uma HD 5870 (que é um pouco superior a sua HD 6870) e com ele se observa que o Phenom II X2 560 (que tem 300 Mhz a mais que o seu) já possui um desempenho muito ruim mesmo numa resolução maior que a usada por você, evidenciando que seu caso é ainda pior, pois a menor resolução alivia a carga na GPU e passa a esperar pela CPU que atrasa todo o processo.


Amigo Propper

Tirando o Metro 2033 que é absurdamente pesado, que jogo ai o phenom II não rodou satisfatóriamente? Se ai na pior hipótese foi 48fps! Isso não passa nem perto no problema que nosso amigo tem, que o fps chega 0. Diferença de desempenho é logico que tem entre os processadores, não lhe tiro a palavra em momento nenhum. Mas só acho que o problema de nosso amigo no desempenho, está mais para fonte, superaquecimento ou até mesmo VGA bixada que mesmo no processador! Quanto comparar o Intel com HT mesmo dual core com X6 se ta de sacanagem né? A intel ta bem a frente em tecnologia de processadores da AMD. Agora compara a o X4 955 com 1100T, mas compara temperatura, over (qual vcore) que vc precisa, turbo core e afins? Hoje para quem tem bom senso, sabe que X6 da AMD cpom over faz frente a muitos intel e não deixa o usuario sem performance, mas comparar um Sandy ou Ivy não dá né!

@topico

Amigo pelo que vi vc tem varios problemas ai

-> Seu processador é dual core um pouco fraco, talvez um overclock lhe ajude bastante, mas como nossos amigos disseram investir num X4/X6 seja uma melhor opção

->Mouse virando cubo preto, tela piscando, grama sumindo é problema CLARO DE VIDEO. Seja o problema Driver, Seja que placa não esta bem alimentada ou na pior da hipoteses que VGA esta bixada

->2GB de ram é muito pouco, mesmo par quem usa o XP com jogos. O ideal é 4gb para rodar satisfatóriamente e 8GB para ficar sussegado quanto a memoria ram

-> Vc saberia nos informar se sua fonte entrega realmente os 430 com eficiencia? Conheco a Seasonic apenas de nome, dizem ser uma boa marca, porem fonte que tem ocilações de Amperagem costumam causar muitos problemas, ainda mais em jogos onde tudo é exigido!

-> Temperatura do processador está altissima. Olha com Everest se os nucleos estão passando de 62, se não MENOS mal porem a região do processador com 72° é muita coisa para um AMD. Altas temperaturas normalmente geram problemas bem intensos em performance, onde a CPU reduz o poder, superaquecimento do sistemas todo e pior erros no Windows ou até mesmo reboot na maquina.

Acho que voce antes de sair comprando processador e os caraleos a 4, se atente a comprar um cooler melhor para este processador. Fazer um over para 3.4 ou 3.6. Formatar a sya maquina e instalar os drivers atualizados da AMD e por ultimo só investir nas memorias, de preferencia ficar com 6gb ou mais. Isso que falei agora vai dar muita diferença do seu conjunto, tem que dar. Seria bom se algum amigo emprestasse uma fonte de maior potencia também! Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Erro? Isso depende do ponto de vista, a AMD precisava na época de um produto na faixa do Core i5 750 em preço e desempenho global, o X6 para encoding/decoding de áudio/vídeo e alguma outras tarefas otimizadas (geralmente para ambiente profissional) ele vai bem e acaba se tornando um bom custo-benefício pois nesses casos superava o seu rival (o i5 750). Para um usuário doméstico, aquele cara que usa o PC no cotidiano e jogos (nós, por exemplo), ele é um desperdício já que a maioria das tarefas que usamos (incluso jogos) mal aproveitam dois núcleos.

Para jogos um X4 965 vai ter um desempenho muito semelhante ao 1100T pelas frequência próxima e pela falta de otimização aos cores extras do X6, veja aqui. Aliás, lembrei de um comparativo de CPU's no GdH (do ótimo Carlos Morimoto) para você ter uma idéia do gargalo que seu processador está causando:

http://www.hardware.com.br/static/20101125/696f73cb.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/5b315d47.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/1fcd4939.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/242b8da.png

http://www.hardware.com.br/static/20101125/m4de0bbbf.png

A VGA usada no teste foi uma HD 5870 (que é um pouco superior a sua HD 6870) e com ele se observa que o Phenom II X2 560 (que tem 300 Mhz a mais que o seu) já possui um desempenho muito ruim mesmo numa resolução maior que a usada por você, evidenciando que seu caso é ainda pior, pois a menor resolução alivia a carga na GPU e passa a esperar pela CPU que atrasa todo o processo.

Realmente, esse gargalo é maior do que eu imaginava! Caso os games fossem otimizados para 6 núcleos, então seria vatangem adquirir o X6?
Achei este comparativo, onde a diferença é pequena, nos games:

http://www.anandtech.com/bench/Product/97?vs=146

Verifique no gpu-z se os clocks estão normais.
Quando ve sua placa esta com clock baixo.
Poste também aqui screens do gpu-z do cpu-z,para nós tentarmos te ajudar.
Falo.

GPU-Z:
2nw0f3b.jpg


Sensor:
ffdenb.jpg


CPU-Z:
16jq3xd.jpg


Sensor:
2u9jpdk.jpg


Amigo Propper

Tirando o Metro 2033 que é absurdamente pesado, que jogo ai o phenom II não rodou satisfatóriamente? Se ai na pior hipótese foi 48fps! Isso não passa nem perto no problema que nosso amigo tem, que o fps chega 0. Diferença de desempenho é logico que tem entre os processadores, não lhe tiro a palavra em momento nenhum. Mas só acho que o problema de nosso amigo no desempenho, está mais para fonte, superaquecimento ou até mesmo VGA bixada que mesmo no processador! Quanto comparar o Intel com HT mesmo dual core com X6 se ta de sacanagem né? A intel ta bem a frente em tecnologia de processadores da AMD. Agora compara a o X4 955 com 1100T, mas compara temperatura, over (qual vcore) que vc precisa, turbo core e afins? Hoje para quem tem bom senso, sabe que X6 da AMD cpom over faz frente a muitos intel e não deixa o usuario sem performance, mas comparar um Sandy ou Ivy não dá né!

@topico

Amigo pelo que vi vc tem varios problemas ai

-> Seu processador é dual core um pouco fraco, talvez um overclock lhe ajude bastante, mas como nossos amigos disseram investir num X4/X6 seja uma melhor opção

->Mouse virando cubo preto, tela piscando, grama sumindo é problema CLARO DE VIDEO. Seja o problema Driver, Seja que placa não esta bem alimentada ou na pior da hipoteses que VGA esta bixada

->2GB de ram é muito pouco, mesmo par quem usa o XP com jogos. O ideal é 4gb para rodar satisfatóriamente e 8GB para ficar sussegado quanto a memoria ram

-> Vc saberia nos informar se sua fonte entrega realmente os 430 com eficiencia? Conheco a Seasonic apenas de nome, dizem ser uma boa marca, porem fonte que tem ocilações de Amperagem costumam causar muitos problemas, ainda mais em jogos onde tudo é exigido!

-> Temperatura do processador está altissima. Olha com Everest se os nucleos estão passando de 62, se não MENOS mal porem a região do processador com 72° é muita coisa para um AMD. Altas temperaturas normalmente geram problemas bem intensos em performance, onde a CPU reduz o poder, superaquecimento do sistemas todo e pior erros no Windows ou até mesmo reboot na maquina.

Acho que voce antes de sair comprando processador e os caraleos a 4, se atente a comprar um cooler melhor para este processador. Fazer um over para 3.4 ou 3.6. Formatar a sya maquina e instalar os drivers atualizados da AMD e por ultimo só investir nas memorias, de preferencia ficar com 6gb ou mais. Isso que falei agora vai dar muita diferença do seu conjunto, tem que dar. Seria bom se algum amigo emprestasse uma fonte de maior potencia também! Espero ter ajudado!

- Pois bem, minha ideia inicial seria partir para um X6 sem se importar se ele vai utilizar todos os núcleos para jogar! Mas agora, fiquei em duvida, se seria melhor um X6 ou X4! Pior se eu faço o upgrade e não resolve meu problema!

- Nesse defeitos ai, talvez seja o monitor com problemas, pq quando estava dando isso do mouse, eu tirei uma Screenshot e na mesma o mouse ficou normal, sem defeito algum!

- Se não me engano, é recomendado pelo CdH, a não ser que ela esteja com defeito, mas ela esta funcionando normalmente. So notei um ruído, tipo uma interferência que aparece aleatoriamene, as vezes a mesma "passa' para as caixas de som, mas pesquisei e me falaram que é da rede elétrica, chuveiro uma coisa dessas.

- Particularmente, eu não gosto nada de fazer OC, eu pensei em comprar a memória e um Cooler Master Hyper 212 Plus, fazer uns testes pra ver o que acontece antes de trocar o processador. O fato de eu ainda usar um HD IDE para iniciar o PC, pode influenciar nos FPS ou travadas que estão acontecendo?
 
Última edição:
Sim tem gargalo mas não tão grande assim.

Você está usando o Win7 x86 ou x64 ? se for o x64 com 2gb de ram isso está influenciando e muito.
Tinha alguma outra vga no pc antes dessa ?
2GB de ram para jogos é bem pouco, eu mesmo estava sentindo lentidão em algumas coisas com 4gb.
Tenta dar uma olhada nas opções de energia do Windows, se ele estiver em economico da uma olhada como roda em modo normal ou modo desempenho, lembro que uma vez eu mechendo nisso vi que em modo economico na aba de avançado ele tinha varias opções que deixava o pc bem economico, mas que jogando "DOTA" dava lag.
 
Amigo Propper

Tirando o Metro 2033 que é absurdamente pesado, que jogo ai o phenom II não rodou satisfatóriamente? Se ai na pior hipótese foi 48fps! Isso não passa nem perto no problema que nosso amigo tem, que o fps chega 0. Diferença de desempenho é logico que tem entre os processadores, não lhe tiro a palavra em momento nenhum. Mas só acho que o problema de nosso amigo no desempenho, está mais para fonte, superaquecimento ou até mesmo VGA bixada que mesmo no processador! Quanto comparar o Intel com HT mesmo dual core com X6 se ta de sacanagem né? A intel ta bem a frente em tecnologia de processadores da AMD. Agora compara a o X4 955 com 1100T, mas compara temperatura, over (qual vcore) que vc precisa, turbo core e afins? Hoje para quem tem bom senso, sabe que X6 da AMD cpom over faz frente a muitos intel e não deixa o usuario sem performance, mas comparar um Sandy ou Ivy não dá né!

Vamos por partes:

- Não tenho dúvidas que o problema dele é um misto de gargalo da CPU e da memória (principalmente). A baixa resolução usada alivia de sobremaneira a carga na GPU, fazendo-a esperar demais pela CPU, que não conseguindo lidar com o grande volume de dados da mesma maneira acaba fazendo o estrago. E a pouca quantidade de memória RAM acaba obrigando a guardar dados na memória virtual que é milhares de vezes mais lenta que a memória principal (RAM) já que está localizada no disco rídigo. Isto é técnico, está bem claro os sintomas, não tem nada a ver com fonte, super-aquecimento ou VGA com defeito.

- Na verdade eu coloquei o teste a nível de curiosidade, e coloquei erradamente "que ele roda muito mal", como você mesmo atestou, acaba rodando de forma satisfatória, mas eu não vejo muito sentido em pagar R$ 600,00 em uma VGA para subutilizá-la em um CPU de R$ 200,00... e não foi eu que comparei com CPU's da Intel, foi o GdH, a intenção de mostrar este review não era para fazer comparações com o concorrente, e sim para mostrar como um Phenom II X2 se comporta em alguns jogos utilizando uma VGA (HD 5870) parecida a nível de desempenho com a do autor do tópico.
 
Amigo, roda o LinX (é um programa de stress) por 5 minutos e posta aqui a temperatura, esse seu processador está fritando, aposto minhas fichas em super aquecimento...

Se o seu processador está a 52°C em idle, não quero nem imaginar em full, sendo que o recomendado para linha phenom ii é a temperatura máxima de 62°C...

Compre um cooler novo para o processador, não precisa gastar muito, tem ótimos coolers na faixa de 50-100 reais.

Veja estes por exemplo:

Cooler CPU Hyper 212 Plus - www.justshop.com.br

Cooler CPU Cooler Master Hyper TX3 - Processador

Abraço.
 
Sim tem gargalo mas não tão grande assim.

Você está usando o Win7 x86 ou x64 ? se for o x64 com 2gb de ram isso está influenciando e muito.
Tinha alguma outra vga no pc antes dessa ?
2GB de ram para jogos é bem pouco, eu mesmo estava sentindo lentidão em algumas coisas com 4gb.
Tenta dar uma olhada nas opções de energia do Windows, se ele estiver em economico da uma olhada como roda em modo normal ou modo desempenho, lembro que uma vez eu mechendo nisso vi que em modo economico na aba de avançado ele tinha varias opções que deixava o pc bem economico, mas que jogando "DOTA" dava lag.

Olha, no momento e WinXP 32bits! Eu usava Video On-Board dessa mobo mesmo (HD 4200). Dei uma olhada no Everest e la consta como 42% da RAM sendo utilizada sem estar jogando.

Vamos por partes:

- Não tenho dúvidas que o problema dele é um misto de gargalo da CPU e da memória (principalmente). A baixa resolução usada alivia de sobremaneira a carga na GPU, fazendo-a esperar demais pela CPU, que não conseguindo lidar com o grande volume de dados da mesma maneira acaba fazendo o estrago. E a pouca quantidade de memória RAM acaba obrigando a guardar dados na memória virtual que é milhares de vezes mais lenta que a memória principal (RAM) já que está localizada no disco rídigo. Isto é técnico, está bem claro os sintomas, não tem nada a ver com fonte, super-aquecimento ou VGA com defeito.

- Na verdade eu coloquei o teste a nível de curiosidade, e coloquei erradamente "que ele roda muito mal", como você mesmo atestou, acaba rodando de forma satisfatória, mas eu não vejo muito sentido em pagar R$ 600,00 em uma VGA para subutilizá-la em um CPU de R$ 200,00... e não foi eu que comparei com CPU's da Intel, foi o GdH, a intenção de mostrar este review não era para fazer comparações com o concorrente, e sim para mostrar como um Phenom II X2 se comporta em alguns jogos utilizando uma VGA (HD 5870) parecida a nível de desempenho com a do autor do tópico.

Sua teoria faz sentido, pois so vi uma grande diferença no desempenho em um jogo do X2 para o X6! O que pode ser a engine que influencia ainda mais nesse quesito. Creio que as comparações devem ser feitas por processadores na mesma faixa de preço!

Amigo, roda o LinX (é um programa de stress) por 5 minutos e posta aqui a temperatura, esse seu processador está fritando, aposto minhas fichas em super aquecimento...

Se o seu processador está a 52°C em idle, não quero nem imaginar em full, sendo que o recomendado para linha phenom ii é a temperatura máxima de 62°C...

Compre um cooler novo para o processador, não precisa gastar muito, tem ótimos coolers na faixa de 50-100 reais.

Veja estes por exemplo:

Cooler CPU Hyper 212 Plus - www.justshop.com.br

Cooler CPU Cooler Master Hyper TX3 - Processador

Abraço.

Sobre esse software LinX, procurei no goole mas não achei ele, o google sisma em procurar por linux ¬¬
Que categoria se encaixa esse software?

Vou comprar este Hyper 212 Plus mesmo, so não sei se vai caber, pois o cabo ATX12V fica muito proximo do cooler box que estou usando, e por tras, ele não alcança!
 
Olha, no momento e WinXP 32bits! Eu usava Video On-Board dessa mobo mesmo (HD 4200). Dei uma olhada no Everest e la consta como 42% da RAM sendo utilizada sem estar jogando.



Sua teoria faz sentido, pois so vi uma grande diferença no desempenho em um jogo do X2 para o X6! O que pode ser a engine que influencia ainda mais nesse quesito. Creio que as comparações devem ser feitas por processadores na mesma faixa de preço!



Sobre esse software LinX, procurei no goole mas não achei ele, o google sisma em procurar por linux ¬¬
Que categoria se encaixa esse software?

Vou comprar este Hyper 212 Plus mesmo, so não sei se vai caber, pois o cabo ATX12V fica muito proximo do cooler box que estou usando, e por tras, ele não alcança!

Aqui o link do linx: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?201670-LinX-A-simple-Linpack-interface

edit: fica de olho na temperatura, se aumentar muito (> 65°C), cancela o teste!
 
Última edição:
A primeira coisa que constatei foi o gargalo.
1º VGA forte CPU fraco e resolução pequena.

2º Coloque um X4, e um monitor full HD, seus problemas estarão 75% resolvidos.
Depois troque a fonte e as memórias. Sua fonte vai trabalhar no limite com um X4.
 
Aqui o link do linx: LinX - A simple Linpack interface

edit: fica de olho na temperatura, se aumentar muito (> 65°C), cancela o teste!

Eu testei neste software aqui:
2qbyj2u.jpg


E no LinX o PC travou e precisei reiniciar! Trocar o cooler box eu ja sabia que teria de fazer, pq ja faz um certo tempo que notei as temperaturas fora do normal.

A primeira coisa que constatei foi o gargalo.
1º VGA forte CPU fraco e resolução pequena.

2º Coloque um X4, e um monitor full HD, seus problemas estarão 75% resolvidos.
Depois troque a fonte e as memórias. Sua fonte vai trabalhar no limite com um X4.

Olha, calculei e cheguei a isso:

Minimum PSU Wattage:362 W
Recommended
PSU Wattage:
[SUP]*[/SUP]
4.gif
1.gif
2.gif
w.gif


362W seria o consumo, mais um folga da para por ate um X6 sem problemas com esta fonte! Upgrade de CPU somente se for necessário.

Fiz um Benchmark do FFIV so para como seria, e ai na SS estão os resultados!
http://img97.imageshack.us/img97/9049/screenshot008su.jpg
 
Última edição:
Eu testei neste software aqui:
http://i39.tinypic.com/2qbyj2u.jpg

E no LinX o PC travou e precisei reiniciar! Trocar o cooler box eu ja sabia que teria de fazer, pq ja faz um certo tempo que notei as temperaturas fora do normal.



Olha, calculei e cheguei a isso:



362W seria o consumo, mais um folga da para por ate um X6 sem problemas com esta fonte! Upgrade de CPU somente se for necessário.

Fiz um Benchmark do FFIV so para como seria, e ai na SS estão os resultados!
http://img97.imageshack.us/img97/9049/screenshot008su.jpg

Meu deus, 79°C é um absurdo de temperatura para os Phenom II, não deixa mais ele chegar nessa temperatura, pode ter certeza é superaquecimento.
 
cara, se vc procurar no forum ce acha x4 por 250-300 no máximo... e desgargala bem o sistema, fora os 2 GB de memoria.. e procure colocar pentes identicos...
 
cara, se vc procurar no forum ce acha x4 por 250-300 no máximo... e desgargala bem o sistema, fora os 2 GB de memoria.. e procure colocar pentes identicos...

Fica difícil eu comprar outro pente identico, mas qual seria o problema de colocar outro pente que fosse diferente, creio que se esse pente fosse da mesma frequencia não há problema algum, ou não?
 
vc tá usando 2GB de ram no win7??? Aqui qdo tive que ficar com 2GB por um tempo percebi que muitos jogos ficaram injogáveis... se for SO de 64bits então...
 
vc tá usando 2GB de ram no win7??? Aqui qdo tive que ficar com 2GB por um tempo percebi que muitos jogos ficaram injogáveis... se for SO de 64bits então...

WinXP 32Bits!
 
Bom, vamos lá.

Você tem que fazer o seguinter:

1- Trocar o processador para NO MÍNIMO um Phenom II X4 955
2- Trocar a fonte de 450w que não aguenta essa placa de video (ninguem citou isso ainda, estou impressionado)
3- Colocar mais 2GB de memória ram

Pronto. Jogue Battlefield 3 lisinho feito pele de japonesa.
------------
Ah! Esqueci de dizer para formatar o PC e colocar Windows 7 64 Bits.

Abraço.
 
e fazer a ultima atualização do drive tambem
kkkkk
 
não li todos os posts mas não custa perguntar!!! Nesse troca FX5200 para a Radeon vc limpou todos os resíduos do forceware?! Formatou e instalou do zero?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo