• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pessoal,qual é o no-break com melhor custo X benefício para essa configuração minha?

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Registrado
É isso aí,galera...a pergunta no título diz tudo.Vou ligar todo o pc no no-break,inclusive o monitor.Num futuro próximo,colocarei mais um HD Sata e provavelmente trocarei a vga por uma 8800GTX.


Quais no-breaks vcs me recomendam,e de qual capacidade?Não saco nada sobre eles,mas tb não preciso de algo que deixe o meu pc ligado por horas depois que a energia se for...só pra dar tempo de salvar tudo e desligar o pc,creio que 10~15 min sejam o ideal. :)


Sugestões?
 
APC 1500VA.

Tem 865W de potencia. Com uma 8800GTX em full, deve segurar sua configuração por volta dos 15-20 minutos ainda.

Custa por volta dos 400 - 450 reais!!!

APCbr1500a.jpg
 
Esse é o tipo do No-break que da pra deixar ao lado do monitor e uma besta perguntar onde você comprou esse gabinete pequenininho.

Onde têm dele com esse preço ?
 
Apc

Cara eu tenho um desse APC 1500VA é muito mais muito bom e garante qualidade na energia e proteção contra quedas toca tranquilo seu pc. pode ir sem medo.:yes:
 
Cara eu tenho um desse APC 1500VA é muito mais muito bom e garante qualidade na energia e proteção contra quedas toca tranquilo seu pc. pode ir sem medo.:yes:

Você têm muita coisa ligada nele ? Já acabou a luz aí enquanto estava usando ?

Se ele tivesse na cor preta também seria perfeito em!
Mais um equipamento de decoração pro quarto ... hehe
 
Mais sugestões,galera...por favor :)
 
Acabei de comprarum SMS NET 3+ 1400VA, e ta segurando minha config de boa. Qx6700,8800gtx 2 hd´s em RAID0. O meu antigo de 1000VA tava fritando.
O preço é entre 500 e 580
 
Esse é o tipo do No-break que da pra deixar ao lado do monitor e uma besta perguntar onde você comprou esse gabinete pequenininho.

Onde têm dele com esse preço ?

Só para arrumar o preço que eu disse. Não lembro aonde eu tinha visto um destes APC por 400 e pokinho, quando eu comprei o meu de 600VA. Fui olhar agora e o minimo dos preços deles é R$ 495,00, para os modelos de 110v. Neste preço vc acha no BoaDica!!!
 
Só para arrumar o preço que eu disse. Não lembro aonde eu tinha visto um destes APC por 400 e pokinho, quando eu comprei o meu de 600VA. Fui olhar agora e o minimo dos preços deles é R$ 495,00, para os modelos de 110v. Neste preço vc acha no BoaDica!!!

No ML têm por 559 reais,compensa ?
 
No ML têm por 559 reais,compensa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/...00va-865w-110v-usb-gerenciavel-net-e-rede-_JM

Ai depende, o do ML é 110v, não é bivolt, se na sua região for 110v, acho que compensa sim, mas é igual ao que tem no Boa Dica por 495, que falei acima. Não acha melhor arranjar alguem para comprar para vc, visto que os 2, tanto o ML, tanto no Boa dica, são do RJ??? O ruim do Boa Dica é que a maioria das lojas não faz entrega no brasil, mas aqui no forum tem uma monte que mora no RJ, as vezes alguem compra para um e manda para vc. Vc economiza 60 reais.

Se vc quiser um Usado: http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=301068

Mora em Ouro Preto, metade do preço do novo!!!
 
Tinha esquecido que boadica era só do Rio.
Mas estou só pesquisando mesmo.

280 reais só em ! Muito barato ... no caso da preu ir de carro e ver pessoalmente se tá bom ! hehe ... mas ainda não vou comprar.

APC é a marca top top em nobreak ?
 
APC é a marca top top em nobreak ?

Sim, das melhores. É claro que existem modelos mais tops que este, como os no-breaks On-line, ondas senoidais pura, mas estes custam quase 1000 reais.

só por curiosidade: esse no-break na enermax será que ele é bom, pq já ouvi gente falando que ele não presta e que é uma marca nacional.

A marca é nacional sim. Não é a mesma da Enermax das fontes. É um no-break off-line, ou seja, na falta de energia ele demora mais para acionar a bateria do que os modelos on-line!!!
Ele utiliza-se da tecnologia line interactive, descrita pelo proprio vendedor no ML. Pesquisei sobre o que seria isto:

http://www.servline.eng.br/conteudo/break/tec.html
 
A tá,pensei que era a famosa Enermax.

Li que alguns equipamentos precisam de no-break com onda senoidal,isso vale para os pcs tops de hoje?
 
Sim, das melhores. É claro que existem modelos mais tops que este, como os no-breaks On-line, ondas senoidais pura, mas estes custam quase 1000 reais.



A marca é nacional sim. Não é a mesma da Enermax das fontes. É um no-break off-line, ou seja, na falta de energia ele demora mais para acionar a bateria do que os modelos on-line!!!
Ele utiliza-se da tecnologia line interactive, descrita pelo proprio vendedor no ML. Pesquisei sobre o que seria isto:

http://www.servline.eng.br/conteudo/break/tec.html
mais será que ele é bom? pq tenho um amigo aqui que quer comprar ele, só que falei pra ele que não presta !
 
mais será que ele é bom? pq tenho um amigo aqui que quer comprar ele, só que falei pra ele que não presta !

Acho que presta sim ... só não tão bom quanto os outros.

Mas o que ele deve fazer ele faz.

Por ele ser off-line,e acabar a luz aqui,mesmo assim o PC fica ligado?
 
tem um Microsol STAY1200, me parece ser um bom CxB e segura tua makina e futurus ups!


[χђ†]
 

Tenho esse lixo há pouco mais de 1 ano, se arrependimento matasse...
NÃO COMPREM ESSA PORCARIA!!
Foi só acabar a garantia que ele começou a apresentar comportamento estranho, primeiro foi o zunido que aparecia de vez em quando, agora ta sendo os desligamentos (por enquanto 1 por semana), sem contar que fiz um teste pra ver se ele segurava queda de energia, e o desgra~çado não segurou. Eu fui teimoso e comprei essa porquera achando que tinha relação com a famosa Enermax que produz fontes, mas não tem, tá mais pra maxxtro, sattelite ou lixoshit.
Ja estou estudando um substituto, definitivamente não será nacional, provavelmente será APC.

tem um Microsol STAY1200, me parece ser um bom CxB e segura tua makina e futurus ups!


[χђ†]

Eu tenho tambem esse, mas o modelo 700VA. No meu pc principal ele não segurava queda de energia (fonte de 460W), desligava junto. Então mudei ele prum outro pc mais humilde que tenho, nos teste que fiz, ele segurou. Porém as vezes, do nada, ele fica soltando uns estalos, como se tivesse algum problema com o abastecimento de luz, mas aparentemente não percebo nenhuma anormalidade, e ele fica estalando igual um doido... Acho muito estranho esse nobreak, não gostei dele, tá funcionado mais de um ano porque o pc ligado nele é fulero.
 
Nãããããão! Não me digam que eu vou ter que gastar mais de R$400 num nobreak quando eu comprar um PC novo :no:
 
Acho que presta sim ... só não tão bom quanto os outros.

Mas o que ele deve fazer ele faz.

Por ele ser off-line,e acabar a luz aqui,mesmo assim o PC fica ligado?

...sem contar que fiz um teste pra ver se ele segurava queda de energia, e o desgra~çado não segurou...

Ja te responderam a sua pergunta.

Os no-breaks off-line são apenas estabilizadores disfarçados. O tempo de resposta dele é muito lento, o que faz que quando acabe a energia, a fonte acaba desligando, e ligando novamente assim que o no-break passe a operar na bateria, ou seja, o pc reinicia!!!

O melhor mesmo é um no-break On-line, no qual não vai te deixar na mão na queda de energia. Eu aqui com meu APC de 600VA, o pc nunca reiniciou neste tempo de acaba a energia e o no-break entrar em modo bateria.

Eu só irei me desfazer daqui há um tempo por causa que estou montando outro pc, e irei pegar um destes APC 1500VA que citei acima, pois dai eu posso ligar os 2 pcs no mesmo no-break, tendo ainda uma boa taxa de autonomia ao acabar a energia!!!
 
Ja te responderam a sua pergunta.

Os no-breaks off-line são apenas estabilizadores disfarçados. O tempo de resposta dele é muito lento, o que faz que quando acabe a energia, a fonte acaba desligando, e ligando novamente assim que o no-break passe a operar na bateria, ou seja, o pc reinicia!!!

O melhor mesmo é um no-break On-line, no qual não vai te deixar na mão na queda de energia. Eu aqui com meu APC de 600VA, o pc nunca reiniciou neste tempo de acaba a energia e o no-break entrar em modo bateria.

Eu só irei me desfazer daqui há um tempo por causa que estou montando outro pc, e irei pegar um destes APC 1500VA que citei acima, pois dai eu posso ligar os 2 pcs no mesmo no-break, tendo ainda uma boa taxa de autonomia ao acabar a energia!!!

Esse 600va é online? Presta? Ele aguenta segurar quantos W? Tenho aqui um pc numa fonte de 460W + monitor lcd (50w) + impressora, será que ele daria conta?
 
Esse 600va é online? Presta? Ele aguenta segurar quantos W? Tenho aqui um pc numa fonte de 460W + monitor lcd (50w) + impressora, será que ele daria conta?

tb to querendo pegar um desse, la onde eu trabalho só usam esse e nunca deu problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo