• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pessoas de Gênio Forte

IsApA

Mystic Dream
Registrado
Resolvi abrir esse tópico porque percebi que sempre encontramos e/ou convivemos com pessoas assim.

No meu caso, a minha convivência é bem maior ainda. A minha família, exceto eu, o ovelha negra, é bastante geniosa. Por isso, acabei desenvolvendo meios e maneiras de lidas com a minha família. O fato de eu ser bastante paciente com as pessoas e de gostar de ouvir o que as pessoas tem a dizer me ajudou bastante a aprender a lidar e conviver com pessoas assim, tanto que acabei desenvolvendo uma grande afeição e carinho por elas, e elas por mim. Tanto que a maioria das minhas amizades são pessoas de gênio forte.

É claro que não foi algo fácil, levei anos e anos pra ter maturidade e aprender a lidar com as pessoas em volta, principalmente as geniosas. E continuo aprendendo.

E vocês ? Como é a convivência com pessoas assim ?

E você que é genioso. Como você convive com as pessoas em volta ?
 
sei nao mano n gosto de pesoas com personalidade de " superioridade"

genio forte p mim é gente chata e gente chata to fora!

opnião estritamente pessoal
 
Vou dar um upzinho aqui.

Só uma pergunta: as pessoas te consideram alguém com "gênio forte" ?
Tenho 14 anos, tenho muito o que aprender na vida.
Vou apanhando mesmo, assim irei juntar minhas experiências em prol de melhorar minhas atitudes.

Abraços.
 
Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.
.
:wave:
 
Última edição:
Vou dar um upzinho aqui.

Só uma pergunta: as pessoas te consideram alguém com "gênio forte" ?
Tenho 14 anos, tenho muito o que aprender na vida.
Vou apanhando mesmo, assim irei juntar minhas experiências em prol de melhorar minhas atitudes.

Abraços.

Bom, se for pra mim a pergunta, geralmente as pessoas me consideram uma pessoa tranquila. Fazendo uma auto-crítica, eu digo que tenho o meu gênio bastante controlado, o que me ajuda a ter paciência e boa vontade pra ouvir. Mas, é claro, eu tenho os meus deslizes e acabo liberando o restante do gênio que ainda existe em mim.

E acho legal da sua parte estar receptível a novas idéias, isso é bom.

Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.
.
:wave:

É cara, é complicado mesmo. É uma arte uma pessoa aprender a lidar com pessoas assim. Eu, por exemplo, levei muito tempo para aprender boa parte dessa arte.

Quando sempre falo com alguém de gênio forte, eu faço mais ou menos da seguinte maneira:

1. Em hipótese nenhuma, jamais contrario diretamente uma pessoa assim. Fazendo isso, elas entrarão na defensiva, geralmente de maneira grosseira, não irão querer dialogar.
2. Procuro sempre ouvir e prestar atenção sobre o que elas tem a dizer para depois argumentar. E sempre olhando nos olhos da pessoa, porque senão ela vai pensar que você não está dando atenção.
3. Ao argumentar com elas, eu utilizo sempre um postura tranquila e bem calma. Procuro sempre falar de maneira educada utilizando um tom de voz baixo e tranquilo. Se você falar com aspereza ou com tom alto ou se achando superior ou ironizando ou zuando com ela, vai cair na situação do item 1.
4. Se eu quiser convencer alguém assim sobre algum assunto, procuro sempre utilizar algum item da lógica dessa pessoa a meu favor e mostrando pra ela as consequência do que aconteceria se ela seguisse essa lógica e, com certeza, seguindo a forma de argumentar do item 3.

Enfim, é mais ou menos assim que tenho agido. É claro, cada caso é um caso, e tem casos que são díficeis mesmo de se lidar, aí é muita paciência mesmo. Mas, quando uma pessoa realmente não quer ouvir o que outro tem a dizer, mesmo agindo como falei ainda agora e sendo bastante paciente, aí, eu acho, já não é mais o gênio imperando. É o orgulho.
 
sei nao mano n gosto de pesoas com personalidade de " superioridade"

genio forte p mim é gente chata e gente chata to fora!

opnião estritamente pessoal

[OFF_TOPIC]

É verdade esse lance no teu avatar ? Sinistro bruxo :eek:

[/OFF_TOPIC]
 
Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.
.
:wave:

Temos aqui um manjador. :rolleyes:

Essa pseudo-analogia, deve ter vindo de um pseudo-psico-algumacoisa também.
 
Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.
.
:wave:

Me descreveu...
 
Existe uma pseudo-analogia em torno das "pessoas de gênio forte", que são vistas como "orgulhosos e fortes"em suas decisões, mas que na verdade são pessoas teimosas, sendo extremamente arrogantes e dogmáticas, achando deter o poder da razão por consequência da falsa ideia de que são superiores por aprenderem mais rapidamente, ou acham que as coisas que elas sabem são "mais verdadeiras" por parte dos livros que leram e aprenderam...
.
.
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas...
.
.
Quando não há um "freio", as "pessoas de gênio forte" tornam-se cada vez mais arrogantes e prepotentes, causando distorções da realidade, bem como problemas psicológicos mais sérios, causando esquizofrenia, megalomania e outras doenças mentais.
.
.
Mas calma, há uma diferença entre as "pessoas de gênio forte", e as que acreditam na diferença entre teoria e experiência prática. Os que aprenderam "quebrando a cara" tendem a ser mais dogmáticos, achando que sua experiência é a forma correta de se aprender... já aqueles que aprenderam primeiro a teoria, e depois praticou, possuem o hábito de analisar antes de responder algo. Outrossim, tudo é relativo, e a incerteza sempre paira quando se trata da psique humana.
.
.
:wave:

que precisao....
 
Não tenho problemas com pessoas de gênio forte, tenho muitos amigos assim, é só ter paciência e ser educado.

Só não toleraria uma pessoa assim se a mesma fosse meu patrão, tive sorte de não ter um.
 
Não tenho problemas com pessoas de gênio forte, tenho muitos amigos assim, é só ter paciência e ser educado.

Só não toleraria uma pessoa assim se a mesma fosse meu patrão, tive sorte de não ter um.

Eu tive a experiência de ter um patrão bem genioso, ou melhor, uma patroa geniosa. O cuidado é muito maior.
 
As "pessoas de gênio forte" possuem a capacidade natural de afastar a tudo e a todos do seu redor, podendo tornar-se depressivas e, na pior das hipóteses (a mais comum) achar que TODO o planeta está agindo de forma errada, e que ela, a "pessoa de gênio forte" é quem detém a solução para os tais problemas....

Me lembrei do Renato Russo.
 
Bumpando isso aqui: as pessoas de gênio forte que o M4IN descreve são aquelas pessoas ignorantes, que simplesmente não aceitam opiniões e críticas contrárias ao que ela acha.
 
Bumpando isso aqui: as pessoas de gênio forte que o M4IN descreve são aquelas pessoas ignorantes, que simplesmente não aceitam opiniões e críticas contrárias ao que ela acha.

Qual tipo de ignorante você está mencionando? ...os ignorantes-grosseiros, ou ignorantes-leigos? :)
.
.
Algumas pessoas comentaram que, com paciência, você consegue levar uma "pessoa de gênio forte", mas isso não resolveria o fato de que ela continua sendo uma "pessoa de gênio forte", que consequentemente vai, de certa forma, atrasar sua vida. Caso opte por ter amigos assim, você precisa se policiar não porque evita ofender a pessoa, mas sim porque QUALQUER coisa a ofenderá.
.
.
Conheço casos em que essas "pessoas de gênio forte" assim são porque escolheram ser. Sabe o mentiroso compulsivo? É! Aquele cidadão que é tão mentiroso, mas tão mentiroso que acaba acreditando na própria mentira; então, algumas "pessoas de gênio forte" acreditam que sendo teimosas/sistemáticas/dogmáticas estará demonstrando que é alguém seguro de si, quando na verdade pode ser descrito como pura arrogância, ou mesmo insegurança... na menor (mas a melhor) das hipóteses o cidadão é um completo babaca.
.
.
Um colega meu era uma "pessoa de gênio forte", e fazia questão de proferir aos quatro cantos isso... no final, ele era um completo babaca que queria se mostrar, e percebeu que isso acabou gerando um distúrbio, precisando depois de remédios controlados e terapia (lembram do caso do mentiroso compulsivo? Pois é).
.
.
Eu acho que tolerar uma "pessoa de gênio forte" é segurar firmemente a faca pela parte cortante... qualquer descuido e você se cortará por conta do empurrão da "pessoa de gênio forte".
.
.
:)


PS.: Lembrando que essa é apenas minha opinião com base em meus estudos e experiência teórica e prática. Posso estar completamente errado em alguns, ou todos os aspectos. :wave:
 
Última edição:
Em minha opinião, há dois tipos de pessoas com "gênio forte" ou "personalidade forte".

O primeiro tipo descrito pelo M4IN, porém acho que não devem ser taxados desta maneira, ou seja, de "gênio forte", pois pessoas assim, para mim, denominam-se narcisistas.

O segundo são pessoas que defendem seus ideais, valores e opiniões, que costumam ter iniciativa, que ficam indignados com injustiças, que falam o que pensam sem se importar com as críticas dos outros, que não abaixam a cabeça quando são insultados, que questionam e principalmente, que não mudam de opinião mesmo que a maioria esmagadora os tenta convencer, mas que conseguem reconhecer quando estão errados, embora não gostem de admiti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo