• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Petrobras anuncia aumento dos preços da gasolina em 7% e do diesel em 9% a partir de terça;

E vai continuar subindo porque a galera vai comprar.

Te garanto com toda certeza com mundo que esse ano, como todo ano, vai ter engarrafamentos quilométricos por causa de gente descendo pro litoral no final do ano. Vai pegar 800 reais em gasolina, mas vão salgar a bunda no Atlântico.
 
E vai continuar subindo porque a galera vai comprar.

Te garanto com toda certeza com mundo que esse ano, como todo ano, vai ter engarrafamentos quilométricos por causa de gente descendo pro litoral no final do ano. Vai pegar 800 reais em gasolina, mas vão salgar a bunda no Atlântico.

Mas isso de viajar não é problema, muita gente no Brasil viaja o que? uma vez por ano? O problema é quem precisa do carro todo dia para trabalhar, se fosse apenas para viajar uma vez por ano a gasolina podia estar 15 reais que não faria diferença.
 
Mas isso de viajar não é problema, muita gente no Brasil viaja o que? uma vez por ano? O problema é quem precisa do carro todo dia para trabalhar, se fosse apenas para viajar uma vez por ano a gasolina podia estar 15 reais que não faria diferença.
Sim, e o meu ponto é que a galera vai continuar usando mesmo pra o que não é essencial. Em vez de boicotar no que pode, vai lá e torra até o que não tem.
 
Sim, e o meu ponto é que a galera vai continuar usando mesmo pra o que não é essencial. Em vez de boicotar no que pode, vai lá e torra até o que não tem.

Pois é, a única solução realmente eficiente para isso seria o boicote por boa parte da população, deixar a gasolina morfar nos postos, só continuar usando carro quem realmente tem o carro como ferramenta indispensável para trabalho/subsistência ou para situações de emergência, mas muita gente ainda acha que se locomover de carro todo dia até para ir na padaria a 1 km de casa é sinônimo de status e que utilizar transporte público/andar a pé/bike etc seria uma vergonha/afronta.

Eu já estou fazendo a minha parte de Agosto de 2019, época em que me revoltei de vez com tudo isso porque meu gasto só com combustível tinha quase dobrado mesmo fazendo o mesmíssimo trajeto e acabei decidindo largar o carro 100% em forma de protesto contra essa palhaçada e ainda economizar uma grana para outros projetos. Não é nada agradável se locomover com transporte público/bike/a pé, mas é o que a maioria da população tinha que fazer em forma de protesto contra toda essa palhaçada. Como a maioria jamais estará disposta a fazer algo do tipo e só quer ficar reclamando na Internet, a tendência é os preços continuarem subindo mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui onde eu moro estão aceitando parcelar em 5x no crédito.
Pode ser que antes já fosse possível, mas eu não havia percebido.
Mas hoje em dia está cheio de cartaz pelo posto falando sobre parcelar kkkkk

O que é um suicídio em termos de finanças :haha: :haha:.

O cara mal pagou a primeira parcela do primeiro abastecimento e vai precisar abastecer novamente, ai abastece de novo em 5x no crédito e o ciclo vai se repetindo, até que vira uma bola de neve no cartão de crédito. Meu pai já fez isso na época de total descontrole financeiro.
 
Última edição:
Aqui onde eu moro estão aceitando parcelar em 5x no crédito.
Pode ser que antes já fosse possível, mas eu não havia percebido.
Mas hoje em dia está cheio de cartaz pelo posto falando sobre parcelar kkkkk
Que terror
 
Pior que eu não consigo voltar atrás, andei de busão minha vida toda até conseguir comprar um carro em 2012, o trajeto até minha casa do trabalho é uns 6km...no busão, demora 1 hora no horário de pico (lotado, sem ar condicionado e de pé), de carro, 10 minutos tô em casa...não gasto muito gasolina obviamente, mas o que antes gastava 100-200 R$ no máximo já virou 200-400 R$ hoje em dia...

Bicicleta seria uma opção, mas também não consigo chegar suando no trabalho aqui além do risco de atropelamento constante...fora que qualquer porcaria tá 1000 R$ hoje em dia...

Acho que só voltando o home office obrigatório pra galera (tipo eu) ficar sem usar o carro, mas isso não iria melhorar em nada a situação no país atualmente...

Viagem e tudo mais de final de ano não fazia nem antes da pandemia, nunca gostei de passar 10h num engarrafamento pra curtir 1-2 dias de praia e depois 12h de engarrafamento de novo...
 
Pior que eu não consigo voltar atrás, andei de busão minha vida toda até conseguir comprar um carro em 2012, o trajeto até minha casa do trabalho é uns 6km...no busão, demora 1 hora no horário de pico (lotado, sem ar condicionado e de pé), de carro, 10 minutos tô em casa...não gasto muito gasolina obviamente, mas o que antes gastava 100-200 R$ no máximo já virou 200-400 R$ hoje em dia...

Bicicleta seria uma opção, mas também não consigo chegar suando no trabalho aqui além do risco de atropelamento constante...fora que qualquer porcaria tá 1000 R$ hoje em dia...

Acho que só voltando o home office obrigatório pra galera (tipo eu) ficar sem usar o carro, mas isso não iria melhorar em nada a situação no país atualmente...

Viagem e tudo mais de final de ano não fazia nem antes da pandemia, nunca gostei de passar 10h num engarrafamento pra curtir 1-2 dias de praia e depois 12h de engarrafamento de novo...

Aqui também eu sempre andei de busão a vida inteira. Fui ter meu primeiro carro (um Celta 2013 1.0) em Outubro de 2017 com 24 anos de idade e fiquei com ele até Agosto 2019, só que quando fui colocar na ponta do lápis o carro estava me sugando quase 1/4 da minha renda líquida, principalmente por causa dos frequentes aumentos nos combustíveis, dai acabei desistindo.

Na época eu rodava 70 km diários para ir trabalhar (35 km de ida + 35 km de volta), trajeto que de carro eu fazia em 35 ~ 40 minutos andando só na velocidade da via e de ônibus fazia em 1h05min ~ 1h20min. Acabei passando a gastar em média 2h20min por dia em deslocamento para ir trabalhar, mas passei a economizar fácil mais de mil reais por mês que antes eram alocados somente para o carro somando todos os custos (combustível, IPVA, licenciamento, seguro, manutenções etc).
 
Galera fala pra boicotar a gasolina como se fosse fácil assim deixar de andar de carro aqui no BR :bem:
Transporte público ruim, segurança péssima...

Fora que pra funcionar, teriam q pelo menos 50% da população parar de comprar, oq a gente sabe que é impossível.
 
Desde o início da pandemia uso o carro pra lazer fim de semana e durante a semana vou à academia (não todo dia) e fiz um teste com ônibus enquanto o carro tava na revisão. Em vez de levar 2h (contando ida e volta + duração do treino), levei quase 3 horas e meia. Algumas regiões do DF não dá pra viver sem carro. Até pra chegar numa bosta de parada de ônibus é longe. "Ah mas o fulano tal passa tantas horas por dia dentro do baú". Sei perfeitamente que essa é a infeliz realidade de muitos brasileiros, mas prefiro pagar a gasolina e economizar meu tempo e saúde mental. Minha opinião seria bem diferente se o transporte público fosse bom. Já estive em lugares que só precisei usar ônibus e metrô pra QUALQUER lugar que fui. Essa não é a minha realidade diária, então sinto muito para a conversa do boicote. Quem consegue usufruir de um transporte público bom sem se estressar e perder tempo, nesse caso recomendo fortemente.
 
Até ano passado só andava de biz, meu trabalho era cerca de 7km da minha casa, fazia em média 21km por dia, gasolina rendia tranquilamente na Biz 2008 carburada, rodava cerca de 30km/l e o tanque tinha um pouco mais de 3l, logo rodava cerca de 90 km até ter que abastecer novamente.

Nesse ano comprei um carro, tá fazendo 10+ km/l e estou trabalhando a 2kms de casa, logo faço uma média de 8km por dia. Estou gastando R$ 100 a cada 19 dias, mas a tendência é só piorar.
O problema é que esses 2km são de muita subida e vir de bike em baixo de um sol de 38ºC não dá.

Me arrependo de não ter comprado um NC 700 quando estava barata, trocaria o carro numa boa na moto agora.
Saudades da Biz.
 
Galera fala pra boicotar a gasolina como se fosse fácil assim deixar de andar de carro aqui no BR :bem:
Transporte público ruim, segurança péssima...

Fora que pra funcionar, teriam q pelo menos 50% da população parar de comprar, oq a gente sabe que é impossível.
Oq não entendo é pq sempre o etanol sobe junto, sempre no preço suficiente pra não valer a pena. (acima dos 70% do preço da gasolina)
 
Galera fala pra boicotar a gasolina como se fosse fácil assim deixar de andar de carro aqui no BR :bem:
Transporte público ruim, segurança péssima...

Fora que pra funcionar, teriam q pelo menos 50% da população parar de comprar, oq a gente sabe que é impossível.

Pois é, aqui onde moro por ser uma cidade menor é praticamente obrigatório ter carro, transporte público só funciona no centro, Uber é inexistente e para ter uma qualidade de vida melhor é bom morar um pouco mais afastado, ou seja, dependo do carro para fazer praticamente qualquer coisa, ir trabalhar, fazer compras etc. Acredito que em grandes centros seja bem mais viável usar apenas transporte público ou aplicativos, apesar que ai entra também a questão de segurança principalmente se precisa sair a noite.
 
Oq não entendo é pq sempre o etanol sobe junto, sempre no preço suficiente pra não valer a pena. (acima dos 70% do preço da gasolina)

Acredito que seja o mesmo caso do gado, tipo, não tá faltando carne no Brasil, mas os caras preferem exportar e ganhar 6x mais por causa do dólar do que vender aqui no mercado interno (nem culpo os caras, faria exatamente igual...diminui o dólar que revejo o meu mercado...)

Alcool vem da cana de açúcar e tá sendo mais vantagem exportar açúcar do que fabricar etanol também pelos mesmos motivos..

Creio ser isso...
 
Até ano passado só andava de biz, meu trabalho era cerca de 7km da minha casa, fazia em média 21km por dia, gasolina rendia tranquilamente na Biz 2008 carburada, rodava cerca de 30km/l e o tanque tinha um pouco mais de 3l, logo rodava cerca de 90 km até ter que abastecer novamente.

Nesse ano comprei um carro, tá fazendo 10+ km/l e estou trabalhando a 2kms de casa, logo faço uma média de 8km por dia. Estou gastando R$ 100 a cada 19 dias, mas a tendência é só piorar.
O problema é que esses 2km são de muita subida e vir de bike em baixo de um sol de 38ºC não dá.

Me arrependo de não ter comprado um NC 700 quando estava barata, trocaria o carro numa boa na moto agora.
Saudades da Biz.

Trabalhar a 2km de casa e ir de carro não dá tempo nem do óleo circular direito no motor. Trajeto dessa distância acho que iria preferir moto, mesmo me cagando de medo de ser atropelado...

nunca pensou em alguma coisa elétrica? 8km diariamente deve dar pra ir e voltar a semana toda com uma única carga
 
Até ano passado só andava de biz, meu trabalho era cerca de 7km da minha casa, fazia em média 21km por dia, gasolina rendia tranquilamente na Biz 2008 carburada, rodava cerca de 30km/l e o tanque tinha um pouco mais de 3l, logo rodava cerca de 90 km até ter que abastecer novamente.

Nesse ano comprei um carro, tá fazendo 10+ km/l e estou trabalhando a 2kms de casa, logo faço uma média de 8km por dia. Estou gastando R$ 100 a cada 19 dias, mas a tendência é só piorar.
O problema é que esses 2km são de muita subida e vir de bike em baixo de um sol de 38ºC não dá.

Me arrependo de não ter comprado um NC 700 quando estava barata, trocaria o carro numa boa na moto agora.
Saudades da Biz.
Cara, a não ser que seja uma subida muito monstra um patinete elétrico poderia ser uma boa.

No plano e descida ele pega uns 20km/h tranquilo. Semana passada peguei uma subida monstra e ele caiu pra 10km/h, mas era subida realmente pesada.
 
Transporte público onde moro não é opção. Além de ser lotado e pouco confortável, tem a insegurança também. Uber eu não uso há muito tempo e os táxis por aplicativo já começaram a escolher corrida também.

Se for pra boicotar vou ficar em home office eterno, porque não tem como boicotar escolhendo outra opção de transporte. É fácil abrir mão do carro quando se tem várias opções de transporte.
 
Pq uma opção não seria a Petrobrás assumir parte do custo internacional mesmo que para isso reduzisse seu lucro? Não existe sentido em se ter uma empresa pública que almeja dar lucro para "investidor".

A outra opção seria a privatização total mas se for mal feita (sem o fatiamento da cia) o problema pode se tornar ainda pior.
 
Pq uma opção não seria a Petrobrás assumir parte do custo internacional mesmo que para isso reduzisse seu lucro? Não existe sentido em se ter uma empresa pública que almeja dar lucro para "investidor".

A outra opção seria a privatização total mas se for mal feita (sem o fatiamento da cia) o problema pode se tornar ainda pior.

A solução correta é permitir que outras empresas tb possam distribuir combustivel.

Assim a Petrobras teria que equilibrar o lucro x competitividade com outras empresas.
 
A solução correta é permitir que outras empresas tb possam distribuir combustivel.
Pelo o que andei lendo, o monopólio acabou em 1997 (FHC). O que ocorre é que concorrentes não entram pois não querem competir com uma empresa gigantesca e que está na mão do governo.

Monópolio oficial acabou em 1997​

A Petrobras já foi, oficialmente, a única empresa permitida a atuar na indústria de petróleo e derivados no Brasil, o que lhe dava o monopólio de fato do mercado e, por extensão, ao governo, que tinha controle pleno dos preços por meio de sua estatal.

Foi assim por 44 dos 68 ano de vida da companhia, desde que foi criada pelo presidente Getulio Vargas, em 1953, até 1997, quando o governo de Fernando Henrique Cardoso editou a nova Lei do Petróleo e quebrou o monopólio, o que permitiu que outras concorrentes passassem também a atuar no Brasil. Fonte
 
Pelo o que andei lendo, o monopólio acabou em 1997 (FHC). O que ocorre é que concorrentes não entram pois não querem competir com uma empresa gigantesca e que está na mão do governo.

Não carinha... o assunto é sempre mais profundo, foi feito pela metade...

A Shell e Ipiranga também distribuem, mas o preço ainda é definido pela Petrobrás, o famoso preço nas refinarias.

Ou seja, continua apenas uma empresa definindo o preço, as outras distribuem com o mesmo preço.

Se cada distribuidora tiver real autonomia para definir o preço na refinaria, ai sim teríamos competição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo