Phenom II 940 em 84 graus

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

psai

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, meu phenom II 940 em stock está chegando até 84ºC nos cores, não sei o motivo disto sendo que o meu cooler dá conta do recado.
Se eu jogo algum jogo ele esquenta tanto que ele baixa o multiplicador pra se proteger.

Queria saber se alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver isso.

Outra coisa é que eu to sem pasta térmica.

Segue uma print:


Obrigado :mad:
 
vc não colocou pasta termica no processador?
 
Colega olha na bios se realmente é isso, tem tb o everest 5.00 baixa ele e verifica, revisa tb o cooler.
 
Não tenho pasta no momento pra botar, vo baixar o everest 5.0 pra ver
 
Sem pasta termica? Desista!

Compra uma implastec só pra quebrar um galho. Nem adianta baixar everest nem nada, teu problema é outro.

:)

PS.

Tua mobo reconheceu o Phenom II normal? Tá tudo blzinha?
 
Bem, tem alguns porens ai...

acredito ser impossivel um processador Amd chegar nessa temperatura, pois ele deveria desligar o sistema bem antes disso, pois a bios e ele mesmo tem sistema de proteçao contra sobre aquecimento e se nao me engano o maximo é 79ºC.

Outra coisa... o Everest q da suporte ao Phenom II, ou seja que faz a leitura correta do core é a versao 5.0, saiu essa materia no Forumpc de hj...

Outra coisa...é melhor vc ver a temperatura pelas ferramentas oficiais da AMD, como por exemplo esse aqui: http://game.amd.com/us-en/drivers_overdrive.aspx?p=1

E POR ULTIMO: Cara, pelo amor de Deus!!! Um processador de mais de 800~900 reais e vc nao colocou pasta termica??? Ta marcando...
 
Sim, reconheceu tudo bonitinho. Fiz 23s no pi, tudo perfeito, menos isso :(
 
Bem, tem alguns porens ai...

acredito ser impossivel um processador Amd chegar nessa temperatura, pois ele deveria desligar o sistema bem antes disso, pois a bios e ele mesmo tem sistema de proteçao contra sobre aquecimento e se nao me engano o maximo é 79ºC.

Outra coisa... o Everest q da suporte ao Phenom II, ou seja que faz a leitura correta do core é a versao 5.0, saiu essa materia no Forumpc de hj...

Outra coisa...é melhor vc ver a temperatura pelas ferramentas oficiais da AMD, como por exemplo esse aqui: http://game.amd.com/us-en/drivers_overdrive.aspx?p=1

E POR ULTIMO: Cara, pelo amor de Deus!!! Um processador de mais de 800~900 reais e vc nao colocou pasta termica??? Ta marcando...

O negocio de desativar por causa da temperatura é relativo, aqui essa opção veio e continua desmarcado na BIOS e o overdrive seguia a mesma temperatura do everest quando eu estava testando...

Sim, reconheceu tudo bonitinho. Fiz 23s no pi, tudo perfeito, menos isso :(

Bom saber, vou tentar pegar uma igual a sua.

Com o Everest 5.0 tá a mesma coisa

Cara, é a pasta termica.. uma vez liguei um Q6600 sem pasta termica, deu nisso... temps nas alturas... Compra uma ae amanhã e testa pra vc ver.
 
O overdrive confirma as temperaturas, deve ser a pasta mesmo, porque se não for danou-se.
 
Loco !!!

Vai compra uma pasta termica logo rapas!!!
 
Verificou na Bios ?
 
Ai meu Deus!
Ta loko ligar um phenom desses sem pasta térmica.
Da sorte que não queimou.

84º ??

Eu teria um filho se fosse vc!
Mta coisa!

To pra pegar um desses também.
Bom saber notícias dele :D

Abraço, e ve se compra logo uma Artic Silver no mínimo! Pooorrrr favoorrr!!
 
Na boa, certas coisas da vontade de desejar o pior mesmo... pqp, como o cara liga um cpu desse sem pasta termica, nosense total... aff
 
sem noção mesmo, qualquer pasta ja estaria ótimo... (menos pasta de dente)...
outra coisa, o seu sistema inteiro está com T alta, mobo, HD, tente revisar sua ventilação do gabinete também.
 
O problema de temperatura provavelmente é a falta de pasta térmica, experimenta comprar uma, por mais simples que seja, e postar se resolveu ou amenizou o problema.
 
compra um Hyper TX2 pelo menos...ja resolve e nao fica com cooler BOX
 
Opa cara,e a pasta mesmo,se quiser posso te mandar gratis uma pasta termica da zalman que tenho aqui sobrando
 
oo cara sem pasta térmica é uma loucura montar qq processador
a MB pode até fornecer uma referencia errada de temperatura mas não para tanto, na minha MB com o phenom 9950 com over marcava 24°, agora co o novo phenom tá 32° e se estivesse marcando certo deveria estar nos mesmos 24°
 

Attachments

  • coreeee.jpg
    coreeee.jpg
    83.2 KB · Visitas: 208
fiz uma instalaçao rapida e resolvi usar o meu box, amanhã comparo com o hyper tx 2+artic silver.
 

Attachments

  • cooler box.PNG
    cooler box.PNG
    16.8 KB · Visitas: 205
  • cpuz phenom 940.PNG
    cpuz phenom 940.PNG
    53.9 KB · Visitas: 208
Tá loucooooooo, sem pasta!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo