Phenom II X2 e Athlon II X2 OCed para 3.97GHz e 3.9GHz.[+Data de lançamento]

Isso aí já é chute no escuro baseado em nada, pra mim. Digo que é achismo porque há muito e muito tempo os Duo estão com preços melhores que os X2. Repare você que o melhor X2 custa 260 reais e é igual ou pior ao segundo pior Dual Core da Intel, que custa 230 reais versão BOX e 180 reais versão OEM. Isso em stock, em over já vira palhaçada. Ou seja, até em CxB os combo com Duo são opções MUITO melhores e mais baratos mesmo sem analisar o CxB.

Claro que de início os i5 terão preços bem altos, mas logo cairão, como sempre.

Mas tô louco pra ver esses PII X2 chegarem arrasando. Quanto mais concorrência, melhor.

kakakakaka essa foi boa...
Panda49... tem trabalhos seu e comentários que até concordo em outros tópicos... mas esse foi engraçado demais...
Primeiro vc crítca a pessoa por se basear em "achismo" e depois vc dá a sua opiniao baseado no seu "achismo"... kakakakak muito boa a piada...
mas vamos aos fatos.
Quais seriam esses processadores que vc ta falando? Qual é o melhor X2, na sua opiniao que é igual ou pior ou segundo pior dual core da intel? "De^ nomes aos bois"

Onde eu moro o dual core da intel mais barato é 279,00 Reais o E5200 e o melhor X2, que vende aqui, é o 7750BE por 229,00 Reais.
 
Ae galera no meio d td esta história, ñ vi ninguém comentar uma coisa, a única empresa q ta sabendo lidar c/ o consumidor é a AMD, acho complicado contestar o simples fato...

AMD lança novos processadores! ''tds AM3 é quem tem AM2 e AM2+ ta ferrado tem q se livrar do seu sistema'' errado! a grande maioria das placas AM2 e AM2+ suportam sim os AM3 (dadas as devidas limitações)

Intel lança I7 e I5! ''q bom meu LGA continua firme e forte to louco p/ ter um" errado!!!! gaste mtoooooo compre mobo e CPU nova ''oba mudo pro I5 e no futuro monto o poderoso I7" errado!!!!!!!!!!! morra c/ seu I5, são soqetes diferentes.

me perdoem se minhas análises estiverem erradas, mas a foi a conclusão q cheguei.
 
Sera que o L3 vai fazer tanta diferença? Quero ver como vão ser os athlon II x4 vs phenom II x4e
Minha mobo agradece os tdps baixos


Ué, ve la os testes hehehe, são poucos mais da pra ter uma noçao
o Atlhon tava em 3GHz e o Phenom em 3.1GHz, mesmo assim a diferença nem foi tão grande.
Claro que esse Athlon II X2 tem 1MB L2 em cada nucleo ajudando, os Athlon II X3 e X4 nao vão ter isso, Mas eu acredito que seja em media 5%~~7% inferiores aos Phenom II X3 e X4 do mesmo clock, claro que isso depende da aplicação..

Não sei se você fez essa comparação, mas um X2 7750 (R$190) é o atual melhor X2 da AMD que bate o E5200 (R$220~).
é melhor em jogos, em outras aplicações fica mais equilibrado.
Porém, se vc considerar que o Pentium consome bem menos energia e que ele faz MUITO MAIS overclock mesmo em uma mobo low-end como a Gigabyte GA-G31M-SL2, o Pentium acaba sendo um custo beneficio muito melhor.
 
kakakakaka essa foi boa...
Panda49... tem trabalhos seu e comentários que até concordo em outros tópicos... mas esse foi engraçado demais...
Primeiro vc crítca a pessoa por se basear em "achismo" e depois vc dá a sua opiniao baseado no seu "achismo"... kakakakak muito boa a piada...
mas vamos aos fatos.
Quais seriam esses processadores que vc ta falando? Qual é o melhor X2, na sua opiniao que é igual ou pior ou segundo pior dual core da intel? "De^ nomes aos bois"

Onde eu moro o dual core da intel mais barato é 279,00 Reais o E5200 e o melhor X2, que vende aqui, é o 7750BE por 229,00 Reais.
Vamos dizer que o X2 em stock seja melhor que o E5200 em stock, coisa que é impossível graças a diferença MONSTRUOSA de tecnologia entre Core2 e esses lamentáves X2, mas beleza, vamos fingir isso. X2 7750 melhor que E5200.

Ok. Stock.

E em over? O que vc tem a dizer? Vira piada, já, né? Vira palhaçada 4.0Ghz com cooler stock contra 3.6Ghz do X2 7750 QUE NÃO CONSEGUE IGUALAR DESEMPENHO CLOCK A CLOCK COM INTEL, todo mundo sabe disso. Então é como um Duo@4.0Ghz contra um Duo@3.1Ghz, no máximo. A diferença é brutal, gigantesca e faz do X2 uma grandíssima piada da AMD, pra variar.

Parem de defender esses X2 patéticos que a AMD têm lançado. O que vcs ganham com isso? Processadores fracos em stock e horrorosos em overclock. Só não estão engasgados nas prateleiras graças a pessoas que defendem essas porcarias de processadores.

Desempenho por clock dos Duo é MUITO melhor.

E mais, custam O MESMO PREÇO. MESMO PREÇO. E estou falando do SEGUNDO PIOR PROCESSADOR QUE A INTEL FABRICA. SEGUNDO PIOR.

Botei em spoiler porque a comparação é quase uma palhaçada que os fanáticos da AMD tentam fazer e o tópico não é sobre isso.

Vi outras notícias bastante animadoras desses dual core com tecnologia do PII. Parece que a AMD vai acertar como fizeram com os novos X4.
 
o ser humano é muito mané mesmo, faz de fabricante de processador e de placa de video igual a time de futebol, tem uns que se falar mal do seu time fica até com raiva.Sorte que aqui é tudo pela internet porque parece até que vão sair na porrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
enquanto isso tem um cara com um p4 a uns 5 anos com uma hd 4850 rodando tudo que é jogo morrendo de rir de quem todo ano compra um processador novo pra jogar os mesmos jogos.
 
cara

o lance ali do K11 que o LucasLoukinhow falou, as instruções SSE5, a AMD substituio pela AVX, só virá a AVX e não as duas xD

esse Phenom II X2 realmente vai ser um grande lançamento... e com a chance de ativar os 2 núcleos adormecidos o pessoal vai pirar ahuhauahuha

pois é, mas isso é ainda um pouco incerto. Tem sites que dizem que a AMD pulou fora do SSE5 e vai usar o AVX, ja outros dizem que o SSE5 dela vai ter várias instruções do AVX, ta meio confuso..só sei que fiquei mais otmista com o K11 quando vi sobre o AVX nele.
 
Vamos dizer que o X2 em stock seja melhor que o E5200 em stock, coisa que é impossível graças a diferença MONSTRUOSA de tecnologia entre Core2 e esses lamentáves X2, mas beleza, vamos fingir isso. X2 7750 melhor que E5200.

Ok. Stock.

E em over? O que vc tem a dizer? Vira piada, já, né? Vira palhaçada 4.0Ghz com cooler stock contra 3.6Ghz do X2 7750 QUE NÃO CONSEGUE IGUALAR DESEMPENHO CLOCK A CLOCK COM INTEL, todo mundo sabe disso. Então é como um Duo@4.0Ghz contra um Duo@3.1Ghz, no máximo. A diferença é brutal, gigantesca e faz do X2 uma grandíssima piada da AMD, pra variar.

Parem de defender esses X2 patéticos que a AMD têm lançado. O que vcs ganham com isso? Processadores fracos em stock e horrorosos em overclock. Só não estão engasgados nas prateleiras graças a pessoas que defendem essas porcarias de processadores.

Desempenho por clock dos Duo é MUITO melhor.

E mais, custam O MESMO PREÇO. MESMO PREÇO. E estou falando do SEGUNDO PIOR PROCESSADOR QUE A INTEL FABRICA. SEGUNDO PIOR.

Botei em spoiler porque a comparação é quase uma palhaçada que os fanáticos da AMD tentam fazer e o tópico não é sobre isso.

Vi outras notícias bastante animadoras desses dual core com tecnologia do PII. Parece que a AMD vai acertar como fizeram com os novos X4.

Panda49 nao é isso que estou dizendo. Eh claro que os E5200 é superior. Isso é fato. Porém o que eu perguntei quais eram esses processadores de que vc falou sem citar os nomes e colocar que o X2 tava mais caro o que esse da Intel... fato esse que ta errado... pois os E5200 estao mais caros... isso é comparados a esses 7750BE. Entendeu? vc falou uma coisa sem antes olhar como estavam os preços deles... ou seja... foi no que vc "achava"... hahahaha
Para quem ta montando um comp novo... compesa melhor ir de intel... pelo menos esses que sao mais em conta. Já para aqueles que tem maquina AMD e querem ter um processador melhor vá com o que tem de melhor... isso é... com o que vc pode gastar. Por exemplo: Se alguem tem um X2 4000+ e que ter mais potencia sem querer gastar muito... esses X2 7750BE é uma ótima escolha.
Sem stress... kaakkaa

Eu estou esperando mesmo pelos novos Athlon 2.
abraço.
 
Vamos dizer que o X2 em stock seja melhor que o E5200 em stock, coisa que é impossível graças a diferença MONSTRUOSA de tecnologia entre Core2 e esses lamentáves X2, mas beleza, vamos fingir isso. X2 7750 melhor que E5200.

Ok. Stock.

E em over? O que vc tem a dizer? Vira piada, já, né? Vira palhaçada 4.0Ghz com cooler stock contra 3.6Ghz do X2 7750 QUE NÃO CONSEGUE IGUALAR DESEMPENHO CLOCK A CLOCK COM INTEL, todo mundo sabe disso. Então é como um Duo@4.0Ghz contra um Duo@3.1Ghz, no máximo. A diferença é brutal, gigantesca e faz do X2 uma grandíssima piada da AMD, pra variar.

Parem de defender esses X2 patéticos que a AMD têm lançado. O que vcs ganham com isso? Processadores fracos em stock e horrorosos em overclock. Só não estão engasgados nas prateleiras graças a pessoas que defendem essas porcarias de processadores.

Desempenho por clock dos Duo é MUITO melhor.

E mais, custam O MESMO PREÇO. MESMO PREÇO. E estou falando do SEGUNDO PIOR PROCESSADOR QUE A INTEL FABRICA. SEGUNDO PIOR.

Botei em spoiler porque a comparação é quase uma palhaçada que os fanáticos da AMD tentam fazer e o tópico não é sobre isso.

Vi outras notícias bastante animadoras desses dual core com tecnologia do PII. Parece que a AMD vai acertar como fizeram com os novos X4.

Ah, sabe do esquema do Nehalen Dual Core? Parece que ainda vai ser lançado sim, o núcleo está atualmente batizado de Havendale, e o processador contará ainda com IGP integrado (não on-die, como no AMD Bulldozer).

O Adrena até postou 2 fotos comparativas agora a pouco entre o Bloomfield (Core i7), Lynnfield (Core i5) e o Havendale (Core i5 Dual Core e sem nome ainda):

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/1556/bloomfield-vs-lynnfield-vs-havendale.html
 
Engraçado o cara fala que em OC eh palahçado, vai la mete 4Ghz no processador daki 2 anos vamos ver no q da, e outra a % de gente que compra processador pra OC eh minima nao se deve fazer esse tipo de comparação, gamers sao 90% que fazem OC, gamers nao sao a fonte de renda de nenhuma das empresas, e sim usuarios normais .

que os C2D batem legal nos X2 isso eh fato, mas os novos AII e PII mostram que nao eh + assim, e pode ter certeza que esses AII vao vim com preços muito bons.
 
Ué, ve la os testes hehehe, são poucos mais da pra ter uma noçao
o Atlhon tava em 3GHz e o Phenom em 3.1GHz, mesmo assim a diferença nem foi tão grande.
Claro que esse Athlon II X2 tem 1MB L2 em cada nucleo ajudando, os Athlon II X3 e X4 nao vão ter isso, Mas eu acredito que seja em media 5%~~7% inferiores aos Phenom II X3 e X4 do mesmo clock, claro que isso depende da aplicação..
Eu estava me referindo aos futuros x4 :cry:
 
Eu estava me referindo aos futuros x4 :cry:

mas eu to falando deles haihsiahhosu
a arquitetura é toda a mesma, com esses testes ae da pra ter uma boa base, o que o Athlon 2 X2 fico atras do Phenom II X2 deve ser o que o Athlon II X2 vai ficar do Phenom II X4.


Ah, sabe do esquema do Nehalen Dual Core? Parece que ainda vai ser lançado sim, o núcleo está atualmente batizado de Havendale, e o processador contará ainda com IGP integrado (não on-die, como no AMD Bulldozer).

O Adrena até postou 2 fotos comparativas agora a pouco entre o Bloomfield (Core i7), Lynnfield (Core i5) e o Havendale (Core i5 Dual Core e sem nome ainda):

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/1556/bloomfield-vs-lynnfield-vs-havendale.html

Havendale foi cancelado cara.
O que vai ter é o Clarkdale, Cores em 32nm e GPUs em 45nm, deve ser chamado de Core i3..mas não se tem certeza se realmente vai ter HT.
Por ser 32nm vai demora mais pra ser lançados, parece que a intel não gosto muito da performance x tdp do havendale.
 
mas eu to falando deles haihsiahhosu
a arquitetura é toda a mesma, com esses testes ae da pra ter uma boa base, o que o Athlon 2 X2 fico atras do Phenom II X2 deve ser o que o Athlon II X2 vai ficar do Phenom II X4.




Havendale foi cancelado cara.
O que vai ter é o Clarkdale, Cores em 32nm e GPUs em 45nm, deve ser chamado de Core i3..mas não se tem certeza se realmente vai ter HT.
Por ser 32nm vai demora mais pra ser lançados, parece que a intel não gosto muito da performance x tdp do havendale.

mas o projeto havendale não era o mesmo do clarkdale? só que os havendale era quad né? estou por fora do projeto cGPU da intel
 
mas o projeto havendale não era o mesmo do clarkdale? só que os havendale era quad né? estou por fora do projeto cGPU da intel

A ideia dos dois é a mesma, uma packpage com dois dies, um da CPU e outro da GPU, o conceito do Fusion é bem mais interessante, GPU on-die.
a diferença mesmo que é o clarkdale é CPU 32nm e GPU 45nm, havendale era 45nm nos dois dies.

mas pelo que sei os dois são dual core, como é algo pra ser bem mais power saver não devem lançar versões com muitos núcleos
 
Alguem sabe de alguma noticia dos novos chips7 da AMD pros AM3 ?
E essa parada ai da Intel complicado né ^^ , mas ousado, porem a GPU dela tem q prestar pq essas que eles usam como IGP é uma xxxxx.
Dependendo do preço desses AII X4 posso até pensar em pegar um =D
 
Alguem sabe de alguma noticia dos novos chips7 da AMD pros AM3 ?
E essa parada ai da Intel complicado né ^^ , mas ousado, porem a GPU dela tem q prestar pq essas que eles usam como IGP é uma xxxxx.
Dependendo do preço desses AII X4 posso até pensar em pegar um =D

os chipsets 8xx e SB800/850 vao vir no fim do ano, provavelmente junto com as HD5000.

a IGP dessa CPU da Intel é similar a G45 atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo