• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II X4 920, Phenom II X4 810 ou Athlon II X4 620?

myds

Oda-se
Registrado
Bom galera, tô em dúvida entre esses 3 processadores, a diferença de preço é pouca.
O pário mesmo fica entre o X4 920 e o X4 810, gostaria de saber a diferença entre eles.
Me digam rápido pois pretendo comprar esta semana
 
Acho que o 810 tem suporte a memória ddr3 e o 920 só ddr2. Um consume 95W (810) e o outro 125W (920)

E o cache L3 é maior no 920 6mb contra 4mb no 810 assim como o clock dele também é mais alto 2.8 contra 2.6 .

Fica muito longe pra você pegar um Phenom 955 ou 965 ? Seriam boas opções também dependendo da sua placa mãe.
 
digo o mesmo que o usuario acima, nao da pra pegar um x4 955 ? otimo cpu e faz muito over.
desses que vc falo se nao der pra pegar um 955 eu pegaria o x4 620.
 
digo o mesmo que o usuario acima, nao da pra pegar um x4 955 ? otimo cpu e faz muito over.
desses que vc falo se nao der pra pegar um 955 eu pegaria o x4 620.

Concordo plenamente. Pois se não puder ter o X4 955 e sua facilidade de Over você ainda pode usar o X4 620 que também tem ótima capacidade de Over. Ele fica em 3.2 Ghz em vcore padrão.
 
Todo mundo recomenda o Phenom II x4 955 BE, mas vem a questão de que o 955 BE é 70/100 reais mais caro que o 920 que da para pegar por 200/230 reais....Se for para escolher dentre esses que você citou, melhor pegar o Phenom II x4 920 que da para fazer um Over básico para 3,2 Ghz.... Caso queira pagar um Phenom II x4 955 BE , é so clicar no Nome que ira para uma loja de confiança :wave:
 
Depende muito, primeiro pq o Phenom II X4 920 só eh encontrado usado e suporta apenas memorias DDR2, alem de nao funcionar em mobos AM3. Pra mim o melhor CxB desses citados eh o PII X4 810.




vlwzxx..
 
Então acho que vou de PII X4 810, o cache L3 não faz tanta diferença mas o fato do suporte de DDR3 já garante pra um futuro upgrade.
Outro detalhe importante é que minha placa-mãe meio que penaria pra suportar um processador que possui um TDP de 125w.
 
Suportar ela suporta, o problema são os reguladores de tensão dela, não sei se você já viu por aí, mas teve um cara que colocou um Phenom 9750 (que troço velho hahaha)
e ele possui um TDP de 125w, rodava normal, porém os reguladores aqueciam muito, funciona numa boa, mas pode acabar comprometendo uma hora a placa-mãe
 
cara vai de PII X4 955 ou PII X4 965 faz uma força ai pra pega um deles q vc não vai se arrepender blz! :yes:
 
se sua placa mae nao tem dissipador nos mosfets, compra aqueles de aluminio pequenos.. custa 15 reais e vem 10 unidades.. vai ajudar muito. mas a placa mae aguenta sim cara a nao ser que vc faça over ai pode aquecer muito.
 
Se for para jogos, esqueça o Athlon II X4.

Mudei dele para o phenom da assinatura, e foi da água pro vinho. Athlon II muito fraco para jogos. Multitarefa, ele dá conta do recado.

Falow
 
@bynext aonde eu compro?
@Mr_Phillip é para as duas coisas, vou pegar o Phenom II X4 810, o 955 é quase impossível e eu ainda tenho que pagar outras coisas...
 
Suportar ela suporta, o problema são os reguladores de tensão dela, não sei se você já viu por aí, mas teve um cara que colocou um Phenom 9750 (que troço velho hahaha)
e ele possui um TDP de 125w, rodava normal, porém os reguladores aqueciam muito, funciona numa boa, mas pode acabar comprometendo uma hora a placa-mãe

qual o problema com meu phenom 9750 heim???? só porque eu não sabia que ele tem um desempenho inferior a um athlon IIX4???? hauihauihauihauihauihaui

foi a pior bosta que eu já fiz na minha vida!!! 300 contos jogados no lixo!!! Graças a god comprei o phenom IIX4 965 BE!!!!
 
@sagaopc E pensar que alguns anos atrás eu quase comprei um Phenom 9550 ia ser mais cagada ainda :S
Mas admito que tô louco pra pegar um quad-core logo, quero sair dos dual.
Aonde posso encontrar o X4 810 sem ser no mercado livre?
 
@sagaopc E pensar que alguns anos atrás eu quase comprei um Phenom 9550 ia ser mais cagada ainda :S
Mas admito que tô louco pra pegar um quad-core logo, quero sair dos dual.
Aonde posso encontrar o X4 810 sem ser no mercado livre?

O PII 810 está no mesmo nível do athlon II x4: http://www.anandtech.com/bench/Product/122?vs=82

Tanto é que os dois estão mais ou menos no mesmo preço, algo como 230, variando um pouco.
O athlon II X4 no over muda muito! @3,2 pra cima ele dá um caldo legal, pois tive um. Pelo preço que se paga, ele oferece muito.

Sobre o 810 não sei opinar sobre over nem nada.

Sei que dinheiro não cai do céu, mas se puder fazer um esforço recomendo de verdade o 955, tá por 345 reais no guerradigital (confiável)
https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-phenom-ii-x4-955-black-edition.html

A diferença do 810 pro 955 é grande. E ele tem o multi destravado: para dar over dura exatos 10 segundos, só aumentar o multiplicador e ser feliz.
Aqui no RJ tem por 310 no boadica. O meu eu peguei numa promoção por R$290!!! Não resisti, comprei e valeu muito a pena.

Só tem que ver se sua mobo aceita: atualiza a bios e veja no site do fabricante (ou só joga no google mesmo) se aceita o 955, que é de 125w.

Abraços
 
Cara sinceramente, dúvido muito que o PII 810 seja igual ao Athlon II X4.
Como já disse ela suporta, mas tô com medo dos reguladores de tensão superaquecerem.
E outra a diferença de preço é mínima
 
Cara sinceramente, dúvido muito que o PII 810 seja igual ao Athlon II X4.
Como já disse ela suporta, mas tô com medo dos reguladores de tensão superaquecerem.
E outra a diferença de preço é mínima

Clica no link lá no anandtech e veja lá embaixo nos jogos: são bem parecidos.

http://www.anandtech.com/bench/Product/122?vs=82

Não estou vendo comparativos diretos entre eles, só o bench no anandtech.
Não estou conseguindo postar imagens que tô no trabalho, mas veja aqui um exemplo:

O aii x4 635 faz 69,9 no crysis em 1680x1050 no mainstream settings

http://www.anandtech.com/show/2923/6

O 810 faz 68,6 na mesma setagem: empate na prática.
http://www.anandtech.com/show/2721/9

Lembre-se que o Athlon II x4 é uma série mais nova, e o 810 já tem um tempinho.

Acho que na média se equivalem no preço e performance.
 
Se bobear vou acabar ficando com o X4 635 ou 640...
 
Se bobear vou acabar ficando com o X4 635 ou 640...

Procurei na net aí e achei isso:

http://img821.imageshack.us/img821/7316/vsa6vmxcpusupport.png

vsa6vmxcpusupport.png



Acho que o máximo que pode colocar é um Pii 945 de 95w. Só por curiosidade.
 
Concordo com o bynext, vai de Phenom II 955, eu comprei e ele me ajudou em OC tbm que ficou mto bom aqui!
 
Concordo com o bynext, vai de Phenom II 955, eu comprei e ele me ajudou em OC tbm que ficou mto bom aqui!

Problema que a mobo dele só suporta cpu de até 95w de tdp. O 955 é de 125w, aí ia arriscar muito. E pela tabela que postei os 125w não são suportados mesmo.
 
cara você olhou a tabela direito? sério mesmo
 
Nao arrisca nao, coloca um CPU com TDP de no maximo 95W.




vlwzxx..
 
cara você olhou a tabela direito? sério mesmo



todos os de 125w e 140w deram N/S1 ou N/S2, que é non support 1 para problema de "potência" e 2 para problema do chipset.

Dos 945 (são 3: dois revisão c2 e um revisão nova c3), apenas nos de 95w (um dos c2 e o c3) deram T1, que acredito que significa que são suportados na teoria, mas na época dessa bios velha não foi testado na prática, ou existe alta probabilidade de funcionar numa nova bios.

foi o que eu interpretei. O nº 4 e 6 acho que rodariam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo