Phenom II X4 945 temperatura, qual cooler comprar?

pedriito

Active Member
Registrado
Eae galera, beleza?

Então, to com esse Phenom ha +- 1 ano e meio(Uso o cooler stock dele, box). Até uns 4 meses atrás, tava tudo de boa, mas então saiu o Beta do Battlefield 3.

Quando fui joga-lo pela 1ª vez, percebi que meu CPU chegou a 70 graus(e subindo), então resolvi trocar a pasta térmica e dar uma limpada nele e deu certo. Depois disso ele nao passava de 60ºC jogando o mesmo BF3.

Depois disso o Beta acabou e eu nao joguei este jogo mais. Porem, ontem fui jogar o tao falado Skyrim e percebi que o CPU estava quase aos 70ºC. Em idle ele fica a 40-45ºC, meio alto, certo?

Ja chequei o cooler, ele esta bem encaixado e rodando a 3200-3400 RPM.

Andei falando com uns amigos e eles me recomendaram comprar um novo cooler, pois os coolers box dos Phenoms nao sao muito eficientes). Então queria saber de voces, qual cooler(nao muito caro) devo comprar? Qual o melhor CxB pra coolers?

O unico que conheço é o Hyper TX3 que esta 40 reais aqui na cidade, ele vale a pena?

É isso, obrigado desde já.
 
Se não for realizar Overclock, ele da conta tranquilamente, manterá suas temperaturas na casa dos 50° em FULL.
 
Última edição:
Por 40 reais vale a pena sim, o TX3 é interessante, visto que se quiser algo melhor você ja vai pra uns 100 reais.
 
@thefrancisco: Nem faço overclock, nem mexo nisso. :)

@kyonak: Hum, beleza. Nem quero gastar mais de 50 reais em cooler, pelo menos nao agora.

Valeu galera, voces sao rapidos! hahah
 
Ah, e se quiser ganhar mais 1 ou 2° de vantagem em temperatura, instale uma segunda fan, ta certo que não é muito, mas na minha opinião já ajuda, mesmo sendo uma fan inferior nunca chegara ao ruído do BOX AMD :haha:
 
Oi , bem como os amigos de cima ja disseram o TX3 é a melhor opção nessa faixa , mais acho que com um fan de melhor qualidade ( Akasa Nero , AeroCool Shark ) com uma boa pasta termica ( Akasa AK-450 ou Artic Silver 5 ), teria mais enficiencia , mais eu preferia juntar mais um dinheiro e levar o Hyper 212 plus , que é um otimo cooler !
 
@thefrancisco: To ligado, eu ja tenho um aqui no meu pc, é meio velho, mas ajuda um pouco.

@RodrigoNvidia: Cara, to achando que vou de TX3 mesmo, pelo preço. E eu uso uma pasta térmica Akasa.. AK-455.
 
No boadica eu nao achei esse Hyper 212 aqui na cidade, só o TX3.. O preço do 212 também é acessivel, mas a diferença entre os dois é grande?
 
cara vai de hyper tx3 mesmo e pega uma Artic Silver 5 otima pasta termica
 
ambos vão manter a temperatura do teu phenom baixa como o sid citou compra uma pasta termica de boa qualidade(artic 5)!
 
Tenho o hyper tx3, meu phenom ii x2 trabalha a x4 3.2 GHz e nem sua, fora o silêncio, totalmente diferente do cooler box a 5000 rpm. E nem precisa de pasta térmica especial, use a que vem com o cooler tx3 e seja feliz como eu :)
 
Galera, comprei o TX3 e ja o instalei.

Quase nao coube no pc, e ficou meio que uma "gambiarra". O cabo da fonte ficou "passando" pela ventoinha, por fora, pelo lado.

E a ventoinha ficou virada pra CIMA(em sentido á fonte) e a uns 3cm de distancia da fonte, tem problema?

Fiz desse jeito pois só ha travas em cima(virada pra fonte) e em baixo(virada pra PV) e nao tem dos lados.

Se eu deixar assim, tem problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo